x
Convex Datacenter
Página 18 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 558
  • #205
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por leovalle
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Leo,
    Copiaram o Air Shox? Não sabem a resposta a nenhuma pergunta? Quem matou Odete Roitman?

    Sandro,

    "copiaram" é uma palavra muito pesada.

    Quanto as respostas técnicas, amanhã com certeza os engenheiros responsáveis se apresentam.

    Odete Roitman num lembro, mas esses amortecedores me lembram aquela outra novela: O CLONE

    []'s
    kakakakakaka... isso me lembrou um quadro que havia antigamente no Finadissimo "Viva o Gordo" que o cara batia no rosto e dizia: "Fica vermelha, cara sem-vergonha... Fica vermelha, cara sem-vergonha... Fica vermelha, cara sem-vergonha..."

    É uma boa termos um opção nacional... mas PQP, tenta pegar KnowHow nesse primeiro para os proximos projetos terem uma pitada de verde e amarelo pelo menos!

    Sabe que aqui é tudo durango KID e só tem jipe em estaleiro... já começaram a armar o consorcio?
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #206
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Wallace, Valew!

    Entendi o funcionamento, agora só preciso encontrar uma foto, p/ ver como é realmente.


    até mais "Pesuar!"

  • #207
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Isso é tudo muito bonito.

    mas eu só estou curioso em saber:

    porque é que vc's montam as barras de forma que o ponto de fixação (os parafusos) não estejam paralelos com o eixo e assim, a suspensão ao trabalhar força os suportes e os embuchamentos.

    será que só eu ví isso ou vc's desprezam as forças laterais nos suportes e pontos de ancoragem da suspensão?
    Leolpodo, o importante é manter as buchas perpendiculares aos braços e adaptar os suportes a essa montagem. Se elas fossem montados com os braços inclinados e as buchas perpendiculares, ai sim a suspensão travaria e ocasionaria uma quebra.

    Como já foi dito os links são triangulados para manterem o eixo no lugar (lateralmente) e evitar o uso de uma panhard, além de oferecer mais estabilidade durante o curso.

    E tenho que concordar com vc é td muito bonito e muito funcional quase um milagre da engenharia...

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #208
    Só pra atualizar, mais um detalhe resolvido no 4link...

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4 link calculator-refor_o_4link_107.jpg  
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #209
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Leo,

    Copiaram o Air Shox? Não sabem a resposta a nenhuma pergunta? Quem matou Odete Roitman?

    Leopoldo,

    Os gringos usam assim, somente em veiculos de trilha ou competição.

    Abraços,
    Como sempre eu tenho a resposta para tudo...
    Quem matou Odete Roitman foi a Leila.

  • #210
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Quem éra a Leila?

  • #211
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    hehehe! brincadeiras a parte...

    Posso usar os feixes originais da F-75, na construção de um 4-link?
    Quanto dos feixes vou ter que cortar?
    Alguem tem alguma dica p/ eu pezar meu carro?

    Valew!

  • #212
    Não sei, mas estava mudando de canal ontem na hora do almoço e na Globo estava falando justamente dos grandes suspense em relação aos crimes nas novelas.
    Lembrei da pergunta do Sandro e fiquei vendo para ver se teriam a resposta... e deram.
    Nunca vi essa novela ou outras...

    Pode usar sim usar o eixo de F-75, no final das contas pode ter que cortar os suportes dos feixes sim.

  • #213
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Frisso
    ...o importante é manter as buchas perpendiculares aos braços e adaptar os suportes a essa montagem. Se elas fossem montados com os braços inclinados e as buchas perpendiculares, ai sim a suspensão travaria e ocasionaria uma quebra


    A sorte de vc's é que as buchas absorvem alguma coisa das forças laterais criadas em cima dos suportes pois senão a suspensão travaria.

    Preste atenção no movimento das barras. Elas formam planos que trabalham em um certo ângulo entre sí. Num momento se afastam, num momento se aproximam. Isto porque as barras não saem no vértice do triângulo teórico de convergênciada suspensão ..... há um afastamento entre um suporte e outro ....... assim, se por exemplo, se as barras virassem até 180º estariam convergindo e se entre cruzariam ........ será que você vê isso?

    Por outro lado, SE as barras fossem angulares de qualquer forma mas os suportes pudessem fornecer um alinhamento aos parafusos para que eles ficassem paralelos ao eixo(no suporte do eixo) e perpendicular ao chassis(no suporte do chassis) a suspensão trabalharia num modo pantográfico como na minha suspensão.

    Assim, nesse tipo de suspensão 4 links com braços angulados e suportes também, quanto mais curso, mais esforço lateral nos suportes e barras.

    Isso seria um tanto diferente num 3 links com braços inferiores paralelos, pois o triângulo de cima engasta num ponto só, portanto no vértice.

    Minha conclusão é que para facilitar a montagem, fazendo-se o parafuso ficar perpendicular à barra e não paralelo ao eixo - nem discuto que assim é mais fácil fabricar os barramentos :

    penalizou-se o desempenho da suspensão para trabalhar no sobe-desce simétrico ou sincronizado, como por exemplo o movimento quando passa-se numa valeta ou lombada em linha reta.

    mas

    melhorou-se o desempenho da suspensão para trabalhar no sobe-desce assimétrico como por exemplo o movimento quando passa-se numa valeta ou lombada transversalmente.

