To afim mesmo dos suzukis, por que a preferencia pelas 2 portas e não 4?
Andei lendo em sites especializados comentando que é baratissima a importação de carros usados do Japão, sera que alguem sabe de alguma coisa?
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To afim mesmo dos suzukis, por que a preferencia pelas 2 portas e não 4?
Andei lendo em sites especializados comentando que é baratissima a importação de carros usados do Japão, sera que alguem sabe de alguma coisa?
Bem carro usado é melhor vc ler este tópico do inicio por é o objetivo do tópico mesmo!
Em relação a preferencia entre 2 e 4 portas é q quanto menor é o entre-eixos melhor resposta o veículo tem em trilhas! Agora se for pra passeios lights, e expedições tanto faz!
Esqueci do jpx, ele é bem confortável e economico!
Fala pessoal!!
Estava lendo na internet sobre o duplo domicilio, parece que se você comprovar que tem um domicilio no exterior, além do que você tem no Brasil, é possível ter o carro no seu nome e usar normalmente no Brasil, só que cada 180 dias tem que renovar a entrada.
Do mesmo modo, se você tiver uma autorização do dono, você pode circular no Brasil com esse carro, só que renovando a entrada a cada 180 dias.
Alguém conhece algo sobre isso? Estou louco para levar um Land Cruiser 70 aqui da Colômbia pro Brasil quando voltar a morar ai!
Abraço!
Leo, aqui em Balneário Camboriú/SC, esta cheio de carros de luxo com placas do PY rodando..
Colega, você tem os links? Eu já pensei na possibilidade de importar do Japão um Jimny automático com Airbag+ABS, pois gosto muito de AT e dos itens de segurança, ausentes na nossa versão. Além disso, a manutenção seria a mesma dos Jimnys atuais.
Veja os modelos: Jimny:Specifications | Global Suzuki
Será que ficaria muito mais caro importar independente um Jimny 1.3 VVT At?
J.
Importando carros
No caso de carros 0km
A importação pode ser feita mediante pagamento de impostos de 68% do valor do bem + os custos de transportes do país de origem para cá, ou seja soma-se o valor do bem mais o frete de um conteiner e aplica-se 68% de taxas estaduais e federais. Para esse trâmite convém contratar uma importadora pois a burocracia é grande...http://www.receita.fazenda.gov.br/pu...deVeiculos.doc
Para carros com 30 anos de idade ou mais
Esta importação configura com Importação Cultural e está, senão isenta, bastante desonerada de impostos. O importador deve provar que é colecionador.
Casos execepcionais
Se você residiu no exterior e provar que é proprietário de um carro há mais de 5 anos, a Receita permite que voce traga seu veículo. Não há aplicaçao de impostos mas é necessário provar residência no exterior por pelo menos 5 anos e que é proprietário do veículo por 5 anos no mínimo
Na mutreta
Convenhamos, comprar um carro usado no Paraguai e trazê-lo dirigindo para cá é, no mínimo, ingenuidade. Voce será parado e terá seu carro apreendido no primeiro posto da PF por onde tentar passar. Você pode tentar obter a cidadania paraguaia, CNH paraguaia e aí sim comprar um carro lá e dirigi-lo até a sua casa. Esses papéis podem custar R$ 2.000,00. Mesmo assim será impossível transferir o caro para o Brasil. Voce será encarado como cidadão paraguaio dirigindo um carro paraguaio. Menos mal...
Leiam essa reportagem e comprovem. Carro de luxo sem tributo e por um preço paraguaio - Vida e Cidadania - Gazeta do Povo Acessem também Brasileiros adquirem visto de residência para poder comprar carros mais baratos no Paraguai | Noticias Automotivas - Carros
Conseguindo trazer automóveis do Paraguai sob as benesses da dupla cidadania, voce pode depenar o carro inteiro e vender as peças por valores que, seguindo o ritmo do mercado nacional, pode chegar ao dobro do preço do valor da compra do veículo em terras paraguaias. Isso pode gerar lucro. Depois disso voce pode declarar PT no carro recortar o número do chassis e entregá-lo junto com as placas paraguaias ao detran brasileiro ou detran paraguaio (nesse caso informe-se antes junto às autoridades de lá como se dá o processo de baixa de veículos).
Contando com um pouco de sorte, não precisa muito, apenas um pouco, voce poderá encontrar algum corruptível funcionário público que poderá legalizar, por exemplo, motor e cambio paraguaios num veículo brasileiro similar. Observem ou caso de um conhecido. Ele tinha uma Grand Cherokee ano 2000 motor 4.7 gasolina que deve estar custando R$ 27 mil no Brasil. Viajando ao Paraguai ele encontrou uma GC diesel 3.1 ano 2000 por R$ 25 mil (12 mil dólares). Comprou-a sem pestanejar. Então com um pouco de sorte e alguns reais no bolso ele deu baixa no motor e instalou a mecanica diesel na GC que era gasolina e ainda recuperou parte desse investimento vendendo as peças da cherokee paraguaia no mercaod livre. Então senhores, se não é possivel importar o carro em sí, é possível importar as peças. Por meios legais ou não pode-se melhorar a viatura que se tem na garagem.
Apenas procurem falar com as pessoas certas ou que já fizeram esse procedimento. Outra coisa não tentem enfiar um motor, por exemplo de audi, no chassis de uma parati porque até pode dar certo mas ao custo de muuuuuito trabalho. O Ideal é trabalhar com chassis e motores do mesmo fabricante daí a possibilidade de lançar mão de gambiarras e muito menor. Boa sorte!
E no caso de um cidadão estrangeiro (português) a residir no Brasil e proprietário de um veículo com placa estrangeira (portuguesa)?
Sou leitor do forum, porem não estava cadastrado, eu gostaria de saber se o senhor poderia me passar o contato do seu amigo.
Estou a procura de um carro que está na Argentina, seu conhecido só importa dos Estados Unidos ?
Meu e-mail é cesar_01_01@hotmail.com
Obrigado !
Pessoal, segundo a legislacao sabemos que é ilegal trazer carros usados. Ou importa zero ou com mais de 30 anos (antigos colecionaveis). Mas na prática, sabemos que exiate o jeitinho pra tudo, aqui na minha cidade.mesmo ja vi um Porsche Panamera com placa do Paraguai que em.alguns meses surgiu com placa nacional.... ENTAO a perguntabé... quem ja presenciou o mesmo? Quem conhece alguem que possa fazer os tramites de documentacao!?
já vi alguns recorrerem ao artifício de usar um chassi "salvado" de algum veículo previamente registrado no país para "esquentar" um importado clandestino, principalmente pick-ups full-size americanas registradas com chassi de caminhões nacionais (embora por questões de custo e evitar problema com numeração de motor também acabassem recorrendo a motores nacionais, mesmo que fossem diferentes tanto do original do veículo importado quanto do que teria "doado" o chassi)
tem que cruzar a fronteira com algum outro país a cada 180 dias e na volta pegar uma guia de importação temporária nova