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Convex Datacenter
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  • #37
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    29/09/2004
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    Citação Postado originalmente por ojaneri
    Citação Postado originalmente por dero
    Isso aqui está ficando bom

    Alguem sabe que tipo de adulteração o diesel recebe ??

    (fora a famosa água=espuma excessiva)


    Acho que de todos os combustíveis o diesel deve ser o menos prejudicado pela fraude.


    valeu
    Corrigindo, o GNV é o que não tem fraude, não se conhece nenhuma forma ou produto para se acrescentar ao GNV.
    pode colocar agua!!

  • #38
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
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    Pessoal desculpe a ignorância, mas os postos não podem "injetar" ar nos tanques junto com o GNV?????

  • #39
    Citação Postado originalmente por Jimmy Offroad
    Pessoal desculpe a ignorância, mas os postos não podem "injetar" ar nos tanques junto com o GNV?????
    BINGO

    Não só podem como injetam....

  • #40
    Citação Postado originalmente por Arkov
    com oleo eu nao vacilo!!
    uso oleo mineral ACDelco SJ, no manual diz pra trocar a cada 5000 ou 3 meses, com certeza eu obedeço o prazo, ainda mais que um litro de oleo custa 5,90, uso 4 litros = 23,60, e o filtro a cada 6 meses.
    nao é nada gastar isso a cada 3 meses, pra quem sustenta um carro, o oleo é uma das coisas mais importante para a vida util de um motor.
    quer economizar? blz!!! mas nao economize no oleo e filtros.
    Até que enfim um que não inventa.... parabens!!! como é que tá o carro ? redondinho? quantos km já tá?

    Eu tenho uma pick up corsa da firma que troca óleo a cada 5.000km (só por causa do uso severo, senão seria 10.000 como a fábrica especificou) já tá com mais de 200.000 km e num baixa uma gota de óleo nem troquei 1 único parafuso. E é só pau carregada. Motorzinho pega no click de manhã, num ronca, num bate pino, num faz barulho de tucho. Nem uma grama de borra. Por que será? A gasolina só comum.... agora, que está comigo, tô limpando com aditivada....

    Ahhh e a maldita tá fazendo uns 12/13km/l de gasolina com ar ligado..... vai entender.... (descarregada, claro, mas acima de 100 km/h)

  • #41
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    29/09/2004
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    ta redonda tem um barulinho bem fraquinho no motor mas o mec falou que é normal, e tah com 32,000 originais
    ta zerada!!!

  • #42
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    05/01/2004
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    Boa Vista/RR
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    Citação Postado originalmente por dero Ver Post
    Não sei se deveria entregar o ouro...


    mas vou dar a receita que está sendo usada por muitos mecânicos nos casos em que os donos NÃO querem gastar com retirada do cabeçote, mas corre-se o pequeno (mas real) risco de ressecamento de retentores.

    Em termos de desmontágem é só a aberta da tampa de válvulas e no final a do carter, e só.

    O processo é o seguinte:

    1) abre-se a tampa de válvulas e retira a borra dura com um palito ou outra ferramenta, a sobra da borra limpa-se com um pincel dissolvendo com querosene e esfregando, qdo o metal estiver todo limpo joga-se o restante do litro de querosene no motor e 250ml de FLUIDO DE FREIO.

    2) fecha-se a tampa de válvulas e funciona-se o motor em MARCHA LENTA por 30 minutos, deve-se ficar durante todo tempo no banco do motorista atento a barulhos estranhos e/ou acendimento da luz do óleo, que se ocorrer deve-se desligar o motor imediatamente.

    3) Ao final deste tempo escorre o óleo e abre-se a tampa do carter e verifica-se 2 coisas:
    a) se o carter for pintado por dentro, deve-se remover o restante da pintura interna para não descascar e entupir o pescador.
    b) verificar se há borra no filtro/peneira da bomba, se tiver remover e limpar a parte de baixo do motor com querosene.

    4) remontar o carter e usar óleo comum até o nível, funcionar novamente por outros 30 minutos em MARCHA LENTA, com a tampa de completar o óleo aberta (ajuda a evaporar o querosene), observando se há barulhos e/ou queda de pressão (acendimento da luz do óleo) neste caso desligar imediatamente.

    5) esvaziar novamente o carter, trocar o filtro e usar o óleo definitivo, não se esquecer de funcionar o motor em MARCHA LENTA por pelo menos 5 minutos antes de acelerar devido a troca do filtro.


    material:
    1,5 litros de querosene
    250ml de fluido de freio
    pincel
    óleo provisório de qualidade comum
    óleo definitivo de boa qualidade



    NÃO ACONSELHO NEM DESACONSELHO O MÉTODO, só falo do que vi várias vezes sendo feito.


    para evitar o aparecimento da borra troque o óleo sempre com 5.000 km, e abasteça somente com combustivel de boa qualidade (normalmente são os com preço normal (cuidado com as promoçoes)) e com consumo médio igual/melhor aos abastecimentos anteriores (por isso é importante marcar sempre o consumo a cada abastecimento marcando também o posto onde se abasteceu).


    para limpeza de bicos vejo também o uso do querosene no tanque (1litro a cada 20 litros de gasolina) a cada 6 meses, para carros carburados nao sei dizer se a receita funciona pq o sistema provavelmente vai trabalhar rico provocando carbonização, o q nao ocorre nos injetados q corrigem a mistura.


    valeu
    Estava lendo alguma coisa sobre óleos e encontrei esse tópico, gente por favor nunca façam isso, funcionar um motor com óleo sem viscosidade adequada por 30minutos é suicídio.

    []'s

  • #43
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Vou dar uma de Coveiro e desenterar o topico.

    Estou avaliando uma Grand Cherokee V8 que produziu borra e o motor travou, porem foi guinchado e não foi feito nada, minha pergunta é, qual o nivel de comprometimento que um moto tem ao travar de suas peças moveis, tenho conhecimento de como o motor funciona e todas suas partes, porem como estou negociando um Kit de retifica para este motor, sem olhar o motor, existem peças que são afetadas muito mais que outras ou é algo condenavel imediatamente.

    Sonhando alto, qual seria a possibilidade de um motor que parou por borra, de abrir ele todo, fazer a limpeza adequada, remontar e ele funcionar a contento, na familia nunca tivemos caso assim para troca de informação então pensei que dependendo da gravidade aneis/vedadores/raspadores poderia ser torcados sem precisar reconstruir o motor internamente.

    A duvida é a titulo de curiosidade e também para não trocar coisas que não é afetada pela situação, porem de qualquer forma, se a negociação prosseguir o kit de retifica é acessivel, por volta de 700 dolares completo, mas existem kits com menos peças, então me questionei o porque de ter kits que abranjem apenas aneis, mancais entre outras coisinhas baratas, e alguns vem os pistões e bielas, e outro kit encontrado eles mandam inclusive a arvore do comando no kit.

    Fico no aguardo de alguem que possa me ajudar.

  • #44
    Usuário Avatar de Desnickadu
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    Só desmontando pra saber cara, não tem jeito.

    Pode ser que tenha zuado somente os casquilhos e com um passe no vira vc consiga um casquilho com 1 sobremedida e que fique bom.
    Não tem jeito de saber o que aconteceu, na pior das hipóteses vc perdeu pistões e cilindros, na melhor delas vai morrer num jogo de vedadores e guias de valvulas e casquilhos.
    Existem ainda a hipotese de ter detonado os comandos de valvulas...

    Não tem jeito, tem que abrir!
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #45
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Estou bem ciente de que isso não irá ter escapatoria, se o negocio der certo, vou dar uma olhada no estado dela depois de trazer ela para cá, gostaria mesmo de poder ajudar o amigo da cherokee pra resolver a questão sem precisar vender ela, ja que ele investiu muito no carro, mas de qualquer forma, vamos conversando, creio que vamos discutir bastante ainda a respeito.

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