    O contrário do que eu fiz para a minha, que tem braços paralelos.

    Quem desenha tem de estar ciente para as limitações dos movimetos de cada sistema e caso haja dano aos parafusos, barramenos ou buchas, já sabe o porque.

    Buchas de grande diâmetro e/ou rótulas esféricas minimizam só um pouco dessas forças. O resto fica por conta do arqueamento/torção do barramento.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #214
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Citação Postado originalmente por Frisso
    ...o importante é manter as buchas perpendiculares aos braços e adaptar os suportes a essa montagem. Se elas fossem montados com os braços inclinados e as buchas perpendiculares, ai sim a suspensão travaria e ocasionaria uma quebra
    Errei aqui leopoldo, o certo é braços inclinados e buchas paralelas ao eixo, ai a suspensão travaria.



    Citação Postado originalmente por leopoldo
    A sorte de vc's é que as buchas absorvem alguma coisa das forças laterais criadas em cima dos suportes pois senão a suspensão travaria.
    As buchas funcionam bem neste caso para garantir um rodar mais macio e absorção impactos diretos, mas a maioria das suspensões gringas que vemos usam terminais esféricos (aço com aço) que não possuem essa absorção e mesmo asssim trabalham muito bem.

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Preste atenção no movimento das barras. Elas formam planos que trabalham em um certo ângulo entre sí. Num momento se afastam, num momento se aproximam. Isto porque as barras não saem no vértice do triângulo teórico de convergênciada suspensão ..... há um afastamento entre um suporte e outro ....... assim, se por exemplo, se as barras virassem até 180º estariam convergindo e se entre cruzariam ........ será que você vê isso?
    Sim, eu vejo isso, mas simplesmente o eixo nunca vai chegar nesta situação, portanto, os braços nunca se cruzariam.

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Por outro lado, SE as barras fossem angulares de qualquer forma mas os suportes pudessem fornecer um alinhamento aos parafusos para que eles ficassem paralelos ao eixo(no suporte do eixo) e perpendicular ao chassis(no suporte do chassis) a suspensão trabalharia num modo pantográfico como na minha suspensão.

    Assim, nesse tipo de suspensão 4 links com braços angulados e suportes também, quanto mais curso, mais esforço lateral nos suportes e barras.

    Isso seria um tanto diferente num 3 links com braços inferiores paralelos, pois o triângulo de cima engasta num ponto só, portanto no vértice.
    Eu acredito no contrário, já que no 3 link com braços paralelos faria com que o eixo tivesse uma angulação maior (olhando-se por cima) durante torção, mas precisa-se medir essas forças e chegar a uma conclusão contra-intuitiva. De qq forma um ponto único para o braço superior gera uma força tremenda, ou seja, deficiente em relação ao 4 link que tem suas forças distribuídas entre 2 pontos de apoio.

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Minha conclusão é que para facilitar a montagem, fazendo-se o parafuso ficar perpendicular à barra e não paralelo ao eixo - nem discuto que assim é mais fácil fabricar os barramentos :

    penalizou-se o desempenho da suspensão para trabalhar no sobe-desce simétrico ou sincronizado, como por exemplo o movimento quando passa-se numa valeta ou lombada em linha reta.

    mas

    melhorou-se o desempenho da suspensão para trabalhar no sobe-desce assimétrico como por exemplo o movimento quando passa-se numa valeta ou lombada transversalmente.
    Ufa, ainda bem... afinal o que queremos para um fora-de-estrada desses é torção e não sobe e desce como nas picapes de Baja. De qq forma a suspensão vai ser testada pra valer e os possíveis pontos fracos serão corrigidos.

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    O contrário do que eu fiz para a minha, que tem braços paralelos.

    Quem desenha tem de estar ciente para as limitações dos movimetos de cada sistema e caso haja dano aos parafusos, barramenos ou buchas, já sabe o porque.

    Buchas de grande diâmetro e/ou rótulas esféricas minimizam só um pouco dessas forças. O resto fica por conta do arqueamento/torção do barramento.
    Isso mesmo, agora é só testar

    []'s com parafusos e buchas reservas...

    Kako, vc pode usar as molas da F75 pra fazer o 1/4, mas vai ter que testar até chegar no ponto ideal.
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #215
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Frisso,

    E esse teste que está me confundindo. Este ajuste é feito tirando (ou colacando), laminas no feixe, alterando o pondo de fixação no chassi ou, as duas coisas? hehehe!
    E quanto eu vou ter que cortar de cada feixe?

    ValeW!

  • #216
    Oi Leopoldo,

    Cuidado que muitas vezes o braços são giratorios, os do Bill são assim e os que vou usar na Cherokee também.
    Ou seja, a posição dos parafusos nos proprios braços não é sempre a mesma já que um pode estar num angulo e o outro em outro quando se observa o braço no comprimento.
    Isso garante ainda mais torção sem sacrificar as buchas.
    Mas como você falou o sua intalação é mais para uso on-road e as nossas mais para o off-road.
    Agora a Cherokee já tem de fabrica os braços superiores bem inclinado assim como sua fixações no eixo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade