x
Convex Datacenter
Página 15 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 558
  • #169



    Bill,

    Vc conhece alguém que produza cintas em medidas pequenas, como 30cm ou posso usar cabos de aço galvanizados ?

    Tannuri,

    A posição ideal para os amortecedores é nas pontas e retos, vamos avaliar as condições esse final de semana e ver qual é a melhor posição.

    []'s agradecidos pelas dicas !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4 link calculator-shkdgm_195.jpg  
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #170
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Frisso,

    Um cinto de segurança e um sapateiro e tudo que você precisa. Antes use cabo de aço ou correntes ate achar o tamanho ideal e depois mande costurar uma cinta usando um cinto de segurança e seus fixadores.

    Obrigado por confirmar minhas suspeitas de que os amortecedores tem que ser nas pontas e na vertical, eu sabia .

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #171
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Frisso,

    Os amortecedores estão muito longe das extremidades do eixo, o efeito deles sera muito reduzido onde estão colocados.

    Abraços,
    Sandro, efeito reduzido, porém o curso que se consegue com uma suspensão dessas, dane-se o efeito dos amortecedores.


    []´s

  • #172
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    dane-se o efeito dos amortecedores.


    []´s

    X2

  • #173
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Nada como ignorar totalmente a técnica envolvida numa suspensão.
    Para que vocês acham que servem os amortecedores? Acho que para nada, ou no maximo enfeitar.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #174
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Ninguém tá ignorando caraio. Só que não tem amortecedor que oferece o curso necessário. No meu caso, eles tem 15", ficam perto da bola do diferencial e mesmo assim batem no final aberto e fechado.

    []´s

  • #175
    Isso que o Sandro falou, cintos de segurança............

    Abraços,

  • #176
    Obrigado pelas dicas Bill e Sandro, naum tinha pensado nessa solução !!!

    Qto aos amortecedores, apesar de confirmar que eles devem ficar na vertical, pode ter certeza que vão ter que ser inclinados, em 45º pode-se ganhar cerca de 50% a mais de curso... isso não se pode evitar

    Nas pontas só mesmo se for um coil-over c/ 17" e olhe lá ainda, parece na austrália desenvolveram um sistema hidraúlico que chega a 30" de curso Se naum me engano o vencedor do Tuff Truck Challenge usava 4 desses !!!

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #177
    Bom, eu tenho amortecedores / molas com 14" de curso e estão montados no vertical e nas pontas do eixo. Não tenho reclamação de quanto a minha suspensão torce..........


    Abraços,

  • #178
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Ae Pessoal!

    A figura que o Frisso mandou sobre as inclinações dos amortecedores e suas respectivas eficiências mostram uma coisa, porém eu acredito que a interpretação dos dados aqui possa ter sido diferente.

    O amortecedor não fica menos eficiente a medida que ele se inclina. Pode até ficar, mas não é isso que a figura diz. O amortecedor, independentemente, continua absorvendo a mesma coisa. O que a figura diz que é que a absorção do amortecedor no conjunto suspensão fica menor (ou menos eficaz) quanto mais inclinado ele está em relação ao curso da roda.


    A figura toma como exemplo uma suspensão com curso vertical, daí sim os valores de eficiência batem, vejamos:

    100 x cos0° = 100

    100 x cos10° = 98.48

    100 x cos30° = 86.60

    100 x cos45° = 70.71

    Os valores não ficaram exatos, mas muitíssimo proximos. Confiram na figura. As razões disso são duas: ou eles simplismente arredondaram os valores, ou atentaram que quando a suspensão comprime os ângulos aumentam, o que diminui ainda mais a eficiencia .. então eles arredondaram os valores de eficiencia para o primeiro inteiro abaixo. Eu acredito que a figura se baseou em um carro de rua, com pouco curso e com o mesmo aproximado da vertical.

    Resumindo: os fatores em jogo no figura são apenas GEOMÉTRICOS, não tendo nenhuma relação com alguma possível perda de eficiência "interna" de absorção dos amortecedores.

    Agora a aplicação nos nossos jipes TRC ..... como eles são eixo rígido, quando a suspensão torce as rodas descrevem uma tragetória quase circular, ao redor do "eixo de rolagem da suspensão". Logo, os valores dados na figura não são totalmente aplicáveis para o nosso caso ...

    Pra deixar claro: a eficiência de um amortecedor é máxima quando ele está tangente a tragetoria do curso da suspensão ... e a eficiência vai diminuindo a medida que vai se posicionando ele em angulos cada vez maiores com essa tangente ...

    Resumindo mais uma vez: talvez em alguns casos não seja a posição bem vertical a de maior eficiência .... e tbm tem o lance de o projetista talvez desejar que a absorção seja maior em algum determinado ponto do curso do que em outro ...

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #179
    Pessoal,
    Acho que esta figura exemplifica o que o Mauro explicou ...
    (Este foi o vencedor do TTC 2004 ... )

    Mauro,
    Concordo plenamente com você.
    Até o próprio Bill comentou que testes de compressão máxima da suspensão não deveriam ser feitos pois se o jipe fará trilhas em nenhum momento acontecerá este movimento ... e não precisaria pensar em problemas com inclinação de cruzetas ...
    Obrigado pela ajuda.

    []'s amortecidos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4 link calculator-8_518.jpg  

  • #180
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Marcel,

    Voce precisa de todo aquele curso na traseira porque a sua suspensão dianteira não existe. Dai precisou do bandaid que é colocar os amortecedores para o centro do eixo.

    Gente,

    Conforme eu escrevi la em cima, o efeito do amortecedor sera reduzido. Não disse que ele perde eficiencia.
    Reparem na foto do Jeep azul que ele usa 2 amortecedores em cada posição para compensar pela redução do efeito sobre a suspensão.

    Eu uso amortecedores de 13,5" completamente verticais na frente e 12,5" ligeiramente inclinados atras e posso orgulhosamente dizer que tenho uma excelente suspensão com curso e principalmente estabilidade de sobra.

    Para cada falha de um projeto existe um bandaid, as vezes não temos solução se não usa-lo mas sempre que possivel devemos fazer a coisa certa sob pena de sacrificar a performance do conjunto.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade