x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário
    Entrada
    10/10/2005
    Agradecimentos: 0

Limpeza bicos, vaselina na suspensão, Ranger Powerstroke 04

Olá pessoal,
    Vi uma referência aqui no forum sobre botar querosene no tanque de diesel; isto ajuda mesmo a limpar os bicos, sem danificar o motor? Existe algum produto no mercado confiável, de marca conhecida ou de reputação?
    Outra: a minha Ranger tem um rangido na suspensão, nada muito grave, mas incômodo. Creio ser das molas dianteiras e dos feixes de molas. Me disseram que entre as lâminas dos feixes de molas existem uma peças de plástico que se desgastam e fica roçando ferro contra ferro... Disseram-me para dar um banho de vaselina mineral líquida por baixo. Vocês conhecem isto? Funciona, sem danificar as borrachas e calços da suspensão? Num posto onde moro o funcionário diz que o pessoal de rally faz isto, vai para o rally e depois volta para banho com água e nova vaselina...
    Agradeço pelos comentários de vocês, muito mais experientes do que eu.
    Alexandre

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O Walter coloca óleo de mamona nos feixes. O querosene funciona perfeitamente bem no motor diesel, o melhor e mais barato é o querosene de aviação e garante a limpeza e durabilidade do sistema de injeção. O aditivo da Bhardal tem a mesma fórmula do querosene com uns aditivos a mais (!!!) e MUITO mais caro. Eu nunca pulverizei óleo por baixo pois os meus 2 gatos e os 3 cachorros vivem debaixo da caminhonete e os gatos dormem em cima do sofá (daí já viram a meleca...). Tem uma graxa anti-ruste que é muito boa para para lubrificação dos feixes pois tem uma ótima aderência no metal. Dá para passar com pincel que com o movimento da suspenção a graxa vai penetrando por entre as lâminas e no sextavado das barras de torção.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Alex,

A minha ranger tbm tem um barulho na suspensão, e normalmente eu escuto ele qdo passo em lombadas ou algo do genero. Mas aonde sei, o barulho vem daquelas borrachas que seguram a barra estabilizadora devido ao ressecamento das mesmas. A melhor saida para esse caso é a troca delas, aq em BSB custam R$ 20,00 cada uma.

Será q não é o mesmo na sua ?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    O aditivo da Bhardal tem a mesma fórmula do querosene com uns aditivos a mais (!!!) e MUITO mais caro.
    Edi,

É este o adivito q vc esta falando ??

http://www.bardahl.com.br/index.php/243
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

O rangido na suspensão dianteira é a borracha da barra estabilizadora como o pequeno disse. Mas não precisa trocar, só lubrificar e fica anos sem votar. Na traseira é só pulverizar com óleo de mamona de seis em seis meses que nunca mais range. Isso vale pra qualquer picape.

Eu tenho duvidas se os bicos precisam realmente de algum tipo de limpeza. Com a pressão envolvida ali e se existir qualquer tipo de obstrução, só a troca do bico resolve.
    Mesmo aqueles serviços de limpeza de bicos eu acho que só serve pra tirar mais um dinheirinho da gente e imaginem o risco de ter os bicos inutilizados por algum corpo estranho que poderia entrar durante a desmontagem e montagem.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Pequeno jr,

Esse aditivo do link é o power diesel , tem um aumentador do numero de cetano o que teoricamente aumenta o desempenho e diminui o ruido.
    Esse eu esperimentei , achei muito bom e realmente o ruido frio melhorou muito e o desempenho também foi sensível.Não tem nada de querozene nele (cheiro muito forte).
    Só não gostei do preço 30,00 para até 80l de diesel.

Homero

Walter L. L. Casitta,

Concordo com voce que os serviços de limpeza de bicos eu não faria pois podem acabar danificados , mas quanto a usar querozene se não me engano , no manual de F 1000 recomendava em climas muito frio usar 50% de querozene (para evitar endurecimento ou algo assim).A primeira F1000 que tive foi em 1988 e hoje isso pode não ser mais necessário.Mas creio que devido a isso não deve causar problemas.Talves ficar perto dos 50% quando usar pois o querozene tem a capacidade de lubrificação muito menor que o diesel.

Homero

Certo, essa recomendação também está manual do motor da Ranger quando a temperatura estiver próxima de 0º.

Hoje passei no supermercado onde comprei o produto da Bardhal. O que vende lá é Max Diesel. Esse que usei. Por isso não percebi nenhuma mudança...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    10/10/2005
    Muito grato pelas dicas, pessoal.
    Alexandre

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Já li alguma coisa sobre passar oleo de mamona e nao foi muito recomendavel.. por ressecar as borrachas... algo assiM! Infelizmente nao me lembro por completo ! =\

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    ... O que vende lá é Max Diesel. Esse que usei. Por isso não percebi nenhuma mudança...
    Walter,
    Já usei o Bradhal PowerDiesel, que o Homero falou. Fiz até um post no Fórum Geral, sobre ele. Prô meu carro foi excelente. Digo foi, pois não sei se vou gastar mais R$28 por frasco, novamente . Ô "brecinho sargado". Mas é muito bom. Minha Hilux, virou avião. Talvez em turbodiesel a diferença não seja tão sensível. Em diesel aspirado, recomendo.

[]´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Eu vou experimentar quando encontrar.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Usei 5 várias vezes sem nenhum resultado aparente, foi onde alguém aqui do fórum postou que a fórmula é muito parecida com a do querosene. Então eu passei a usar querosene que é melhor que esse bardhal e a diferença é notável. Fora isso que numa matéria numa revista mostrou que o Bhardal B12 piorou todos os resultados nos motores testados em dinamômetro. Os concorrentes todos foram benéficos para o motor (com redução de poluentes e consumo devido à redução de atrito), mas o B12 piorou os resultados originais(!!!), então perdi a confiança na linha da Bardhal.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem