x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Tem um jeito fácil de descobrir então... manda fazer uma cópia simples (R$ 3) e testa pra ver se funciona! Abraço!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    tbm tem o tal de pads na ranger 2.8 diesel??ou seja...tbm precisa de chave com transponder??
    comprei uma ranger ...e o antigo dono perdeu a chave reserva...

Pedro

A tua ranger não tem esse sistema eletrônico. Pague 10,00 e mande fazer uma cópia simples que ela vai funcionar sem problema.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Mandei fazer a copia da chave comum...R$20,00 ¬¬...mas deu certo blz...abre as portas e pega na partida blz...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Eu também me informei sobre isso... A princípio a impressão de que a concessionária me passou é que simplesmente a outra chave não liga o carro. Mas a minha chave principal não é chipada. Segundo o atendente da concessionária, essas chaves têm um compartimento azul na parte oposta de onde fica a haste com o segredo (a parte que fica dentro da ignição) que é justamente o compartimento do chip.

Segundo ainda esse atendente, o que faz para o carro aceitar essa chave, é um "código secreto" de ligar/desligar o carro, não pareceu coisa de outro mundo, mas como cadastrar um novo controle remoto em alarme convencional.... mas não é que o cara é de concessionária que ele vai saber tudo também né.

Bom, quando eu descobri minha chave reserva perdida dentro do proprio carro, eu fui correndo ver se o controle do alarme funcionava (consertei) e se o carro ligava. Foi tudo sem problemas. A chave é fina como Pedro Eduardo falou, tem um lugar do emblema da ford com um orifício de fixação, mas nada de emblema ford. A chave reserva aparenta nunca ter sido usada e ambas têm uma marcação 'S' na junção da haste com o plástico. Isso indica que ou as duas são originais, ou as duas são terceirizadas. A ignição no carro tem sinais de que pode já ter sido aberta, então tudo pode ter acontecido ali.

Vou pesquisar um pouco sobre essa chave. Já sei que o sistema não tem proteção por chip, mas quero saber se as chaves são originais ainda. A "em uso" tem bastante sinais de desgaste por uso, e a "reserva" está ilesa, embora o controle esteja com marcas de uso (e tinha defeito). Presumi que o dono anterior trocou o controle quando deu problema, preservando a chave em uso.

Eu achei bastante chaves buscando por "ranger transponder ignition key" no eBay. (chaves 'virgens')

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    minha chave é igualzinha a essa:
    Ford Vehicles Transponder Pats Key K02FS TFW | eBay

agora me deu a pulga atrás da orelha, se ela é chipada ou não.....

Mais uma coisa que tou lendo, importante, sobre essas chaves. Dependendo do anúncio eles mandam instruções pra você poder fazer você mesmo a réplica do código, desde que você tenha já duas chaves válidas. Se não tiver duas chaves, aí é no chaveiro ou concessionária, que deve furar o olho. Qualquer chave vem "virgem" pra ser trilhada da mesma forma que a chave original é. Já estou considerando fortemente fazer uma terceira chave mesmo!..

A do link acima você mesmo copia se tiver duas reserva. No eBay, pelo que vi, geralmente as que vêm com o logo da ford vêm de China/HongKong e não vêm com instruções de como copiar -- o vendedor instrui a copiar no chaveiro. Nessas sem o logo, geralmente estão nos EUA e o vendedor sempre fala que encaminha instruções simples de duplicar a chave caso se tenha as duas funcionais.

Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por avenger Ver Post
    minha chave é igualzinha a essa:
    Ford Vehicles Transponder Pats Key K02FS TFW | eBay

agora me deu a pulga atrás da orelha, se ela é chipada ou não.....

Mais uma coisa que tou lendo, importante, sobre essas chaves. Dependendo do anúncio eles mandam instruções pra você poder fazer você mesmo a réplica do código, desde que você tenha já duas chaves válidas. Se não tiver duas chaves, aí é no chaveiro ou concessionária, que deve furar o olho. Qualquer chave vem "virgem" pra ser trilhada da mesma forma que a chave original é. Já estou considerando fortemente fazer uma terceira chave mesmo!..

