x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2

pneu recauchutado

Estou pensando em usar pneus recauchutados na traseira da minha Ranger (235/75/15). Alguém já utilizou ou tem alguma informação?
    Utilizo MUITO em estrada (viagens de 600km), pouco na praia e quase nada na lama.
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

caminhão e ônibus são os reis do recauchutados, andam muito, vivem disso e as velocidades não são lá essas coisas.....

a recauchutagem é um processo à parte. tem a BOA recauchutagem e a MÁ... como descobrir qual a sua? é um problema....

não é a toa que foram proibidos para moto.... era um tombo atrás do outro...

se a carcaça do pneus nào estiver boa, não for bem lixado, o processo nào for bem feito, a banda nào for de qualidade, etc...etc... fica uma bosta....

como ando sempre meio "colado" não arriscaria rechachutado......

É aquela velha história.... o camarada economiza na troca de óleo, botando umd e qualidade inferior, quando mesmo o sintético, trocado a cada 10.000km custa menos que UM tanque de combustível....

Faça as contas de custo p/km.... compare com o combustível... sinceramente... acho que não vale a pena (para SUA segurança). Se for botar a bicha no trabalho,m com empregados, etc.... compra lá os recauchutados do paraná (que parecem de boa qualidade)....

mas se é para você e sua família... acho que não vale a economia...
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    As recapagens atuais duram muito e oferecem um bom nível de segurança. O único cuidado é manter a calibragem correta dos pneus e respeitar os limites de velocidade recomendados pelo recauchutador. Do contrário não apresenta maiores riscos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Nos camionhoes e onibus sao permitidos apenas nas rodas traseiras, que tem rodado DUPLO.
    Eu penso q pneu recauchutado somente em ULTIMO caso, pois nao acredito na hipotese e segurança agente nao brinca, inda mais quando ce vai andar a mais d 100 por hora...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Estou pensando em usar pneus recauchutados na traseira da minha Ranger (235/75/15). Alguém já utilizou ou tem alguma informação?
    Utilizo MUITO em estrada (viagens de 600km), pouco na praia e quase nada na lama.
    amigão....... recauchutado em picape jamais! pois voce não terá nenhuma segurança e não dá balancamento, mas recapagem pode ser usado sim desde que seja de uma empresa renomada e se a cacaça do pneu der recapagem com garantia, se voce recapar com as marcas MORANGONI ou BANDAG, com certeza tera pneu pra rodar por muito tempo, as morangonis geralmente dão quase a mesma quilometragem do pneu novo e tem a vantagem de não ter imenda na banda de rodagem ou seja o anel da banda de rodagem vem inteiro, agora recauchutado esqueça pois é muito perigoso

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    rogerio,
    Claro q não sabemos como está a condição do seu bolso, mas se vc puder não compre pneus recauchutados.

Como vc disse q não passa em lama e roda muito acho q uns bons pneus ST resolveriam o seu caso.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Justamente em estradas os recauchutados não deveriam ser usados...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Eu usei pneus remold (uma evolução da recapagem) se eh que se pode dizer isso, em um Celta, e não gostei.

Em pickup não recomendo, se a grana esta meio curta ou tem outras prioridades, eh melhor vc comprar o pneu "primeira vida" não sei como são conhecidos na tua cidade, mas certamente deve ter, aqui tah inundando o mercado.

O que vem a ser os pneus "primeira vida"

São pneus importados (normalmente europa) que eles trocam quando fica um pouco gasto e eles trocam (lembrando que o padrão deles eh muito superior ao nosso ou seja ganham muito mais e as coisas custam menos lá

o pneu de pickup/utilitario vem em media com 9 mm (milimetros) de borracha quando novos, e vc consegue pneus com mais de 5 mm se vc tiver um pouco de sorte e saber onde ir.

Eu pessoalmente estou indo pegar um jogo amanha para mim (por ser amigo de um importador (que compra os containers da europa) ele tem separado 2 jogos (4 michelin 265 / 75 R 16 com 6mm de borracha) ou seja dura uns 40 mil km pra mais. e outro jogo de (4 bridgestone 265 / 75 R 16 com 7 mm de borracha) ou seja pneus de ótimas marcas, e a um preço de aproximadamente R$ 200,00 cada um. Pra mim escolher qual jogo quero.

