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Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
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    28/12/2011
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    Durabilidade e Manutenção Ranger Limited 2.8 TB IC




    Bom dia!

    Amigos, estou "tentando" entrar para o mundo das camionetes, um camarada está vendendo a Ranger 2.8 Turbo Intercooler 2004 Limited, único dono, sei que ele é cuidadoso e faz todas manutenções necessárias.
    Pergunto-lhes:
    -Qual a durabilidade média deste motor?
    -Há alguma coisa que estrague com frequência neste modelo?
    -A manutenção é muito frequente e cara em condições de uso urbanas/estrada (nada de peso e nada off road)?
    -Qual o consumo de combustível normal?

    Grande abraço e obrigado

    Douglas

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
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    18/02/2010
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    - Todo motor HSD tem previsão de vida útil de 300.000km. Qualquer coisa além (sorte) ou aquém disso (provável mau uso) é possível também.
    - Kits de embreagem e selos do motor.
    - Não. Mas não espere que os preços das peças sejam compatíveis com um carro popular. Os preços são proporcionais à categoria do carro.
    - A Ranger 2.8 consegue fazer na cidade 9km/L sem dificuldades. Na estrada, dependendo do pé, dá pra conseguir 12 ou 13km/l.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Tem que ter atenção também com a suspensão dianteira, mas como seu uso vai ser mais no asfalto acho que vc não vai ter problemas. Para vc ter uma ideia uma bieleta está na faixa de 50 reais, um amortecedor por volta de 150, pivo 70. Nada muito caro, o que é caro é ter que fazer a bomba injetora ou a embreagem que deve sair por volta de 1000 instalada.

    Abs!
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #4
    Usuário
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    28/12/2011
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    Beleza galera!

    Obrigado pelas dicas.

    Douglas

  • #5
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    27/11/2011
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    Opa. Tenho aqui os valores de algumas peças trocadas recentemente na minha Ranger CS 2.8 2003.

    Bomba da DH - R$290,00
    Coifa da Homocinética - R$30,00
    Rolamento da Correia do Alternador - R$89,00
    Correia do Alternador - R$24,00
    Filtro de Óleo - R$29,00
    Filtro de AR - R$53,00
    Rolamento da Correia de Comando - R$119,00
    Tensor completo da Correia de Comando - R$121,00
    Retentor dianteiro do motor - R$70,41
    Correia de Comando - R$89,00
    Filtro de Diesel - R$58,00
    Bucha do estabilizador dianteiro - R$125,00
    Calço do feixe de molas traseiro - R$7,50
    Amortecedor traseiro (corven) - R$160,00

  • #6
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    26/08/2011
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    Motores A Diesel durabilidade

    boa noite , e feliz ano novo , e gostaria de saber se a mitsubishi fabrica o proprio motor a diesel ou se e alguma marca(mwm,maxxion,cumnins,perkins) fornece o motor a ela , e alguma montadora a mais fabrica o proprio motor a diesel ?

    qual a durabilidade do motor
    da:
    L200 outdoor 2.5
    L200 Triton 3.2
    S10 2.8 (mwm)
    Hilux 2.5
    HIlux 3.0 D-4 D
    Ranger 2.8
    Ranger 3.0
    Defender 2.4,2.5,2.2


    e fugindo do assunto a durabilidade do motor da :
    Pajero Tr4 2.0 gasolina

    desde ja agradeço

    abraço e boa Trilhas!

  • #7
    Citação Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    boa noite , e feliz ano novo , e gostaria de saber se a mitsubishi fabrica o proprio motor a diesel ou se e alguma marca(mwm,maxxion,cumnins,perkins) fornece o motor a ela , e alguma montadora a mais fabrica o proprio motor a diesel ?

    qual a durabilidade do motor
    da:
    L200 outdoor 2.5
    L200 Triton 3.2
    S10 2.8 (mwm)
    Hilux 2.5
    HIlux 3.0 D-4 D
    Ranger 2.8
    Ranger 3.0
    Defender 2.4,2.5,2.2


    e fugindo do assunto a durabilidade do motor da :
    Pajero Tr4 2.0 gasolina

    desde ja agradeço

    abraço e boa Trilhas!
    Não sendo dos veículos pesados, todos motores são feitos pra durar 300.000Km.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    hoje esses 300 mil km são poucos perto do antigo D-229 MWM o qual existem vários relatos de eles terem passado os 1 milhão de km !! logico q com muito bom uso e em veículos com 1 único proprietário !! por isso acho realmente pouco o MWM de hoje fazer apenas 300mil km
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #9
    Citação Postado originalmente por Francescolli Ver Post
    hoje esses 300 mil km são poucos perto do antigo D-229 MWM o qual existem vários relatos de eles terem passado os 1 milhão de km !! logico q com muito bom uso e em veículos com 1 único proprietário !! por isso acho realmente pouco o MWM de hoje fazer apenas 300mil km
    Pra você ver. Hoje a MWM usa volantes bimassa em alguns motores que não conseguem durar nem a metade da vida do motor...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    Citação Postado originalmente por drauber Ver Post
    Beleza galera!

    Obrigado pelas dicas.

    Douglas
    Ó, se desistir do negócio, e se é do jeito que tu pintou, não esquece de passar o contato aí... 2004 2.8 limited único dono e bem cuidada, isso muito interessa... manda MP aí...

    A respeito das peças, a maioria dos itens de consumo consegues pela metade do preço se aproveitar quando algum conhecido for buscar uns vinhos no Uruguai. Na Argentina tem até mais disponibilidade e precinhos mais camaradas para alguns itens mais pesados também.

    Se comparar a manutenção normal do carro da minha camionete com o da minha patroa, sendo que eu que faço, dá valores muito parecidos. Não que eu ache barato, mas é que manutenção desses carrinhos pemba normalzinhos deixou de ser barata a muito tempo. Se quiser pegar um novo e levar em concessionária então... custa uns 400 pila pra trocar óleo e filtros...

    O que dá pra sentir mais diferença mesmo é em itens específicos como pneus, daí não tem choro. O bom é que a pneuzama grande, se não andar comendo eles, dura bastante também, quer dizer, toma a facada na compra, mas a longo prazo custa +- a mesma coisa. E isso também dá pra ir passear na fronteira e trocar...

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