Em alguns caminhoes com motores estacionarios, (draga, oficina movel...). O sistema do caminhao permanece original enquanto o sistema do motor (arranque. bat, alt, e auxis) estao instalados normalmente (como se fosse outro caminhao) na cacamba do veiculo.
Assim, em teoria é perfeitamente possivel fazer o sugere, mas no lugar do segundo motor, sera o mesmo da Dakota tocando o alternandor.
Todas os polos (+,-) deverao ser instalados apenas entre eles (alt -> bateria2 <- guincho), deixando apenas o comando do guincho para a eletrica do carro, ou nem isso caso seja wi-fi.
Os gringos tem bastante coisa sobre alternadores montados em paralelo, talvez de para aproveitar algumas ideias deles:
olá, quem pode me explicar da possibilidade de instalar um guincho elétrico 3000lbs numa KOMBI?? ou é melhor usar correntes nas rodas traseiras?? preciso subir um top de uns 50 mts e quando a kombi tá descarregada e o solo um pouco úmido ela atravessa na estrada ou só patina e não sobe.
Se puder, os dois sistemas ajudam, mas se tiver que optar vá de correntes, que é 100% confiável. Esse guincho acho fraco p Kombi, normalmente é usado em gaiolas leves e quadricilos.
Postado originalmente por undead
olá, quem pode me explicar da possibilidade de instalar um guincho elétrico 3000lbs numa KOMBI?? ou é melhor usar correntes nas rodas traseiras?? preciso subir um top de uns 50 mts e quando a kombi tá descarregada e o solo um pouco úmido ela atravessa na estrada ou só patina e não sobe.
Se puder, os dois sistemas ajudam, mas se tiver que optar vá de correntes, que é 100% confiável. Esse guincho acho fraco p Kombi, normalmente é usado em gaiolas leves e quadricilos.
Nunca usei nenhum dos dois, se a corrente já é o suficiente blz!
agradecido pela dica!