Sendo que os 235 saem por menos, pessoalmente como o cara eh meu amigo e me deve uns favores ele vai me entregar os 4 por R$ 600,00 ou seja R$ 150,00 por pneu.

Sendo que esses pneus novos custam uns R$ 600,00 cada, e o 235 / 75 R 15 vc consegue por uns R$ 150,00.

Acho que vale a pena vc procurar.

Apesar de não serem novos, eh só vc verificar 3 coisas neles

1 = se não esta com banda de rodagem deslocada, pois senão não vai dar balanceamento

2 = se não esta gasto irregularmente (tipo só a parte de dentro, as laterais, ou até gasto torto.

3 = ver se não esta ressequido (alem de ver fisicamente, ver a data de fabricação do pneu que sempre tem estampado em cima.

Obviamente ver se não eh fruto de remendos nos pneus/frezamento/manchão mas isso não precisa nem falar né

Mas no geral vc consegue pneus bons, (com uns 20 mil km de uso ou menos) de boas marcas (Bridgestone/Michelin/Dunloop etc) a preços bons sem correr os riscos dos recapados/remoldados.

Um grande abraço e boa sorte
    4X4 Brasil Razão: Esqueci de falar que os jogos de michelin ou bridgestone era pra mim escolher um para mim ficar e não vou ficar com os 2 jogo

Pneu recauchutado em picape, é fria principalmente se é para andar mais em estradas, se não me engano esse tipo de pneu tem limite de velocidade, a maioria das vezes é de 80 km/h, como já disseram diversos companheiros, tem coisas que não devemos "economizar", lembre-se um jogo de pneus BEM UTILIZADOS, duram aproximadamente 60.000 km.

[]´s.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    X2 Joris,
    Economizar em segurança jamais. Ainda mais se tiver família.

A idéia do Emerson dickel é boa.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por emerson_dickel Ver Post

O que vem a ser os pneus "primeira vida"

São pneus importados (normalmente europa) que eles trocam quando fica um pouco gasto e eles trocam (lembrando que o padrão deles eh muito superior ao nosso ou seja ganham muito mais e as coisas custam menos lá

Apesar de não serem novos, eh só vc verificar 3 coisas neles

1 = se não esta com banda de rodagem deslocada, pois senão não vai dar balanceamento

2 = se não esta gasto irregularmente (tipo só a parte de dentro, as laterais, ou até gasto torto.

3 = ver se não esta ressequido (alem de ver fisicamente, ver a data de fabricação do pneu que sempre tem estampado em cima.

Obviamente ver se não eh fruto de remendos nos pneus/frezamento/manchão mas isso não precisa nem falar né
    Não se esqueça da especificação climática de uso do pneu: Pneus de uso no verão da Europa, rodam bem no nosso Inverno, os de inverno de lá,,,,, acabarão rapidinho.....
    Se o pneu estiver "Winter" ou "Snow" gravado na lateral, esqueça.....

abs

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu só faço recapagens dos pneus da nossa frota de caminhões com borrachas Vipal e quando o recauchutador me dá garantia da carcaça. Em empresa que presta serviço de qualidade, a carcaça é raspada ficando lisa e após passa num aparelho de ultra-som que scaneia por deslocamentos de lonas e arames quebrados, se passar está ok e pronta para recapagem.
    nos caminhões, eu utilizo no eixo dianteiro apenas primeira vida e rodo no máximo 100.000 km e passo para a carreta para desgastar até 3mm de sulco. No eixo de tração recapo apenas uma vez e na segunda recapagem vai para a carreta. Na carreta tenho carcaças que duram até três recapagens e após viram estepes. Claro que eventualmente estoura algum, mas se considerar que a nossa frota anda sempre pesada também contribui, mas mesmo assim no ano passado tive apenas 15 pneus para descarte por problemas de carcaça numa frota de 11 veículos que rodam sempre acima de 16.000km mês.
    Na minha caminhonete eu pretendo recapar os 33" pois rodo muito pouco em estrada e em altas velocidades, dessa forma não terei grandes riscos de falta de segurança, porém para uso freqüente em estrada no eixo de tração não tem grandes riscos não, e é até normal de se encontrar caminhonetes nessa condição.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07

Permissões de Postagem