Vou aguardar as fotos pois provavelmente farei igual na proxima viatura,
um abraço
Miguel.
Versão Imprimível
Acabei de instalar na minha Ranger Sport, ficou perto do pneu reserva em baixo do parachoque, tinha uma chapa com uns furos daí passei um parafuso longo, prendendo na chapa e na camera. abraços.
Anexo 354403Anexo 354404Anexo 354409Anexo 354410Anexo 354407
Bom dia pessoal;
Na minha Ranger eu instalei a camera no ifem da placa. Ficou muito bom e so percebe se prestar muita atencao.
A melhor posição é para quem tem capota de fibra, colocando na parte superior.
Já tenho uma de uso permanente, não somente quando uso ré, instalada que uso mais na cidade.
O monitor que uso que é bem longitudinal substitui o espelho retrovisor e possui 2 entradas.
Vou colocar uma 2a. câmera ao lado da 1a., mas o problema é que me daria uma visão invertida, pois a posição que ela deveria ser colocada é embaixo na tampa do porta-mala. Precisaria abrir a câmera, girar 180 graus e vedá-la novamente. Não abri ainda, pois quero descobrir o material que devo usar para restaurar a vedação, alguma idéia?
Anexo 354426Anexo 354427Anexo 354428
Carioca, use silicone. É o mesmo material para vedar aquários, algumas juntas do motor, etc; não sofre com intempéries nem vibração e custa barato uma bisnaga do tamanho de creme dental.
Qual o objetivo com a segunda câmera? Ampliar o campo de visão atrás do carro?
O retrovisor interno da Explorer (mesma posição da Ranger) fica bem na minha linha de vista, atrapalhando muito. Pretendo fazer como vc, deixar a câmera ligada direto, assim que ligar a ignição. Vou remover o retrovisor original e instalar um modelo com monitor junto ao teto. O modelo da câmara será tartaruga, assim como a sua.
Alessandro,
Eu pensei realmente no silicone primeiro, mas aplicando este de bisnaga, ele se "expande" para cobrir qualquer buraco?
A primeira câmera substitui o espelho retrovisor, e, possui uma resolução um pouco maior do que as câmeras de ré normais. Custou ns US$ 100. Sim, a intenção é melhor oo campo de visão traseira, mas por problemas de excesso de luminosidade só funciona de dia na cidade. À noite ou de dia na estrada, a luminosidade dos faróis e do céu quando ensolarado atrapalham a visão. Assim, nestas situações, desligo o monitor e passa a funcionar como um espelho fosco.
Se instalar como a minha 2a. câmera tem que ver antes se a imagem não vai ficar invertida.
Realmente quando faço curva fechada à direita tenho que me abaixar um pouco para ver melhor abaixo do monitor/retrovisor.
Obrigado,
Felipe
O silicone não se expande.
É tipo uma pasta. A bisnaga vem com um bico que vc pode cortar bem na extremidade, de forma que consiga aplicar um filete bem fino. Pelo tamanho da câmara, creio que exija delicadeza para a colagem.
Boa noite, eu instalei os sensores de ré no parachoque, da minha ranger sport, e a câmara de ré coloquei na placa antes da primeira letra, no inicio fiquei meio em duvida se poderia intalar la, mas na autoelétrica diceram que só teria problema se interferice na leitura dos numeros e letra....
O que importa para a placa, é que esteja com a leitura fácil e a integridade do lacre.
Pode até mudá-la de lugar, tirar parafusos e colocar outros apetrechos de fixação (motoqueiros adoram isso!). Não atrapalhando a leitura pelos 'homi', tá de boa!
Alessandro,
Eu conversei aqui em BH com o Walter e vamos dar uma olhada hoje, mas te repasso o que decidirmos.
Antes de instalar a câmera, devo mandar instalar a tampa com sensor do nível de liquido refrigerante, a minha Ranger está quase com 60 mil km 2 1/2 anos de uso.
Abs,
Felipe
Alessandro,
Testei as 2 câmeras e estão funcionando.
Para mim, o detalhe de ser invertido não parece me fazer diferença nenhuma. O lado do meu veículo ficaria visualizado na parte superior do monitor.
A da dhgate é maior e na cor do veículo (prata), mas não tem as marcações com linhas e tem um campo de visão lateral menor, porém suficiente.
A da Deal Extreme (dx.com) é menor e tem um campo de visão lateral maior, mas na cor prateada e possui marcações com linhas.
Anexo 354807
Não daria para ver o pára-choque: não gostei!
Anexo 354810
Mas como te falei, primeiro, vou mandar instalar a tampa com sensor do nível de liquido refrigerante.
Obrigado,
Felipe