x
Convex Datacenter
Página 9 de 47 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 558
  • #97



    Eu achei perto da minha casa em uma concessionária VW por R$ 6,00 cada ... mas é paralela ... a original custa R$ 15,00 ...
    []'s

  • #98
    Ô irmão, vai trabalhar !!!!

  • #99
    Caramba! Os 2 da mesma família falando juntos não dá né !!!!
    Pode deixar que combinaremos para ver qual fala primeiro ....
    []´s

  • #100
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Meu deus...

    vo processar o cara da revenda
    me falaram que a bucha é do cargo novo, mas aí eu não garanto a info....

    []´s

  • #101
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Fui com o Leo na Concessionária Veminas aqui em BH e ele pagou R$9,00 em cada.

    []´s

  • #102
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Frisso
    O wheel hop não é bom em nenhum momento, porém diferentes geometrias de suspensões podem gerar efeitos positivos em outros obstáculos, como um Anti squat maior etc...
    O grande "vilão" para o aparecimento do "wheep hop" é o elevado AS ou a posição em que os links se fixam no eixo contribui? Eu imagino que nos casos em que os lowers são fixados acima do eixo, como nas imagens abaixo, as chances de ocorrer o "wheel hop" podem ser maiores. Ou não tem nada ver?

    Obs: refiro-me apenas a fixação dos links em relação ao eixo, ou seja, respeitando a separação vertical entre elas por volta de 25% do diâmetro do pneu.




    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #103
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal!

    O arquivo "4 link - Tech Article.doc" que o Fernando Frisso mandou, tem on-line na página da "4 Wheel & Off-Road", no endereço http://www.4wheeloffroad.com/techart...131_0306_link/.

    Porém como neste site a matéria está dividida em várias páginas e no arquivo do Fernando faltam umas imagens, e outras estão em baixa resolução (mas nada que faça falta), resolvi disponibilizar o arquivo completo e sem divisões no meu site ("Oficina do Jipe") através do link "Suspesão 4-link". :P

    Bom, eras isso!

    Ah, achei ótima a matéria! Valeu Fernando! Pena que sou ruim em inglês e fiquei em dúvida em diversas partes....

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #104
    Mauro,

    O wheel hop vai aparecer principalmente em suspensões com AS elevado, não vejo a interferência do posicionamento dos lowers, afinal o que importa no diferencial é a separação vertical entre os suportes, que deve girar entre 8 a 10".

    Agora, só falta vc começar a construir a sua Mauro, a teoria já tá ficando legal, só falta a prática !!!

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #105
    Fernando,

    Ao que eu entenda, o Wheel hop aparece por conta de mudanças de AS.... por exemplo,.... vc tem 150% de AS com a suspensão estável no chão... daí vc acelera, e isso faz a traseira levantar..... mas aí esse "levante" da traseira acaba por moficar o ponto de cruzamento dos links, e sobe com o CG do carro... daí vc passa a ter 90%... então a suspensão começa a fechar.... daí vc volta para os 150% e assim por diante... .daí vc perde tração por esse vai e vem.....

    Outra alternativa é o caso das suspensoes com muito AS e com cinta limitadora, pois a traseira vai tender a levantar, e vai tomar um "tranco" da cinta, levantando o pneu.... que perde tração, e assim por diante....

    Pelo menos é assim que eu entendo....

    Estou voltando a ler o RCVD (Race Car Vehicle Dynamics) dos Milliken (900 pg) pois ainda não estou certo de como fazer para poder jogar tração especificamente para cada roda.. ou eixo.....

    Ainda não sei exatamente o que fazer para melhorar a tração no eixo dianteiro, o que é uma das características do carro do Sandro.....

    Assim que chegar a alguma conclusão (ou achismo mesmo ) eu posto aqui ... mas no rítimo que eu estou aqui no trabalho, isso deve demorar um pouco.

