x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Jeb, compre da NGK também e cabos de vela DENSO. Vou trocar assim que tiver um tempinho. Pelo que li e conversei com o Seba 0,5L de óleo a cada 1.000km tá dentro da média. A minha tá fazendo 10km/M3 na estrada e 8 na cidade(e olha que ela tá com pneu 31" AT), por isso não tenho tanta pressa em trocar. Com gasolina faz tempo que não marco. Depois volto aqui para dizer se ficou melhor ainda do que já tá eh eh. Você comentou que alterou a abertura da vela por rodar com GAS, é bom fazer isso? Não é melhor deixar como o fabricante recomenda? Com que medida de abertura ficou?

Abraço
    Fernando

Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    fbmiguel, pelo menos foi o que percebi depois da troca das velas. Agora quando a baixar óleo, realmente percebi essa diferença, mas não sei se é coincidência ou acaso. Mas uma coisa é certa, velas novas são sempre novas, e essa iridium de fato tem alguma diferença, e inclusive a marcha lenta é uma das promessas da NGK. Os cabos uso os originais, pois na verdade a promessa da vela é trabalhar em uma voltagem/amperagem menor com máxima eficiência da queima (está no documento da NKG). Eu comprei-a pensando mais na durabilidade para troca, por causa do GNV.

[]s
    J.
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por fbmiguel4x4 Ver Post
    Jeb, compre da NGK também e cabos de vela DENSO. Vou trocar assim que tiver um tempinho. Pelo que li e conversei com o Seba 0,5L de óleo a cada 1.000km tá dentro da média. A minha tá fazendo 10km/M3 na estrada e 8 na cidade(e olha que ela tá com pneu 31" AT), por isso não tenho tanta pressa em trocar. Com gasolina faz tempo que não marco. Depois volto aqui para dizer se ficou melhor ainda do que já tá eh eh. Você comentou que alterou a abertura da vela por rodar com GAS, é bom fazer isso? Não é melhor deixar como o fabricante recomenda? Com que medida de abertura ficou?

Abraço
    Fernando
    Fernando, no site da NGK (NGK Spark Plugs USA) eles dizem que a abertura (gap) pode ser alterada de acordo com o veículo. No GNV, tanto já ouvi falar (e li sobre http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=41915) quanto meu mecânico recomendam. Ele diminuiu 10%. Mas cuidado, pois como o eletrodo é bem fino, não pode forçá-lo.

Penso eu que as velas convencionais são projetadas para combustível líquido e não gasoso.

[]s
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Jeb, obrigado pelas dicas vou leva-las em consideração.

Abraço
    Fernando

Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Fernando, no site da NGK (NGK Spark Plugs USA) eles dizem que a abertura (gap) pode ser alterada de acordo com o veículo. No GNV, tanto já ouvi falar (e li sobre Dicas de manutenção preventiva em veículos movidos a GNV - Revista - WebMotors) quanto meu mecânico recomendam. Ele diminuiu 10%. Mas cuidado, pois como o eletrodo é bem fino, não pode forçá-lo.
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

Caso use filtro de ar modelo esportivo, os cabos de vela os supresivos, trari tambémmolhorias em comsumo, melhor funcionamento do motor, ou seria insiginificante estas melhorias ?

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por ferraz Ver Post
    Caso use filtro de ar modelo esportivo, os cabos de vela os supresivos, trari tambémmolhorias em comsumo, melhor funcionamento do motor, ou seria insiginificante estas melhorias ?
    Ferraz, acho que cabo de vela deve ser sempre supresivo. O filtro de ar na Explorer não sei, mas uma vez li na quatrorodas e na webmotors de que o ganho é de menos de 1% de potência.

J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Minha preoculpção nem é com ganho de potencia e sim mantr sempre o motor bem reguldo e otimisado

Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    coloquei filtro esportivo na minha e não fez diferença nenhuma na economia, nem na potencia, nem no barulho

o bom é que dá pra lavar o bendito

Usuário Avatar de lpaulo1964
    Entrada
    24/10/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Sr Aluisio e amigos,

Sou novo por aqui (1 semana), e acabei de adquirir uma Explorer XLT 1997 4X2 4.0 6cc Automática;

Está muito conservada, mas, por precaução, gostaria de deixar de reserva 01 conjunto de velas Iridium TR55 IX e um conjunto de cabos SC-F33;

O Senhor já trocou no seu veículo, e o resultado foi o bom?

Já gravei o link das velas do e-bay, por acaso alguém tem informações de onde posso encontrar os cabos?

Encontrei referencias de jogo de cabo de velas de 10mm (link abaixo), eles funcionariam melhor que os de 8mm? Tem alguma marca em específico que seja melhor?

Cabo Vela Ford Ranger Explorer 4.0 6cc 10m 100% Silicone 94/ - R$ 143,99 no MercadoLivre

Agradeço se puderem me enviar referências;

Paulo

Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lpaulo1964 Ver Post
    Sr Aluisio e amigos,

Sou novo por aqui (1 semana), e acabei de adquirir uma Explorer XLT 1997 4X2 4.0 6cc Automática;

Está muito conservada, mas, por precaução, gostaria de deixar de reserva 01 conjunto de velas Iridium TR55 IX e um conjunto de cabos SC-F33;

O Senhor já trocou no seu veículo, e o resultado foi o bom?

Já gravei o link das velas do e-bay, por acaso alguém tem informações de onde posso encontrar os cabos?

Encontrei referencias de jogo de cabo de velas de 10mm (link abaixo), eles funcionariam melhor que os de 8mm? Tem alguma marca em específico que seja melhor?

Cabo Vela Ford Ranger Explorer 4.0 6cc 10m 100% Silicone 94/ - R$ 143,99 no MercadoLivre

Agradeço se puderem me enviar referências;

Paulo
    Paulo boa noite, seja bem vindo!

Tenho usado velas NGK Iridium e cabos de 8mm da Bosch. Comprei no site Rockauto.com, eles têm um preço excelente mesmo com o frete e o imposto. Recomendo!

[]s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Velas Iridium x Velas Originais
      Por Fred Sinclair no fórum Mitsubishi
      Respostas: 82
      Última resposta: 24/11/2016, 07:48
    2. Velas para a Explorer V8 2000
      Por marcoacorreia no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/08/2011, 12:07
    3. Velas Iridium
      Por lucasfellini no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6