A do link acima você mesmo copia se tiver duas reserva. No eBay, pelo que vi, geralmente as que vêm com o logo da ford vêm de China/HongKong e não vêm com instruções de como copiar -- o vendedor instrui a copiar no chaveiro. Nessas sem o logo, geralmente estão nos EUA e o vendedor sempre fala que encaminha instruções simples de duplicar a chave caso se tenha as duas funcionais.

a minha chave tbm é igual essa....

ja a chave da minha ranger v6...era diferente...era mais bonita...com aspecto mais moderno...e mais grossa tbm(provavelmente pq tinha o chip dentro...)
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pior é que tudo indica que esse diacho de chave é chipado sim. Não só achei dela no eBay pra comprar "dizendo que é chipada" como no manual eu vi as instruções de como cadastrar novas chaves (desde que se tenha duas cadastradas).
    Eu vou de todo modo importar uma chavinha dessas (ou se tiver num preço bom no ML), fazer só o molde correto dela no chaveiro, e testar (sem antes tentar cadastrar). Segundo o manual, o carro simplesmente não vai dar a partida, é como tentar ligar ele sem apertar a embreagem.

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Só um exclarecimento pro pessoal:

A chave que tem a marquinha laranja/vermelha é a "master key", essa é a primeira chave cadastrada na central e a que não pode ser perdida. Se essa chave for perdida só as concessionarias tem o programa da central pra cadastrar outras.
    A que se usa geralmente é uma chave totalmente preta que é a segunda cadastrada. Essa se for perdida não tem problema pois ainda da pra cadastrar mais chaves na central.

O procedimento esta no manual, se não tiver o manual na internet se encontra facil.

Cada chave tem um codigo diferente no transponder, esse codigo precisa ser gravado na central eletronica do carro. Se não me engano até 5 chaves podem ser cadastradas e se vc tiver menos de duas chaves cadastradas fica gravado um erro na central.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Só um exclarecimento pro pessoal:

A chave que tem a marquinha laranja/vermelha é a "master key", essa é a primeira chave cadastrada na central e a que não pode ser perdida. Se essa chave for perdida só as concessionarias tem o programa da central pra cadastrar outras.
    A que se usa geralmente é uma chave totalmente preta que é a segunda cadastrada. Essa se for perdida não tem problema pois ainda da pra cadastrar mais chaves na central.

O procedimento esta no manual, se não tiver o manual na internet se encontra facil.

Cada chave tem um codigo diferente no transponder, esse codigo precisa ser gravado na central eletronica do carro. Se não me engano até 5 chaves podem ser cadastradas e se vc tiver menos de duas chaves cadastradas fica gravado um erro na central.
    No manual eu li (em resumo) que você coloca a chave principal, a segunda chave, e só então a chave a cadastrar. Para cadastrar uma quarta chave, coloca de novo a principal, a segunda, então a nova chave, até 8 chaves. Acima de 8 chaves (kkk) só na concessionária. Não houve menção a chave principal nem secundária. Mas minha viaturinhona não acende luz THEFT, mas eu não hesito em pensar que ela tá simplesmente queimada (claro que também pode ser que não funcione). Acho que vou comprar uma chave dessas dos EUA (já ofertei no leilão de uma que acho que fecha a 8 dólares+frete). Quando eu copiar ela, vou tentar virar o carro sem fazer o ritual de acasalamento... digo, de cadastramento de chaves.

Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    avenger vai comprar a chave com chip pra q??
    sua ranger num é 2.8??
    a minha 2.8 a chave é igual essa do link do ebay...e não tem chip nenhum...inclusive a chave reserva q mandei fazer comum..tbm é parecida...e funciona a caminhonete normal....
    NEW

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Eu já tinha dado o 'bid' (lance) lá no eBay, mais pra ver qual era mesmo. Não fica muito cara a chave (uns 50 reais no máximo), e de um jeito ou de outro, iria funcionar! hehe
    Eu sinto que ela "sente" a chave quando coloco ela na ignição, pode ser um sistema mecânico, mas ela pára um pouco o beep na hora que encaixo a chave, e volta a beepar (quando tá com a porta aberta)... A sua também tem essa "sensibilidade" com a chave?

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Só as 3.0 que tem chip na chave. O chip da chave é lido em conjunto com um leitor que existe no compartimento da chave... por isso que quem transplanta o motor de Ranger tem que adaptar o mesmo sistema de ignição reconhecido pela ECU, senão o carro não pega.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo Samurai 97 com manual e chave reserva
      Por PTCris no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/08/2011, 15:08
    2. Reserva Tanque Ranger
      Por Gallo no fórum Ford
      Respostas: 59
      Última resposta: 02/02/2011, 21:04
    3. Chave reserva XJ
      Por Marco Dente no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 31/12/2009, 12:16
    4. Ranger oscilando chave de ignição
      Por Alexandre Costa no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/01/2007, 00:37
    5. Jeep com motor de ranger + motor reserva.
      Por Théo_Augusto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 08/11/2004, 00:18

Permissões de Postagem