Eae Pessoal Blz?
Bom...enfim comprei a Ranger 4.0 v6 CD 4x4 e agora preciso da ajuda de vcs qt a manutenção completa dela.
Primeiramente gostaria de perguntar a vcs sobre 2 vazamentos que ela está, 1º na suspensão dianteira do lado do passageira,segue fotos para vcs me dizerem oque pode ser esse vazamento kabulozo hehe(Obs. os amortecedores dela estão em final de vida,pode ser eles q vazaram tbm?).
o 2º vazamento é na parte debaixa do motor bem na frente...parece ser em alguma junta do motor até agora não abaixo oleo só melejou um pouco por baixo...da pra perceber na foto q o vazamento vem da frente e escorre pra td lado.
Viajei 600km com ela logo de cara...senti td bem...a não ser a embreagem ja meio ruim...pois os engates das marchas não estão tão faceies de entrar tem hora(ou oleo mto velho segundo o dono ele nunca trocou...desdo 69mil km até o 116mil km (KM qnd ele comprou e KM qnd vendeu pra min)

Ainda existe Cruzetas blindadas originais no mercado para comprar? pq antes deu viajar olhei as cruzetas para engraxar...e não achei nenhum bico para ser engraxada....levei num posto e eles confirmaram q tbm não sabiam onde engraxava elas ja q não tinha bico....
Existe mais algum ponto q precisa ser engraxado na ranger v6?

Lendo o manual vi q os oleos q pedem no manual são
SAE 20W50 API-SJ PARA O MOTOR Alguem indica alguma marca especifica? ou melhor não indicaria uma marca especifica?
E o Numero do Filtro de oleo alguem saberia me dizer?

Oleo da Transmissão Mercon ATF( É facil ser encontrado em postos? ou na concessionaria é melhor?) este oleo é para o cambio,caixa de transferencia e direção hidraulica? existe algum filtro q precisa ser trocado?

No manual pede oleo DOT-4 para o freio e para a embreagem....mas na tampa deles pede oleo DOT-3...qual colocar??

Diferencial dianteiro e traseiro oleo SAE 80w90 algum marca especifica?
no manual diz para colocar 118g de modificador de atrito no oleo do diferencial traseiro se ele for track-lock,olhei no diferencial...e não vi nada escrito sobre tração positiva,bloqueio ou track lock...(na silverado tinha escrito)

Todos estes oleos devem ser trocados de qts em qts mil km?? ou de qts em qts anos??
o antigo dono não aconselhou eu deixar os mecanicos fazerem limpeza de bicos...ele falo q fizeram uma vez...e danificaram os bicos...ele teve q comprar novos....
ele aconselha a cada 8 tanque de combustivel colocar 1 aditivo Stp de preferencia...oque acham disso?(a caminhonete não esta falhando nada por enquanto)

tbm vi no manual q o aditivo do radiador deve ser de base de ethilenoglicol...no orkut ja ouvi falar pra não usar de maneira nenhuma aditivo da Castrol....qual aditivo vcs usam??

Obrigado por enquanto...se eu esqueci alguma coisa dps vou postando com o tempo...-dsc00044.jpg-dsc00048.jpg-dsc00048.jpg