x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

hmm uma solucao simples e que ja fiz algumas vezes foi utilizar o velocimetro de bicicletas com sensor eletronico. Basta colocar o sonsor e ima na caixa de transferencia, bem facil, e correr o cabo ate a frente. A avantagem e que vc pode regular quantas vezes quiser, quando mudar gears, pneus, etc etc. Mudei varias vezes, e estou planejando refazer nesse Jeep.

Gui

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Eu uso no cj conversor mecanico, que funcionava perfeitamente com pneus 31.troquei pra 33 e convivo com uma diferença de 7,5 %.No samurai nem tentei acertar a diferença é de 15 %.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    O procedimento, embora delicado e preciso, é muito simples de ser feito: uma vez determinada a margem de erro e com o uso do aferidor, basta abrir o velocimetro e alterar a tensão da mola de retorno do ponteiro até que a velocidade indicada seja a mesma do aferidor.
    Sukys
    Isso pode até resolver o problema da velocidade, mas não vai resolver o problema do odometro, que tem que mudar as engrenagens.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Engels,

O tópico é referente a erro de velocímetro e não hodômetro, logo me ative ao problema principal, mas se ler minha mensagem do dia 5 perceberá que também fiz menção ao problema do hodômetro.

Abraços,

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    OK
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Coloca um velocímetro de bicicleta, desses bem baratinhos de Camelôs mesmo. Cola o imã do sensor no cardãn e calcula a distância percorrida pela caminhonete em uma volta do cardãn. Essa distância será = ao diâmetro da roda no velocímetro digital. Sem erros, com hodômetro parcial e total, com velocidade média e funções afins de acordo com o preço do velocímetro. E o melhor, pode ser modificado a qualquer momento.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Agradecimentos: 0

A TODOS QUE TROCAM DE PNEU OU MECHEN NO DIFERENCIAL

E AI GALERA . ESTOU COMOVIDO COM A DIFICULDADE DE TODOS. MEU NOME E CLEIBSON NAO TENHO JEEP. MAIS TRABALHO COM VELOCIMETRO , E OUTROS ACESSORIOS PARA CAMINHOES ECARROS MEDIOS , QUANDO APARECE VELOCIMETRO E SO PARA DIVERSAO. CHEGA DE CONVERSA. VAMOS AO QUE INTERESSA.
    O SEGUINTE. VC TEM QUE LEVAR O SEU CARRO A UMA LOJA QUE TRABALHE COM TACOGRAFO ( ELE O VELOCIMETRO DO CAMINHAO E REGISTRA A VELOCIDADE DELE) PARA SE CHEGAR A AFERICAO DA VELOCIDADE E UTILIZADO UMA PECA QUE SE CHAMA 'REDUTOR DE VELOCIDADE' ELE ADIANTA OU ATRASA A VELOCIDADE, MAIS PARA ISSO TEM QUE SE MEDIR QUANTOS METROS O CARRO TA DANDO . E FEITO DA SEGUINTE FORMA. FIXA DOIS PONTOS COM DISTANCIA FIXA DE 50 METROS , 'MEDE-SE COM UM HODOMETRO DE MAÔ' E DAI VAISE CALCULAR O VALOR DO REDUTOR . E ' W ' E O FATOR DE VELOCIDADE DO CARRO, QUE VARIA DE UM PARA O OUTRO DE ACORDO COM O MODELO OU PNEU OU CAIXA E ETC. POR EXEMPLO O 'W' DO JEEP 75 E W 623 , E POR AI VAI. CUSTO MEDIO PARA AFERICAO E DE R$ 70,00. QUALQUER DUVIDA SO ME ENVIAR UM E-MAIL. NUNCA SAI UM CARRO SEM AFERIR DAQUI DA LOJA. INCLUSIVE QUANDO TAVA DIGITANDO ESSA MSG TAVA FAZENDO A AFERICAO DE UM JEEP. E FICOU CERTINHO COM MARGEM DE 1% DE ERRRO. OU SEJA ESTA CORRETO. ESPERO TER AJUDADO. UM ABRACO. CLEIBSON

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Fala Celsao.... leva seu JPX na www.balancatraca.com.br fica ali perto do viaduto sao francisco... lá eles darao um jeito no seu velocimetro e hodometro... só nao tenho ideia do custo..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem