Powered by vBulletin

Ranger 98 2.5 CD diesel - o que devo revisar para uma viagem longa (Ushuaia)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/09/2011, 22:35
    Marcelo J Manente
    Ok
    Citação:

    Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Meus sentimentos pela sua perda.
    Fora que demontar pra ver pode provocar defeitos por si só.
    Se está andando bem, pegando fácil de manhã e consumo de 10 a 11 km/l, deixa quieto.
    Concordo com troca normal de fluidos, inclua de caixa e diferencial. Verifique particularmente se tem vazamento em retentor de roda do diferencial, eles podem vazar antes da falha de algum rolamento. Conferir lonas e pastilhas também é bom e não custa nada.
    Faça um alinhamento, e vá feliz.
    PS: tomara que saia a viagem, invejo-o no bom sentido, companheiro, quem sabe um dia ainda vou também.

    Bravo,

    A Ranger está pegando fácil e o consumo está mais ou menos no que vc disse. Vou fazer estas revisões indicadas.
    QUanto a vasamentos, não pinga uma gota de óleo no chão da garagem a tempos e as rodas, diferenciais estão secos.

    Agradeço pelas palavras.

    Um abraço.
    ,
  • 27/09/2011, 22:50
    Marcelo J Manente
    Citação:

    Postado originalmente por Francescolli Ver Post
    lol em quanto dias pretende fazer essa viajem uns 4 no minimo né ? curtir bem a viagem !!

    Francescolli,

    O roteiro completo inicial era de 30 dias, isto antes de meu pai falecer. Eu moro numa casa nos fundos da casa de meus pais e agora tenho de dar uma mão para a minha mãe que já tem 73 anos. Por este motivo diminui o roteiro para 15 a 16 dias.
    Vai ser mais rali e menos curtição como antes.
    Vou sair por Foz e descer até Ushuaia passando por Puerto Madryn, mas desviando Buenos Aires (gosto mais de natureza do que de cidades). Na volta passo por Torres del Paine, El calafate, Região de Bariloche e depois pé na estrada de novo.

    Abraços
  • 27/09/2011, 22:54
    Marcelo J Manente
    Citação:

    Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    Já fiz esta viagem pela RN 3. Ótima estrada, mas é preciso uma boa autonomia, pois os postos chegam a distar até 300 km, sem nada no meio. Recomendo levar mais de um pneu de estepe, pois após o estreito de Magalhães tem um trecho de rípio na parte chilena, de aproximadamente 100 km, que já tive que pernoitar pois só tinha um estepe e não foi suficiente. No mais, ótima viagem. Em janeiro estarei fazendo a Carretera Austral no Chile, e devo voltar pela RN 3, na Argentina, porque como disse é uma ótima estrada.

    Perambulante,

    Pois é, antes eu ia fazer a Carretera tbm, mas infelizmente teri de deixa-la para final do ano que vem.
    Quanto a autonomia, acredito que a Ranger de conta do recado e mesmo assim quero levar um ou dois galões de 20 litros.
    Quanto a estepe, vou ver se compro mais um por lá.

    Obrigado.
  • 27/09/2011, 23:30
    Perambulante
    Você pretende voltar pela RN 40? vou andar nela agora, por isso não sei quantos km tem de rípio...

    Citação:

    Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Francescolli,

    O roteiro completo inicial era de 30 dias, isto antes de meu pai falecer. Eu moro numa casa nos fundos da casa de meus pais e agora tenho de dar uma mão para a minha mãe que já tem 73 anos. Por este motivo diminui o roteiro para 15 a 16 dias.
    Vai ser mais rali e menos curtição como antes.
    Vou sair por Foz e descer até Ushuaia passando por Puerto Madryn, mas desviando Buenos Aires (gosto mais de natureza do que de cidades). Na volta passo por Torres del Paine, El calafate, Região de Bariloche e depois pé na estrada de novo.

    Abraços

  • 28/09/2011, 00:38
    gigio 10
    Verifique também os selos de água do bloco do motor , quando tinha uma ranger 2.5 por duas vezes um destes selos soltou e você perde todo líquido de arrefecimento de uma vez.
    Abraços
  • 28/09/2011, 07:45
    Walter L. L. Casitta
    Com tantos verifique aqui e ali, mostra que uma Ranger dessa não tem a confiabilidade necessária para uma viagem tão longa. Eu procuraria um veículo mais novo pra viajar.
  • 28/09/2011, 10:41
    RGamaJr_4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Com tantos verifique aqui e ali, mostra que uma Ranger dessa não tem a confiabilidade necessária para uma viagem tão longa. Eu procuraria um veículo mais novo pra viajar.

    Pensei a mesma coisa. Também tenho vontade de fazer essa viagem, mas vou esperar por uma pick-up mais nova, e ainda assim deixaria a viatura ir de navio até o RS pelo menos. Estradas brasileiras + pedágio ninguém merece.

    Mas se o amigo aí for, deixe para trocar kit correia e fazer outras revisões na ARG. Deve ser beemm mais barato.
  • 28/09/2011, 17:12
    Marcelo J Manente
    Carro de velho
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Com tantos verifique aqui e ali, mostra que uma Ranger dessa não tem a confiabilidade necessária para uma viagem tão longa. Eu procuraria um veículo mais novo pra viajar.

    A Ranger era de meu pai que sempre foi muito cuidadoso com suas viaturas. Qualquer barulhinho ele já mandava ver o que era. Só no último ano ele deixou ela meio de lado pq estava mais acamado do que em pé.
    Em 01/2008, quando ele a comprou, ele mandou fazer uma revisão geral na própria Ford, depois disso ele só rodou 35 mil Km. Custou os olhos da cara a revisão e foi trocado a embreagem, amortecedores, correia, válvula b575 (sei la o q é), cilindro (acho que de freio) etc.

    Entretanto, como eu disse, não sei nem se poderei viajar com ela em janeiro pelo fato de ela ter que entrar em inventário. Apesar que minha irmã já comentou que poderia dar seu aval desde que houvesse uma compensação em outro lado na partilha.

    Já estou fazendo um plano B. Eu tenho um Corsa sedan 1.6 a gasolina e um Lada Niva que era a minha primeira opção. Pena que eu gastei demais na manutenção do Niva e ainda não deixei ele confiável o suficiente para esta empreitada. Não deem risada não, já conheço dois donos de Niva que fizeram esta viagem, claro que com alguns percalços, mas foram e voltaram de NIva. Vejam em Las Tierras Australes

    Meu Corsa eu acho muito pequeno para 2 ou 3 pessoas mais bagagem. Se forem duas até dá. Pensei em trocar por um Escort SW 1.8 ou 1.6. Li pela internet que a parte de motor é muito confiável e que o carro é econômico. Porem, me disseram que o carro é muito baixo e a suspensão é algo frágil.

    Como veem, tenho muito o que pensar até o final do ano

    Abraços
  • 28/09/2011, 19:25
    BRAVOECONOVEMBER
    Bobagem. A ranger dá de relho nessa. Se a camionete teve uma revisão mesmo a 35K, faz o check geral de vazamentos e condições gerais quanto aos consumíveis normais (óleo de motor, filtros, ...) e descansa quanto ao resto. Tens mais uns 60.000 km antes de se preocupar com manutenção mais pesada de novo.
    Quanto à idade dela, gostaria de manifestar a opinião que eu, e provavelmente todos os que postaram aqui, teriam basicamente os mesmos cuidados com qualquer outra camionete de qualquer ano, incluindo novas. Ou ninguém nunca teve ou conhece alguém que teve alguma surpresa desagradável após uma revisão em concessionária de camionete nova? A última que eu ouvi foi de uma AMAROK que perdeu 5 litros de óleo do motor em 175km após a PRIMEIRA revisão obrigatória na concessionária. Que tal? O dono não soube dizer o que era, mas assegurou que não havia nenhum vazamento externo. Ou seja, não te impressiona não, carro é procedência e histórico de manutenção. Todos te demos indicações de manutenção normalzinha como qualquer carro, com ressalva de alguns pontos específicos da ranger somente.
  • 28/09/2011, 20:51
    Francescolli
    lol 5 litros de oleo !!! axo q alguem esqueceu de bota oleo ae !! e xexelo camionete é camionete !! corsa, escort !! lol cara depois q vc tem uma camionete vc nunca mais quer outra coisa !! eu tenho duas f-1000 uma tirei 0km e outra com 15 mil km !! e to até oje !! de tanto q gostei !
    e como minha esposa naum curte mto dei um omega 2004 pra ele de deixei o sonho da f-250 !! e camionete é mto bom de anda !! vc tem mais visão ! e a melhor parte vc tein um 2.5 turbo (no meu caso um 3.9) cara isso deixa tudo pra traz !! naum tein carro q aconpanhe ! faz as revisões e vai com ela sem estres ! se quebra quebro faze oq ?? o corsinha tmb pode quebrar !!
  • 28/09/2011, 21:31
    Marcelo J Manente
    Já viajei e dirigi
    Citação:

    Postado originalmente por Francescolli Ver Post
    lol 5 litros de oleo !!! axo q alguem esqueceu de bota oleo ae !! e xexelo camionete é camionete !! corsa, escort !! lol cara depois q vc tem uma camionete vc nunca mais quer outra coisa !! eu tenho duas f-1000 uma tirei 0km e outra com 15 mil km !! e to até oje !! de tanto q gostei !
    e como minha esposa naum curte mto dei um omega 2004 pra ele de deixei o sonho da f-250 !! e camionete é mto bom de anda !! vc tem mais visão ! e a melhor parte vc tein um 2.5 turbo (no meu caso um 3.9) cara isso deixa tudo pra traz !! naum tein carro q aconpanhe ! faz as revisões e vai com ela sem estres ! se quebra quebro faze oq ?? o corsinha tmb pode quebrar !!

    Já viajei e dirigi apenas as caminhonetes que meu pai teve: D20 dupla longa (motor Maxion, fooooorte), d10 dupla, f1000 dupla e a Ranger. É muito gostoso, da mesmo uma sensação de superioridade aos outros carros.

    Querer ir com a Ranger eu quero, só que devido a ter que fazer inventário, e não saber se isso vai terminar antes do final do ano (provavelmente não), é que pensei no plano B. O Escort dizem ser econômico, e me parece que era fabricado na Argentina mesmo, o que facilita na manutenção em viagem caso necessário.

    Abraços
  • 28/09/2011, 21:35
    Marcelo J Manente
    Citação:

    Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    Você pretende voltar pela RN 40? vou andar nela agora, por isso não sei quantos km tem de rípio...

    Sim, a ideia é voltar pela 40, visitar a ruta dos 7 lagos e dali seguir o mais reto possivel até o Brasil.

    Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:37.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy