com oleo eu nao vacilo!!
uso oleo mineral ACDelco SJ, no manual diz pra trocar a cada 5000 ou 3 meses, com certeza eu obedeço o prazo, ainda mais que um litro de oleo custa 5,90, uso 4 litros = 23,60, e o filtro a cada 6 meses.
nao é nada gastar isso a cada 3 meses, pra quem sustenta um carro, o oleo é uma das coisas mais importante para a vida util de um motor.
quer economizar? blz!!! mas nao economize no oleo e filtros.
Até que enfim um que não inventa.... parabens!!! como é que tá o carro ? redondinho? quantos km já tá?
Eu tenho uma pick up corsa da firma que troca óleo a cada 5.000km (só por causa do uso severo, senão seria 10.000 como a fábrica especificou) já tá com mais de 200.000 km e num baixa uma gota de óleo nem troquei 1 único parafuso. E é só pau carregada. Motorzinho pega no click de manhã, num ronca, num bate pino, num faz barulho de tucho. Nem uma grama de borra. Por que será? A gasolina só comum.... agora, que está comigo, tô limpando com aditivada....
Ahhh e a maldita tá fazendo uns 12/13km/l de gasolina com ar ligado..... vai entender.... (descarregada, claro, mas acima de 100 km/h)
Estou avaliando uma Grand Cherokee V8 que produziu borra e o motor travou, porem foi guinchado e não foi feito nada, minha pergunta é, qual o nivel de comprometimento que um moto tem ao travar de suas peças moveis, tenho conhecimento de como o motor funciona e todas suas partes, porem como estou negociando um Kit de retifica para este motor, sem olhar o motor, existem peças que são afetadas muito mais que outras ou é algo condenavel imediatamente.
Sonhando alto, qual seria a possibilidade de um motor que parou por borra, de abrir ele todo, fazer a limpeza adequada, remontar e ele funcionar a contento, na familia nunca tivemos caso assim para troca de informação então pensei que dependendo da gravidade aneis/vedadores/raspadores poderia ser torcados sem precisar reconstruir o motor internamente.
A duvida é a titulo de curiosidade e também para não trocar coisas que não é afetada pela situação, porem de qualquer forma, se a negociação prosseguir o kit de retifica é acessivel, por volta de 700 dolares completo, mas existem kits com menos peças, então me questionei o porque de ter kits que abranjem apenas aneis, mancais entre outras coisinhas baratas, e alguns vem os pistões e bielas, e outro kit encontrado eles mandam inclusive a arvore do comando no kit.
Pode ser que tenha zuado somente os casquilhos e com um passe no vira vc consiga um casquilho com 1 sobremedida e que fique bom.
Não tem jeito de saber o que aconteceu, na pior das hipóteses vc perdeu pistões e cilindros, na melhor delas vai morrer num jogo de vedadores e guias de valvulas e casquilhos.
Existem ainda a hipotese de ter detonado os comandos de valvulas...
Não tem jeito, tem que abrir!
"Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"
Estou bem ciente de que isso não irá ter escapatoria, se o negocio der certo, vou dar uma olhada no estado dela depois de trazer ela para cá, gostaria mesmo de poder ajudar o amigo da cherokee pra resolver a questão sem precisar vender ela, ja que ele investiu muito no carro, mas de qualquer forma, vamos conversando, creio que vamos discutir bastante ainda a respeito.