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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Os cáculos do meu jipe:


    Os valores de peso e CG são estimativas. Depois de remontar o carro que vou achar uma balança para precisar estes números.......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4 link calculator-presentation1_158.jpg  

  • #2
    Acho que todos que sabem ajudam como podem (algumas vez até mais do que podem).
    O que acontece que que muitos acham que por alguem conhecer alguma coisa vai conhecer obrigatoriamente outra; o que normalmente não é verdade.
    Eu, por exemplo, posso alertar quando vejo uma coisa que esta nintidadamente errada para mim.
    Isso é meio que uma base da engenharia, você tem conceitos basicos da teoria que permite constatar um conceito errado.
    Mas dai a conhecer toda a teoria e todos os calculos para projetar um sistema é um passo maior que exigiria estudo e tempo.
    Eu devo modificar a XJ, mas vou manter todo conceito da suspensão original para tentar minimizar as besteiras...

  • #3
    Denis e Bill,
    Como vocês montaram os links: especificação e dimensões dos tubos (diâmetro e espessura da parade interna) e construção das conexões nas pontos dos tubos (seguem algums fotos de conexões com terminais rotulares e buchas) ?
    Será de grande ajuda estas informações já que outros também gostariam de montar 3 ou 4-links mais 'tupiniquins' (usando materiais existentes no país).
    []´s ansiosos pelas respostas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 4 link calculator-mvc-734s_127.jpg   4 link calculator-img_2267_140.jpg  

  • #4
    Os terminais fiz com buchas da barra estabalizadora de um caminhão Volks. Tem 50 mm de diâmetro externo e furo de 16 mm.

    Dos tubos, os uppers são de HREW 1 1/2" x 0,120". Os lowers são de DOM 2" x 0,250", inxertado com tubo HREW 1 1/2" x 0,120". Os lowers são todos empenados. Vou usá-los até destruir, daí faço outros em Chromaloy......

    Abraços,

  • #5
    os links do spider dobram d tamanho a cada prova ... e o bill consegue empena-los a cada prova
    mas o Bill é o Bill , ignorancia pura , dispensa comentarios
    []'s

  • #6
    Eu digo que buchas são o ideal, mas baratas, mais conforto e menos problemas

  • #7
    Wallace,
    Será que um terminal de direção ou terminal rotular não tem uma durabilidade maior ?
    Penso pelo seguinte: porque muitos jipeiros trocam as buchas de borracha do feixe de mola para colocar pu ...
    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Após empenar os links do Kalango na 1ª prova em Sto. André, que aliás foi o 1º teste tb, fiz os novos link´s, com tubo mecânico de 1 3/8" x 1/4 de parede.

    Esses já passaram por 2 provas e estão perfeitamente retos, até o momento.

    []´s

  • #9
    Se o uso do jipe é exclusivamente pedras, rótulas vão bem. Mas se tiver lama do tipo que tem por aqui em Sampa, esquece. As rótulas não duram 04 meses. Experiência própria.......

    Abraços,

  • #10
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    Citação Postado originalmente por GustavoRisso
    Wallace,
    Será que um terminal de direção ou terminal rotular não tem uma durabilidade maior ?
    Penso pelo seguinte: porque muitos jipeiros trocam as buchas de borracha do feixe de mola para colocar pu ...
    []´s
    Gustavo,

    Uso o pivô de direção do 608 nas barras. Se conhecesse essas buchas que o Bill usou no carro dele, que custam R$9,00 cada uma, não teria nunca feito com os terminais que custaram R$60,00 cada. No próximo upgrade dos link´s, que será feito junto com o eixo, tchau terminais. Se quiser, te vendo pela metade do preço....

    []´s

  • #11
    Bill, antes de qq coisa, obrigado !!!

    110% de AS não geram nenhum problema em subidas íngremes, como de a traseira quicar e se perder tração ?
    As buchas não são montadas fixas, o parafuso é que faz a torção do eixo, certo ?

    Marcel,

    Vc notou algum tipo de desgaste / barulho nos terminais ? Qto a $$$$ concordo com vc !!!

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #12
    Estou querendo diminuir o AS sim, estou tendo wheel hop em subidas. Só que vou precisar remontar o carro e pesá-lo para confirmar estes cálculos.

    As buchs estão montados fixas nos alojamentos. A torção é compensada numa conexão feita com rosca M16 numa ponta do link.

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