x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
    Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Agradecimentos: 0

Boa noite,
    estou querendo comprar um guincho pra minha defender 110, vi um bremen de 12000 libras, alguem conhece essa marca?
    Estou querendo um com capacidade a cima de 9 mil libras, pois vou fazer um trabalho q exige muita força do guincho.
    Se alguem conhece, sabe ate quantos graus de inclinação ele consegue puxar?

abraços

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Amigo, o que você quer dizer com "quantos graus de inclinação ele consegue puxar????"

O guincho Bremen, é bom, longe de ser um Warn ou demais renomados, mas a maior vantagem é ser bem barato.

Na GAMA 4x4 estão vendendo ele por R$1447,00. Eu comprei um. Se estragar, compro outro.... Prefiro assim do que pagar R$5000,00 num famosão.

Para uma Land 110, pode ser que ele fique no limite, mas é sempre bom lembrar que o uso da patesca é indispensável para um guincho elétrico.

Abraços

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Tentando tirar mais uma dúvida:

Como seria possível e seguro instalar uma chave como essa???

Imagino que a chave seria ligada a um relê. Mas relê é um dispositivo seguro para um equipamento que puxa muita amperagem???

E se o relê colar???? Existe um equipamento superdimensionado que torne seguro essa instalação????

É possível observar um led com a inscrição HOT. De onde vem sinal para ele acender????

Abraços a todos

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    nesse causo vc usa os solenoides que já tem no guincho pra fazer a ligação.

Solenoides são como reles, os fios que vão para a chave acionam o rele/solenoide e este por sua vez faz o contato entre o equipamento e a linha de alimentação. Assim sendo, o que vem pra dentro do carro OU controle remoto é somente o consumo do solenoide/rele que dificilmente passa o consumo de um par de lampadas.

Ah. Todos eles, seja rele seja solenoide, são construidos para que quando se queimem não deixem passar corrente. Portanto "colar ligado" é algo proximo ao impossivel de acontecer.

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Mas acontece....

Obrigado pela explicação.

Um amigo perdeu o guincho inteiro porque a bagaça travou recolhendo o cabo, e depois de enrolar inteiro, o gancho travou no bocal e o motor gemeu até queimar. Durante esse tempo, tentaram cortar o positivo que alimentava o guincho, mas não conseguiram.

Nada que uma chave geral não resolva.

MAs referente ao interruptor de dentro do carro, eu acho legal para evitar acionamento acidental.

Abraços

Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Mas acontece....

Obrigado pela explicação.

Um amigo perdeu o guincho inteiro porque a bagaça travou recolhendo o cabo, e depois de enrolar inteiro, o gancho travou no bocal e o motor gemeu até queimar. Durante esse tempo, tentaram cortar o positivo que alimentava o guincho, mas não conseguiram.

Nada que uma chave geral não resolva.

Abraços
    Melhor do que uma chave-geral é um fusivel.
    Basta ver o consumo do guincho e colocar um fusivel de acordo na linha. O melhor é que assim funciona sem intervenção humana, logo, não falha

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Poxa, mas um guincho chega a puxar mais de 400 amperes. Vai ter que ser um belo dum fuzível, digno de transformador de poste !!!!!!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Renato!

Minha opinião sobre o assunto deste tópico.

Pode colocar duas baterias, sendo uma de 180A para o gincho

Para carregar, sem ter problemas com seu conjunto eletrônico, ligue o alternador que tem, por meio de um relê, assim, só mandará energia quando você quiser, ou com algum dispositivo que ligue o relê quando o motor esteja ligado.

Aqui, os carros com som potente faz isso, deixa uma bateria de 45A para o carro e um jogo de 3 ou 4 baterias de 180A para o som, com um relê, quando liga o motor, carrega tudo, quando desliga, a bateria do carro fica preservada.

Se me perguntar, sobre o alternador original carregar uma bateria de alta amperagem, carrega, mais de forma lenta, o que é melhor para a vida útil da bateria.

Sobre o painel que postou, é simples, pode fazer em casa, onde a chave com a capa, é uma liga~desliga, a outra chave, é uma liga~desliga~liga mais sem trava.

No guincho, a tomada tem 3 fios, que comumente são branco ou preto, vermelho e verde.
    O primeiro, é corrente, o segundo pode ser enrola e o terceiro pode ser desenrola.
    Então, o branco vai para a chave vermelha Winch, que quando ligada, acende um led e manda corrente para a segunda chave, que por sua vez, manda corrente para o segundo ou terceiro fio (vermelho e o verde).
    O segundo led é um pouco mais complicado, pois o "HOT" tem que ter um sensor, que penso eu, pode ser de ventuinha, de carro a gasolina, de uns 75 graus.

Mais...

Esse painel pode não ser nada prático quando tiver que controlar o guincho de fora da viatura.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Pensando um pouco aqui, pode usar um solenoide para ligar as baterias, onde o alternador faria o acionamento do solenóide, no que as baterias carregassem, automaticamente desarmaria o solenoide.

Pode usar o da partida da D20, igual aos que usei no reparo do meu guincho, que torrei os solenoides de enrolar.

O uso para armar e de baixa amperagem!

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Opa Kim, tranquilo???

Obrigado pelas dicas...

Usar 2 baterias no carro já era ideia desde o início.

Mas eu admito ainda ter receio de contar com o alternador do carro para o serviço.

Relativo ao painelzinho, pelo que entendi, a chave tipo caça é só para evitar que o guincho seja acionado acidentalmente. Na verdade, com ela desligada, só o acionamento de dentro do carro é que fica isolado. Se plugar o controle lá na caixa de solenoides, ele vai funcionar.

Caso contrário, Se a chave realmente desliga o guincho, basta manter a chave acionada para trabalhar o guincho com o controle pelo lado de fora do carro.

Abraços

Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Poxa, mas um guincho chega a puxar mais de 400 amperes. Vai ter que ser um belo dum fuzível, digno de transformador de poste !!!!!!

Encontrei algo melhor queo fusivel

Disjuntor automotivo:
    Greenstep - Loja Do Offroad.com.br - Disjuntor Automotivo - 400A
    [não conheço a loja]

No mercadolivre tem varios vendendo desse tipo de disjuntor de 200amperes, eu perguntei pra um se ele tem algo proximo a 400. Assim que obtiver uma resposta eu edito aqui.

Mas 400 amperes é bastante coisahein?! que tamanho de guincho é esse ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Duvidas na Instalação de Guincho Eletrico
      Por Bernardaomodificado69 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 42
      Última resposta: 23/10/2018, 11:22
    2. Respostas: 13
      Última resposta: 26/09/2018, 19:12
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 30/01/2012, 17:55
    4. Esquema elétrico e sugestões
      Por CAVESO no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 30