Powered by vBulletin

Ranger 98 2.5 CD diesel - o que devo revisar para uma viagem longa (Ushuaia)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/10/2011, 19:39
    Perambulante
    Em viagens longas (em torno de 30/40 dias) não consigo média superior a 80 km/h. Pelo menos no meu GPS. Ainda que viaje a 100/110.

Citação:

Postado originalmente por Foxtrot Ver Post
    Bom xexelo, eu só lembro de alcançar médias de 60/70km/h em Minas que tem trechos p/ lá de sinistros tanto em condições de rodovia como em curvas.

• 02/10/2011, 07:45
    Foxtrot
    Então é isso mesmo...

Lembro que quando no velocímetro marcava 110km/h o GPS acusava 100km/h..
  • 02/10/2011, 09:01
    BRAVOECONOVEMBER
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Hoje fiz uma pequena viagem de Curitiba a Florianópolis ida e volta, 680 Km.
    Fiz a média da prateada rodando a 100/110 as vezes 120 Km/h. Deu 8,7 Km/l de diesel :-(
    Achei baixo, esperava no mínimo 10. O que devo verificar para melhorar essa média.
    Ou será que tenho que andar na manhã a 100 Km;h para conseguir isso?

Abraços.

Era pra fazer mais mesmo. A minha velhinha com todas as limitações dela fax na base de 10,5km/l, estrada ou cidade. Levar em algum bombista ou meca de diesel pra uma limpeza e regulagem de bicos injetores pode ajudar bastante. É simples, rápido, e não custa caro.

PS: uma dificuldade que sinto é calcular o consumo, porque quando abasteço o diesel espuma, estoura o automático das bombas, nunca enche direito, e a conta na boca do tanque varia muito. Só consigo calcular o consumo por acúmulo da média, não adianta. Alguém aí já teve experiência com isso? Tentar mexer no suspiro do tanque ajuda?
  • 02/10/2011, 11:55
    Marcelo J Manente
    Isso mesmo
    Citação:

Postado originalmente por Foxtrot Ver Post
    Então é isso mesmo...

Lembro que quando no velocímetro marcava 110km/h o GPS acusava 100km/h..

No meu gps deu-se o mesmo, só que quando estava a 110 marcava no GPS 104 Km/h.

Abraços.
  • 10/10/2011, 18:26
    Marcelo J Manente
    Pé quente
    É comum na Ranger sentir-se calor nos pés após uma ou duas horas viajando? É normal esquentar muito na direita do pé direito do motorista?

Obrigado.

Um abraço.
  • 10/10/2011, 19:30
    Foxtrot
    Xexelo,

Como citei anteriormente viajei de Dourados-MS até João Pessoa/PB dirigindo de 12 a 14 horas por dia e em nenhum momento senti esquentar o pé. Acho que não é normal não.

Abraço
  • 11/10/2011, 10:31
    marciomeurer
    rapais ate pegar o costume do carro é assim mesmo... comigo no começo fez 7,5 na rodovia... esses dias eu consegui 8,5! ate pegar as manhas na rodovia vai tempo... carro diesel não é que nem carro flex!
  • 12/10/2011, 13:16
    Marcelo J Manente
    Alguem mais?
    Citação:

É comum na Ranger sentir-se calor nos pés após uma ou duas horas viajando? É normal esquentar muito na direita do pé direito do motorista?
    Obrigado.
    Um abraço.

Alguem mais já viu este problema?

Obrigado.

Abraço.
  • 12/10/2011, 18:43
    Pedro Eduardo Patussi
    Citação:

Alguem mais já viu este problema?

Obrigado.

Abraço.

o versailes aqui de casa tem o msm problema... dps de 1hr rodando esquenta bem o lado do motorista...e se dirigir descalço vc corre o risco de queimar(não chega a queimar mas causa um bom desconforto) o pé na embreagem e no acelerador de tanto q fica quente...

acho q é pq ele não tem nenhuma proteção como manta asfaltica ou alguma coisa anti chama...(meu pai ja mandou reformar ele 1x...creio q qnd foram pinta tiraram algum tp de proteção ...)
  • 13/10/2011, 10:55
    Marcelo J Manente
    Pois é
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    o versailes aqui de casa tem o msm problema... dps de 1hr rodando esquenta bem o lado do motorista...e se dirigir descalço vc corre o risco de queimar(não chega a queimar mas causa um bom desconforto) o pé na embreagem e no acelerador de tanto q fica quente...

acho q é pq ele não tem nenhuma proteção como manta asfaltica ou alguma coisa anti chama...(meu pai ja mandou reformar ele 1x...creio q qnd foram pinta tiraram algum tp de proteção ...)

Ninguém nunca viu esse relato de aquecimento na região dos pés na Ranger 2.5 97?

Obrigado.
  • 13/10/2011, 11:22
    Moisés S.M
    A minha esquenta,não chega a queimar,nem me incomodar,esse calor vem da caixa de marcha,eu acho normal,pois só ocorre em viagens muito longas....
  • 29/10/2011, 09:41
    Marcelo J Manente
    Amortecedores
    Como falei antes os amortecedores foram trocados em 2007, só que eu acho que eles não estão muito bons não. Lembrando que foram trocados em concessionária.Foram trocados a 35 mil Km.
    Quando passo com um pouco mais de velocidade na lombada a frente fica subindo e descendo com bastante vontade.
    Será que os amortecedores já estão ruin?.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:57.