x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Agradecimentos: 0

Ranger 2.8 PowerStroke

Eita, ando cheio de dúvidas! haehaeh mas vamos lá

temo aqui uma Ranger 2004 2.8 power stroke... e de um tempo pra cá ela ta froxaaaaaaaa dimais. Tpw, arrancar de primeira com ela ta um sacrificio, ateh ela atingir uns 2000 2500 giros, pqp! Eu sei que essa área é a de lag da turbina, mas ta MUITO amarrada mesmo! Já trocamos filtro de ar, óleo, bicos.. alguém tem idéia do que seja?

PS*200 mil km rodados!

Poderia ser um problema na turbina...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    eu pensei nisso.. na caixa quente principalmente.. porque na alta .. da pra ver que ta pressurizando!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    sera q não esta escapando pressão por alguma canto ?? .... oolhas as conexoes da turbina, intercooler
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Tem um teste que alguns usam para ver vazamento que é o seguinte:-Retire a mangueira da entrada da turbina , funcione o motor em marcha lenta e tampe com a mão.O motor deve morrer (puta chupada na mão)Se não morrer ´certamente tem vazamento , se morrer , ainda assim pode ter problema na mangueira como aconteceu comigo que havia um lascado na mangueira que funcionava como válvula que deixava o ar sair mas não entrar.

Homero

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Velo, a minha 2.5 aconteceu a mesma coisa. O Diesel que os postos vendem é uma merd@, destrói a bomba injetora com menos de 70000 km! Eu não abri, apenas aumentei o débito de óleo (melhorou um pouco, mas ainda assim não ficou a mesma coisa) eu comecei a colocar 1/2 litro de óleo lubrificante no tamque sempre que abasteço e até o consumo melhorou. Fazendo isso garanto a lubrificação da bomba e pelo menos não piorou mais. Isso é mais comum que tu imaginas, os roletes do ressalto de pressão cria um desagaste ridículo, porém a bomba perde pressão de injeção e começa a injetar mal o diesel pelos bicos e a força reduz direto, principalmente em rpm mais altas onde o motor gera mais força.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

ola Edintruder,

apenas aumentei o débito de óleo (melhorou um pouco, mas ainda assim não ficou a mesma coisa) eu comecei a colocar 1/2 litro de óleo lubrificante no tamque sempre que abasteço e até o consumo melhorou.
    achei interesante isto, será que vc podia explicar melhor, que tipo de óleo? marca? ficou fumando? é toda vez que vc abastece? sera que nao deixa rezidos na queima dentro do cilindro? hurfa....

e por ultimo gostaria da opniao de outros que ja usaram ou ouviram falar sobre isto.

minha curiosidade é: nao sei se é bom ou ruim mas quando lembro das motos dois tempos, se bem regulada, o motor durava uma vida, o ruim era a fumaça.

obrigado.

O problema em aditivar o diesel com óleo lubrificante é que ajuda a poluir. Um mecânico me garantiu que com óleo lubrificante no diesel a picape anda bem mais...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu coloco meio litro de óleo lubrificante para motores do mais barato mesmo. Meio litro diluido em um tanque de 70 litros parece pouco, mas melhora bastante. A fumaça fica normal, nem mais nem menos. Em relação a rezíduos eu acredito que não fique nada, porém a cada 10000 km eu coloco 5 litros de querosene quando chega na reserva e ando até entrar ne reserva de novo. Os bicos devem ficar brilhando de limpinhos . Aí sim que a fumaça come...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Não seria melhor óleo de dois tempos? aqueles usados no combustível de moto com motor 2 tempos. O objetivo específico e de lubrificar o sistema

Falta saber o acontece com esses óleos quando misturados ao diesel. Quem garante que eles aumentam a viscosidade do diesel?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    1- Acho que deve-se usar oleo com menos aditivos possível e portanto monoviscoso(barato como edintruder falou) pois assim menor a possibilidade de algum aditivo do oleo se transformar em algum residuo que pode causar algum dano.(borra).O oleo em si num motor diesel deve queimar bem quando pulverizado pelo bico e portanto diferente do oleo que passa pelos aneis e queima e ai se tem fumaça azulada.Talves oleo 2T seja adequado , mas só ouvi falar de usar lubrificante.

2- Pergunta pro edintruder:Voce não sente uma ligeira perda de potencia quando usa querozene?E o ruido?

3- As novas Hilux especificam diesel com número de cetano 50 ou mais e nosso diesel tem numero de cetano 42 , apesar de existir uma resolução da ANP especificando numero de cetano de 48 a 54 desde 1993.O numero de cetano (é oposto ao numero de octanas da gasolina) mede a facilidade do combustível se inflamar.Na realidade tem a ver com o tempo que leva entre um combustível ser injetado e o inicio da combustão.Quanto maior o numero , menor esse tempo.
    A performance e principalmente o ruido tem a ver com o numero de cetano.O ruido(castanhola) segundo um chefe de oficina de uma revenda Toyota ocorre pois o combustível deveria queimar a medida que entra na camara.Como existe esse atraso , há uma acumulação de combustível até que se inicie a combustão e aí ocorre uma "detonação" dessa quantidade acumulada daí o ruido .Quanto maior o numero de cetano ,menor o atraso e portanto menor quantidade para detonar.(vale tanto para motor eletronico como mecanico)
    Os motores eletronicos com pré injeção seriam menos ruidosos pois a pré injeção (quantidade muito pequena e adiantada) ao queimar aquece mais ainda o ar na camara e ai a injeção pricipal ocorre na condição de queimar a medida que entra na camara causando menor ruido e havendo uma queima mais completa(menor poluição, mair performance e economia).

4-Parece que quanto mais pesada a molecula do combustível maior é o numero de cetano.Sendo o oleo lubrificante mais pesado que o diesel , é possivel que ele melhore o desempenho , alem de eventualmente diminuir o "vazamento" na bomba injetora o que aumentaria o débito.Tudo isso é uma suposição daí minha pergunta pro edintruder pois o querozene é mais leve que o diesel e deve possuir numero de cetano menor alem de menor densidade o que deveria levar a menor desempenho e maior ruido.Se a resposta do edintruder confirmar isso , então ao se usar oleo lubrificante adicionado ao diesel poderia haver aumento na performance e diminuição do ruido!!!

5-Existe um aditivo Bardhal Power diesel que diz aumenter em 4 o numero de cetano apesar de muito caro (30,00 1/2 litro para 80l de diesel) que usei para testar e realmente o ruido dininui pricipalmente com o motor frio.A performance parece melhorar e o consumo não se alterou .Se usar oleo lubrificante desse um resultado semelhante, sairia bem mais barato, só ia faltar coragem para colocar num motor eletronico novo e caríssimo...

Se alguem tiver informações a respeito por favor se manifeste.

Homero

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem