Em viagens longas (em torno de 30/40 dias) não consigo média superior a 80 km/h. Pelo menos no meu GPS. Ainda que viaje a 100/110.
Então é isso mesmo...
Lembro que quando no velocímetro marcava 110km/h o GPS acusava 100km/h..
Era pra fazer mais mesmo. A minha velhinha com todas as limitações dela fax na base de 10,5km/l, estrada ou cidade. Levar em algum bombista ou meca de diesel pra uma limpeza e regulagem de bicos injetores pode ajudar bastante. É simples, rápido, e não custa caro.
PS: uma dificuldade que sinto é calcular o consumo, porque quando abasteço o diesel espuma, estoura o automático das bombas, nunca enche direito, e a conta na boca do tanque varia muito. Só consigo calcular o consumo por acúmulo da média, não adianta. Alguém aí já teve experiência com isso? Tentar mexer no suspiro do tanque ajuda?
É comum na Ranger sentir-se calor nos pés após uma ou duas horas viajando? É normal esquentar muito na direita do pé direito do motorista?
Obrigado.
Um abraço.
Xexelo,
Como citei anteriormente viajei de Dourados-MS até João Pessoa/PB dirigindo de 12 a 14 horas por dia e em nenhum momento senti esquentar o pé. Acho que não é normal não.
Abraço
rapais ate pegar o costume do carro é assim mesmo... comigo no começo fez 7,5 na rodovia... esses dias eu consegui 8,5! ate pegar as manhas na rodovia vai tempo... carro diesel não é que nem carro flex!
o versailes aqui de casa tem o msm problema... dps de 1hr rodando esquenta bem o lado do motorista...e se dirigir descalço vc corre o risco de queimar(não chega a queimar mas causa um bom desconforto) o pé na embreagem e no acelerador de tanto q fica quente...
acho q é pq ele não tem nenhuma proteção como manta asfaltica ou alguma coisa anti chama...(meu pai ja mandou reformar ele 1x...creio q qnd foram pinta tiraram algum tp de proteção ...)
A minha esquenta,não chega a queimar,nem me incomodar,esse calor vem da caixa de marcha,eu acho normal,pois só ocorre em viagens muito longas....
Como falei antes os amortecedores foram trocados em 2007, só que eu acho que eles não estão muito bons não. Lembrando que foram trocados em concessionária.Foram trocados a 35 mil Km.
Quando passo com um pouco mais de velocidade na lombada a frente fica subindo e descendo com bastante vontade.
Será que os amortecedores já estão ruin?.
Abraços