x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

controle remoto ford explorer 97

Olá colegas. Minha explorer 97 não veio com contole remoto de travamento e abertura das portas e gostaria de saber se comprando um controle original ford , é possível programá-lo.
    Obrigado
    • Explorer XLT 4x4 97
    • Jeep Ford CJ5

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por aluisio.alb Ver Post
    Olá colegas. Minha explorer 97 não veio com contole remoto de travamento e abertura das portas e gostaria de saber se comprando um controle original ford , é possível programá-lo.
    Obrigado
    Aluisio, você diz da trava elétrica? No meu, a trava é acoplada ao alarme (positron), e funciona muito bem. Só não tenho o módulo de subida dos vidros, que não gosto muito.

J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Aluisio, você diz da trava elétrica? No meu, a trava é acoplada ao alarme (positron), e funciona muito bem. Só não tenho o módulo de subida dos vidros, que não gosto muito.

J.
    Opa Jeb. Tudo bom? Me refiro à trava elétrica. Gostaria de usar o controle original da ford. Só não sei se a minha explorer veio como módulo de trava para acionamento remoto. Me disseram que se você apertar os dois botões do controle simultaneamente e girar a chave de contato seguidamente 8 vezes você programa o controle. Tentei com um controle mas não consegui. Quem sabe alguém aqui tenha alguma dica para isso.
    Abração
    • Explorer XLT 4x4 97
    • Jeep Ford CJ5

Se não estou enganado o controle dos Fiesta´s nacionais após 2003 (MK6) são compatíveis (modelo sem acionamento de porta-malas) Capa Controle Do Alarme Ford 3 Botões - R$ 15,90 en MercadoLibre

EDIT: Achei a programação na internet, método C compatível com Explorer 1997

Métodoa A:Gire a chave para RUN ou ACC. Jampeie momentaneamente os pinos no
    conector de programação (vide fig.1). Todas as portas irão travar-se e em seguida destravar-se,
    confirmando o modo de programação. Pressiona qualquer botão do primeiro transmissor. As
    fechaduras das portas irão ciclar-se confirmando a programação. Pressione qualquer tecla do
    segundo transmissor (possível até um total de 4 transmissores). Gire a ignição para OFF. As
    fechaduras irão ciclar-se novamente para indicar o final do modo de programação.
    MÉTODO “ C “ : Igual ao procedimento “A” , exceto que a ignição deve ser ciclada de OFF
    para RUN 5 vezes em 10 segundos, terminando em RUN
    .
    #MIT Pajero TR4 '08 VermelhoBordeaux | A.K.A: Teresinha -[ Lift 1,5'/BF Mud KM2/ Coletor tubular + Escape em 2,5']- Rapaziada Potiguar

Citação Postado originalmente por davidfarhat Ver Post
    Se não estou enganado o controle dos Fiesta´s nacionais após 2003 (MK6) são compatíveis (modelo sem acionamento de porta-malas) Capa Controle Do Alarme Ford 3 Botões - R$ 15,90 en MercadoLibre

EDIT: Achei a programação na internet, método C compatível com Explorer 1997

Métodoa A:Gire a chave para RUN ou ACC. Jampeie momentaneamente os pinos no
    conector de programação (vide fig.1). Todas as portas irão travar-se e em seguida destravar-se,
    confirmando o modo de programação. Pressiona qualquer botão do primeiro transmissor. As
    fechaduras das portas irão ciclar-se confirmando a programação. Pressione qualquer tecla do
    segundo transmissor (possível até um total de 4 transmissores). Gire a ignição para OFF. As
    fechaduras irão ciclar-se novamente para indicar o final do modo de programação.
    MÉTODO “ C “ : Igual ao procedimento “A” , exceto que a ignição deve ser ciclada de OFF
    para RUN 5 vezes em 10 segundos, terminando em RUN
    .
    Opa colega. Obrigado pela ajuda.
    Só não entendi a parte " Jampeie momentaneamente os pinos no
    conector de programação (vide fig.1)

Será que tem alguma figura na net que mostra esse procedimento?
    Valeu!

Abs
    • Explorer XLT 4x4 97
    • Jeep Ford CJ5

Achei os mesmos passos que vc postou David. http://www.flaviocursos.com.br/dicas...rme%20FORD.pdf
    O controle tem que ser o modelo 1 e a configuração é a C. Só não achei foto mostrando como Jampear.
    • Explorer XLT 4x4 97
    • Jeep Ford CJ5

Aluísio, quando eu postei, veio colado errado a etapa A, o seu carro não precisa do Jumper...peço desculpas, em seguida o procedimento correto

MÉTODO “ A “ : Gire a ignição de OFF a RUN 8 vezes em 10 segundos, terminando em
    RUN. Todas as portas irão travar-se e em seguida destravar-se, confirmando o modo de
    programação . Pressione qualquer botão do primeiro transmissor de controle remoto. As fechaduras
    das portas irão ciclar-se confirmando a programação. Pressione qualquer botão do segundo
    transmissor (possível até um total de 4 transmissores). Gire a ignição para OFF. As fechaduras irão
    ciclar-se novamente para indicar o final do modo de programação.

para RUN 5 vezes em 10 segundos, terminando em RUN.
    #MIT Pajero TR4 '08 VermelhoBordeaux | A.K.A: Teresinha -[ Lift 1,5'/BF Mud KM2/ Coletor tubular + Escape em 2,5']- Rapaziada Potiguar

Usuário
    Entrada
    02/06/2018
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0

Alguem sabe dizer quais são esses pinos do jumper e aonde são?

Citação Postado originalmente por aluisio.alb Ver Post
    Opa colega. Obrigado pela ajuda.
    Só não entendi a parte " Jampeie momentaneamente os pinos no
    conector de programação (vide fig.1)

Será que tem alguma figura na net que mostra esse procedimento?
    Valeu!

Abs
    Alguem ai sabe quais são esses pinos do jumper e aonde é pra jumpear? Não achei figura 1 em nenhum lugar

Posta os resultados depois! =D

Abração

Citação Postado originalmente por davidfarhat Ver Post
    Posta os resultados depois! =D

Abração
    Farei os testes amanhã e posto.
    Obrigado
    Abração
    • Explorer XLT 4x4 97
    • Jeep Ford CJ5

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Agradecimentos: 0
    Epa! Isso é novidade pra mim.

É de série o alarme com controle a distância para as XLT 97/97, ou vcs estão falando das 97/98?

Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Até onde sei vinha de série em todos os modelos XLT, inclusive na 97 e na Ranger do mesmo ano...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Memoria do controle remoto
      Por gusdonatti no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/12/2011, 01:05
    2. 4x4 Controle Remoto (E-Max)
      Por reybelo no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/09/2010, 16:39
    3. Controle Remoto dos sonhos..
      Por betobarreto no fórum Humor
      Respostas: 3