    Abraços

  • #106
    Regis,

    Só para alinharmos algumas coisas de cara, qdo a suspensão abre o AS tende a aumentar e qdo ela encolhe tende a diminuir. No seu exemplo, um carro com 150% de AS em sua altura normal, poderia ter um aumento de 20 a 30% (no caso de uma boa geometria), portanto teríamos 195% no caso mais extremo, isso significa que a tendência de a traseira (estamos falando de suspensão traseira somente) levante mais ainda e o wheel hop começa, fazendo com que o eixo perda tração.

    Acredito que a melhor forma de transferir tração ao eixo é construir uma suspensão com AS na faixa de 70 a 100%, desta forma ela abaixaria sob torque fornecendo mais tração ao piso. Acredito que o RCVD pode esclarecer isso !!!

    Qto a suspensão dianteira essa eu não entendo como fazer com que ela "trave" mais e forneça mais tração ao solo, acredito que vale o mesmo princípio de AS entre 70 e 100. O Sandro postou que o carro dele tem um AS de 164% o q causaria um belo wheel hop (na teoria), portanto, não entendo , pode ser simplesmente o efeito joão bobo, afinal aqueles eixos são bem pesados e podem contribuir em subidas íngremes para que a frente tracione mais...

    Conclusões ou achismos, vamos em frente !!!

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #107
    Algumas coisas de teoria, confirmadas na prática:

    1) Lowers montados em cima do eixo tendem a diminuir AS, por permitir que o ponto de convergência dos links (visto de lado) esteja mais baixo, abaixo da linha 100% AS. O gato nesta configuração são as altas forças impostas nos pivôs.

    2) O valor ideal da AS para um jipe rockcrawler é algo inferior 100% e este valor deve tender a subir sob compressão e diminuir sob extensão.

    O Spider está atualmente fora do ideal, tendo 110% AS em posição estática, 117% em bump e 116% em droop. Por isso que tenho um pouco de wheel hop quando acelerando em subidas. Pretendo fazer uma alteraçãozinha na posição dos lowers, que vai proporcionar AS de 92% estática, 107% em bump e 98% em droop.

    Abraços,

  • #108
    Fernando,

    É complicado afirmar que o AS vai aumentar quando a suspensão abre.......

    Lembre-se que a distancia do ponto de contato do pneu até a altura do CG da parte suspensa vai aumentar (em altura) .... e o AS vai variar, dependendo da geometria da suspensão.

    é consenso no Pirate que o melhor tipo de suspensão é aquele que diminui o AS quando aberta, e aumenta o AS quando fechada.

    De qualquer maneira acredito que a definição do AS não está completamente clara para vc. Por conta dos comentários de AS alto e wheel hop.

    O AS simplesmente determina por onde que o peso vai ser transferido para a suspensão traseira.

    Que vai ter transferencia de peso, sempre vai, pois vc está acelerando o carro, principalmento no "lançamento" (saída de parado). O que o AS determina é o quanto desse peso transferido vai direto para as rodas por via "dura" (pelos links) ou passa pela suspensão (molas), a qual tem a função de absorver (conjunto mola/amortecedor) essa transferencia de peso.

    Então se o carro tiver 100% de AS, o que vai acontecer é que, teóricamente, nada do peso transferido da frente para a traseira vai para as molas, ele vai todo para os links e direto para as rodas, ainda teóricamente, aumentando a tração nas rodas traseiras por conta do aumento de peso delas. Quando passa de 100%, mais peso ainda vai, pois vc cria um momento aumentando essa transferencia (por isso a suspensão levanta).

    Menos de 100%, por exemplo 70% significa que 30% vai para o conjunto mola/amortecedor, e 70% vai para os links, mas que vai haver transferencia, sempre vai.

    Acredito que isso alinhe o que estamos pensando, mas agora diante disso te pergunto.

    Wheel hop para mim é a perda de tração no pneu traseiro (falando do eixo traseiro), como é que mais de 100% de AS sozinho pode tirar o peso aplicado no pneu traseiro?

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade