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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de OtavioRamos
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    05/01/2015
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    jaderls,
    Não tenho foto pra mostra, mas da um vasculhada aqui no fórum que você vai achar tudo.
    Eu cheguei a imprimir um passo-a-passo que algum bom samaritano (desculpe não lembrar o post, nem o nome da pessoa) criou e postou aqui no fórum. Foi de grande ajuda.
    Separa um tempo pra dar uma lida com calma nos tópicos.
    Esse aqui tem bastante informação http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...e-elas-37.html (EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.)

    abs
    Ranger 97 CS XL V6

  • #2
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    14/08/2015
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    Valeu Otávio,

    Vou vasculhar o pouco mais o forum. Tenho que ser mais protagonista com esta viatura, não dá para deixar nas mãos dos mecas por ai.

    Grande abraço,

    Jardel

    Ps.: Se lembrar de mais alguma coisa, posta ai. Valeu?!

  • #3
    Usuário Avatar de Ricardo Franklin
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    20/05/2008
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    Citação Postado originalmente por jardels Ver Post
    Valeu Otávio,

    Vou vasculhar o pouco mais o forum. Tenho que ser mais protagonista com esta viatura, não dá para deixar nas mãos dos mecas por ai.

    Grande abraço,

    Jardel

    Ps.: Se lembrar de mais alguma coisa, posta ai. Valeu?!

    Acho que todos no Rio estamos sem um bom mecanico de rangers no Rio de Janeiro!!! Por este motivo fico alguns fins de semana dentro do caput da Pretinha!!!

  • #4
    Usuário
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    14/08/2015
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Franklin Ver Post
    Acho que todos no Rio estamos sem um bom mecanico de rangers no Rio de Janeiro!!! Por este motivo fico alguns fins de semana dentro do caput da Pretinha!!!
    Ricardo,

    O pior é que comprei já com a vistoria vencida (venceu dia 30/09/15), tenho que fazer vistoria do GNV e, em seguida, no DETRAN, e não encontro ninguém para colocá-la em ordem para, ao menos, passar nestas duas vistorias. O último que "mexeu" deixou pior que antes!

    Estive hj na GAZCAR (Bonsucesso) e condenaram o "conjunto elétrico" do GNV (R$ 337,00), o "redutor de pressão" (R$ 250,00 - reparo; R$ 600,00 - novo) e mais R$ 150,00 de "regulagem". Ou seja, mão-de-obra + conjunto elétrico = R$ 777,00 (Se for trocar o redutor, sai a R$ 1.000,00). E aconselharam ver primeiro a marcha lenta com o motor queimando gasolina. NOVAMENTE, voltei a estaca ZERO!

    Quem puder ajudar com alguma dica e/ou informação, ficarei eternamente grato!

    Jardel

  • #5
    No caso da minha, logo que comprei o atuador ja deu problema. Olhando de perto não era original e estava deixando ela com a lenta lá nos ares. Comprei um que diziam ser original e é claro que não era e o pior é que o desgramado ainda fazia um barulho de apito de trem lá pelos 3000 rpm e restringia e fazia o escambau. Despluquei o danado e regulei a lenta dela na borboleta e agora to na esperança de um colega meu trazer um atuador original lá dos EUA, até lá ela vai ficar assim e a lenta dela ta normal e pega de primeira.

  • #6
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    30/04/2017
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    pode ser problema no sensor de rotação ou o regulador de pressão e até mesmo a bomba de combustível que não esta mandando pressão suficiente é so´palpite

  • #7
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    12/06/2017
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    Feira de Santana/BA
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    Agradecimento: 1
    Troquei a bobina da minha há uns 40 dias. Estava com 97.000 km rodados e não tive problema para encontrar. Paguei R$ 150,00 da Magneti Marelli.
    Porém no meu caso, o gasto foi em vão, pois o problema do falhamento não na bonina, mas sim em um bico injetor com a pressão baixa. Foi só trocar o bico que ficou tudo normal. Tô até pensando em colocar a bobina original denovo.

  • #8
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    01/12/2017
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    Manaus/AM
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    Olá a todos,

    Primeiramente gostaria de agradecer pelo Post e pedir desculpa caso escreva algo errado, essa é minha primeira pick up e estou apanhando.

    Meu caso é o seguinte, tenho minha Ranger 2.3 XLT 16V CD desde 2012 quando adquiri zero. Carro espetacular, nunca me deu problema até que ela completou 92.000 km e resolvi trocar as velas, cabos, correia poli "v" .

    Fui numa mecânica aqui em Manaus por nome "Mecânica Everaldo" para trocar esses itens deixei o carro e as peças nas mãos do mecânico que disse que o motor precisava esfriar pra fazer a troca e dei uma saída e depois de duas horas voltei.

    Já estava instalado todas as peças, e pra minha sorte não tinha deixado a chave, pois ao dar a partida o motor começou a fazer um barulho, o mecânico deixou cair algo dentro do cilindro.

    Se eu não tivesse no local quando ele desse a partida e fizesse barulho eles iriam esconder esse problema assim como esconderam uma vela e não admitir o erro que cometeram.

    Depois de três partidas e acelerando o carro o motor ficou macio novamente. O que achei que estava tudo bem. Estava enganado.

    Peguei o carro e sai e após uns km senti o carro estranho, falhava quando ia reduzir as marchas e algumas vezes estancava.

    No dia seguinte retornei na mecânica e o mecânico já ficou todo estranho, perguntado se o carro não estava assim, e se não porque eu estava tocando as velas?? Respondi o que já havia falado antes da troca que a minha troca era preventiva pois já estava chegando próximo de 100.000 km.

    Ele chegou a fazer algumas verificações, como, trocas as velas e cabos pelos antigos e o barulho ainda continuava e ao questionar que havia entrado ao no cilindro disse que não era possível prever, uma vez que as velas eram difíceis de serem trocadas. Após algumas verificações disse que não tinha mais o que fazer pro carro ficar normal.

    Sai com o meu carro falhando após uma simples (era o que eu pensava) troca de velas e cabos.

    Passei em mais duas mecânica e todos após eu relatar o ocorrido do barulho, indicarão que provavelmente o cabeçote ou válvulas teriam sido comprometidos.

    Fui e outra mecânica mais especializada em pick up e deixei pra fazer um diagnóstico, foi feito a medição da compreensão dos cilindros e todos estavam iguais, foi feito a limpeza dos bicos, trocou a bobina de ignição, trocou as velas e cabos, também foi verificado se tinha fuga de ar e o carro continuou falhando.

    O mecânico da especializada indicou trocar a sonda lambda, mais como ele não tinha na loja, não chegou a testar pra saber se era essa a peça que apresentava defeito.

    Estou aqui pedindo ajuda de alguém que por um acaso tenha tido essa triste experiência, se souber como fazer pra resolver esse problema, ou um mecânico que já tenha passado por algo parecido para me orientar.

    Pergunto: o que pode ter sido danificado, uma vez que a compreensão está normal??
    Será que terei que mandar retirar o cabeçote pra verificar???

  • #9
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    09/07/2018
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    Lauro de Freitas/BA
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    Bom dia a todos!

    Antes de tudo gostaria de agradecer a todos da comunidade, venho acompanhando o conteúdo da comunidade a meses desde antes de adquirir minha primeira Ranger (2.3 XLS CD) e optar por comprá-la graças às boas recomendações da comunidade.

    Mas vamos lá, tive o bendito problema da falha de cilindro, após passar por alguns quebra-molas a Ranger começou a falhar muito entre 1000 e 1500rpm desengrenada e falhava em toda a faixa de torque na 4a e 5a marchas, a vibração era muito forte e a perda de potência perceptível.
    Eram por volta das 10:20 da noite quando cheguei em casa e resolvi fazer o teste de desconectar os cabos de vela até ver qual não causava mudanças (quase morri com um choque mas passo bem), comprovei que um cilindro estava com falha de centelha.
    Após ler os casos resolvi hoje pela manhã revisar todas as velas e cabos, foi quando me surpreendi ao tentar remover as velas e encontrar barro, óleo e água dentro dos alojamentos, velas extremamente oxidadas, uma trincada e cabos de vela oxidados (quando comprei ela só tive grana pra troca dos fluídos básicos mesmo).
    Troquei as velas, utilizei as Bosch SP21 (as únicas disponíveis), como ainda não encontrei os cabos tive que limpar todos eles, aumentar a tensão do encaixe e usar eles temporariamente (inclusive a falha do 4° cilindro só parou após arrumar o cabo, mesmo com a vela nova), mas a Ranger já está outra, a partida está mais rápida e a resposta do motor melhor, resta ver o consumo.
    Obrigado a todos da comunidade, salvando nosso dia a dia.
    4X4 Brasil
    Ranger 2.3 XLS CD 07/08 - Thunder

  • #10
    Usuário
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    09/07/2018
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    Lauro de Freitas/BA
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    Agradecimentos: 0
    Atualização da história, só tive verba agora pra fazer a troca dos cabos de vela, COINCIDENTEMENTE ontem de noite, após descer um degrau alto com a Ranger ela voltou a falhar (muito pior que na primeira vez), tive que rodar 13km com ela assim e chegou até a acender a luz da injeção.
    Estava programado de comprar os cabos hoje pela manhã então fui e comprei (R$330,00 originais Bosch F00099C129), bastou instalar eles e o duratec voltou a funcionar perfeitamente, desconectei a bateria por uns minutos e a luz da injeção foi embora.
    Agora os duendes da caçamba estão pedindo um par de spindles pra levantar a frente em 4pol.
    Ranger 2.3 XLS CD 07/08 - Thunder

  • #11
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    28/09/2022
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    Question Marcha lenta irregular

    Olá pessoal, tenho uma ranger 1999 2.5 gasolina. Comprei esse ano, a principio camionete boa, já troquei todos os fluidos, enfim.
    A lenta dela nunca foi redonda, mas ultimamente está incomodando, troquei o TPS e Sensor de Marcha lenta também, ambos MTE. Sem sucesso, o MAF dei uma limpada mas não troquei, cheguei a ver em alguns fóruns americanos, que o sensor de marcha lenta tem que ser original ou de uma tal de Hitachi, se não ela não funciona direita. Coloquei o original de volta após limpar bem ele, mesma coisa. Estou achando que seja alguma entrada de ar falsa, já espirrei spray por todo o cofre e nada, desmontei o para-barro do passageiro, onde fica aquele reservatório de vácuo, nada também. Já testei também pressão de combustível, mantendo cerca de 55-60 psi na lenta, não cheguei a testar compressão ainda, mas poderia ser também ne? Enfim se alguém tiver sugestão ou tenha passado pelo mesmo, agradeço.
    Vou anexar um vídeo de exemplo.
    https://youtube.com/shorts/o13ufPQOBuY?feature=share

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