x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
    Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Inverter as rodas , por aqui é = mudar o off set , ou seja deslocar o centro da roda para dentro do eixo, com isto a roda fica para fora da carroceria com quase um terço do pneu
    da para deslocar muito acima de + - 12 cm de cada lado, o cj , neste item.
    O CJ neste item fica muito parecido com o troller.

O carro fica muito estavel em curvas , mas a roda bate no paralama dianteiro , vou ter que colocar calços.
    X Terra

Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Pessoal, obrigado pelas respostas!

Como sempre eu encontro aqui pessoas disponíveis à responder as mais variadas perguntas com gentileza e vontade de ajudar, mesmo as maias bobas questões como essa, mas que ajudam um iniciante como eu.
    Ficou entendido que é questão de gosto mesmo, coloco a roda que eu achar melhor, ser 15 ou 16, não altera a performace do Jeep. Os modelos que mais gostei tem no aro 16, então é melhor economizar!

Valeu mesmo!

Tome cuidado com o tamanho deste pneu 16 que irá escolher !!! Se for muiiiiiittttto grande poderá ter alguns problemas com paralamas, enroscar no eixo ou pior que é forçar demais a caixa e diferencial por causa do peso , pode quebrar !!! Faça com seu mecânico as contas das relações da caixa e diferenciais antes de escolher um pneu 16 !!!

Uso no meu 265 x 15 e já é pesado pra caramba !!!!!!!!!!!

Abraços,

Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Eu uso este, é excelente na trilha !!!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0002_122.gif  

Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Está com aros de 8' de largura !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0001_284.gif  

Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Olá

eu tb prefiro aro 15", mas depende... por exemplo, vou ter que passar pra 16" por que os freios não vão mais caber nas 15.... isso serve muito pra quem quer usar eixos diferentes... no jipe original ou com sbd, ubd... é 15 com certesa!

[]´s

Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Com certeza as 15 por serem mais faceis de encontrar modelos de pneus e rodas bonitas
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

Leonardo,

sua pergunta é realmente interessante.

Na verdade todo mundo aqui respondeu que o tamanho do aro é uma questão de gosto e também é um problema de pegar na suspensão/freio/etc, o que eu concordo.

Realmente, acho que a diferença de "performance" do jipe não importa. Esse negócio de tamanho de aro de roda é fundamental para um carro esportivo, que através da combinação de rodas de aro grande com pneus de perfil baixo é possível conseguir mais estabilidade, pois com o mesmo diâmetro total (roda+pneu) vc tem menos borracha (pneu) para "torcer" numa curva, o carro fica mais "duro". Mas como em jipe ninguém faz uma curva fechada em alta velocidade (assim espero ), isso não é relevante.

[]s

Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP

Aro 15 ou 16?

E AI GALERA, ESTOU AKI POR ALGUMAS DUVIDA QUE ESTOU
    TENTO........PRA VARIA

EU USO MEU JIPE MAIS PRA TRILHAS LEVES OU PASSEIO .......POREM, O MEU GUERRERO TAH PRECISANDO D UM JOGO D PNEUS NOVOS.
    EU ESTAVA PENSANDO, QUAL SERIA AS VANTAGENS E A DESVANTAGENS SE EU COLOCA UMA RODA DE ARO 15 ??? OU SERIA MELHOR EU MANTE O D ARO 16 MESMO???
    AHHHH..............JAH IMENDANDO AS DUVIDAS.....
    ESTOU COM O PNEU 7.00 X 16 MILITAR ......
    SE EU COLOCA UM PNEU MAIS LARGO, SERAH QUE PODE DANIFICA ALGUMA COISA (MUNHAO) ESTAVA PENSANDO EM POR UM 215 80 16
    MAS EU PESQUISEI E EU ESTOU ENCONTRANDO A MAIORIA ARO 15

QUEM USA ARO 15 TEM ALGUMA RECLAMAÇAO ???
    ESTOU NA DUVIDA
    VALEW
    Nino- CJ5 HulK

Grande Maioria usa aro 15, a quantidade de pneus disponíveis para esse aro é bem maior do que aro 16. Quanto a utilizar um pneu mais largo, muitas pessoas aqui no fórum utilizam por exemplo pneus 33" x 12,5" sem problema, é só não abusar.

Abraços,

As medidas grandes em aro 16 no mercado com preço razoável que chegam próximo ao aro 15 não passam de 31" .
    265 75 16 =~31"
    215 80 16 =~29"
    235 85 16 (dificil achar$$) =~31"

Para jeep que roda pouco e em baixa velocidade (até 100km/h no máximo) os remold ou recapados são uma boa opção por até 300 latinhas vc acha muita coisa no mercado.
    Qq BF da vida passa facil de 600 latinhas............
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Usuário Avatar de nino-ed
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    Ferraz de Vasconcelos/SP

agradecimento

valew pessoal pela ajuda.....................se caso alguem q vcs conhecem, queiira vende um jogo de roda completo.........entre en contato comigo.....
    agradeço a todos
    Nino- CJ5 HulK

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem