pode ser problema no sensor de rotação ou o regulador de pressão e até mesmo a bomba de combustível que não esta mandando pressão suficiente é so´palpite
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pode ser problema no sensor de rotação ou o regulador de pressão e até mesmo a bomba de combustível que não esta mandando pressão suficiente é so´palpite
Comprei minha ranger a 3 meses com 101 mil km... hoje com 103mil km quando chegava em 1.5 a 2.0 mil giros ela começava a falhar.. vendo os post dos colegas aqui resolvi trocar a bobina. Procurei em umas 15 autopeças inclusive concessionaria ford e ninguem tinha a bobina.. achei somente uma autopeça aqui de Pinda tinha a peça da marca Magneti Marelli. Comprei a peça por R$ 125,00 troquei e o problema acabou... obrigado aos colegas pelas dicas..
Troquei a bobina da minha há uns 40 dias. Estava com 97.000 km rodados e não tive problema para encontrar. Paguei R$ 150,00 da Magneti Marelli.
Porém no meu caso, o gasto foi em vão, pois o problema do falhamento não na bonina, mas sim em um bico injetor com a pressão baixa. Foi só trocar o bico que ficou tudo normal. Tô até pensando em colocar a bobina original denovo.
Compra a bobina do Fiesta,que é a mesma da ranger,a minha e uma xlt ano 2007 2.3 16v,o motor é o mesmo da 2010,do nada ela começou a falhar,levei no meu mecânico e ele contatou que era a bobina,me mandou comprar a do Fiesta que e a mesma,paguei 180,00 reais e nunca mais deu problema.
Olá a todos,
Primeiramente gostaria de agradecer pelo Post e pedir desculpa caso escreva algo errado, essa é minha primeira pick up e estou apanhando.
Meu caso é o seguinte, tenho minha Ranger 2.3 XLT 16V CD desde 2012 quando adquiri zero. Carro espetacular, nunca me deu problema até que ela completou 92.000 km e resolvi trocar as velas, cabos, correia poli "v" .
Fui numa mecânica aqui em Manaus por nome "Mecânica Everaldo" para trocar esses itens deixei o carro e as peças nas mãos do mecânico que disse que o motor precisava esfriar pra fazer a troca e dei uma saída e depois de duas horas voltei.
Já estava instalado todas as peças, e pra minha sorte não tinha deixado a chave, pois ao dar a partida o motor começou a fazer um barulho, o mecânico deixou cair algo dentro do cilindro.
Se eu não tivesse no local quando ele desse a partida e fizesse barulho eles iriam esconder esse problema assim como esconderam uma vela e não admitir o erro que cometeram.
Depois de três partidas e acelerando o carro o motor ficou macio novamente. O que achei que estava tudo bem. Estava enganado.
Peguei o carro e sai e após uns km senti o carro estranho, falhava quando ia reduzir as marchas e algumas vezes estancava.
No dia seguinte retornei na mecânica e o mecânico já ficou todo estranho, perguntado se o carro não estava assim, e se não porque eu estava tocando as velas?? Respondi o que já havia falado antes da troca que a minha troca era preventiva pois já estava chegando próximo de 100.000 km.
Ele chegou a fazer algumas verificações, como, trocas as velas e cabos pelos antigos e o barulho ainda continuava e ao questionar que havia entrado ao no cilindro disse que não era possível prever, uma vez que as velas eram difíceis de serem trocadas. Após algumas verificações disse que não tinha mais o que fazer pro carro ficar normal.
Sai com o meu carro falhando após uma simples (era o que eu pensava) troca de velas e cabos.
Passei em mais duas mecânica e todos após eu relatar o ocorrido do barulho, indicarão que provavelmente o cabeçote ou válvulas teriam sido comprometidos.
Fui e outra mecânica mais especializada em pick up e deixei pra fazer um diagnóstico, foi feito a medição da compreensão dos cilindros e todos estavam iguais, foi feito a limpeza dos bicos, trocou a bobina de ignição, trocou as velas e cabos, também foi verificado se tinha fuga de ar e o carro continuou falhando.
O mecânico da especializada indicou trocar a sonda lambda, mais como ele não tinha na loja, não chegou a testar pra saber se era essa a peça que apresentava defeito.
Estou aqui pedindo ajuda de alguém que por um acaso tenha tido essa triste experiência, se souber como fazer pra resolver esse problema, ou um mecânico que já tenha passado por algo parecido para me orientar.
Pergunto: o que pode ter sido danificado, uma vez que a compreensão está normal??
Será que terei que mandar retirar o cabeçote pra verificar???
Bom dia a todos!
Antes de tudo gostaria de agradecer a todos da comunidade, venho acompanhando o conteúdo da comunidade a meses desde antes de adquirir minha primeira Ranger (2.3 XLS CD) e optar por comprá-la graças às boas recomendações da comunidade.
Mas vamos lá, tive o bendito problema da falha de cilindro, após passar por alguns quebra-molas a Ranger começou a falhar muito entre 1000 e 1500rpm desengrenada e falhava em toda a faixa de torque na 4a e 5a marchas, a vibração era muito forte e a perda de potência perceptível.
Eram por volta das 10:20 da noite quando cheguei em casa e resolvi fazer o teste de desconectar os cabos de vela até ver qual não causava mudanças (quase morri com um choque mas passo bem), comprovei que um cilindro estava com falha de centelha.
Após ler os casos resolvi hoje pela manhã revisar todas as velas e cabos, foi quando me surpreendi ao tentar remover as velas e encontrar barro, óleo e água dentro dos alojamentos, velas extremamente oxidadas, uma trincada e cabos de vela oxidados (quando comprei ela só tive grana pra troca dos fluídos básicos mesmo).
Troquei as velas, utilizei as Bosch SP21 (as únicas disponíveis), como ainda não encontrei os cabos tive que limpar todos eles, aumentar a tensão do encaixe e usar eles temporariamente (inclusive a falha do 4° cilindro só parou após arrumar o cabo, mesmo com a vela nova), mas a Ranger já está outra, a partida está mais rápida e a resposta do motor melhor, resta ver o consumo.
Obrigado a todos da comunidade, salvando nosso dia a dia.
Atualização da história, só tive verba agora pra fazer a troca dos cabos de vela, COINCIDENTEMENTE ontem de noite, após descer um degrau alto com a Ranger ela voltou a falhar (muito pior que na primeira vez), tive que rodar 13km com ela assim e chegou até a acender a luz da injeção.
Estava programado de comprar os cabos hoje pela manhã então fui e comprei (R$330,00 originais Bosch F00099C129), bastou instalar eles e o duratec voltou a funcionar perfeitamente, desconectei a bateria por uns minutos e a luz da injeção foi embora.
Agora os duendes da caçamba estão pedindo um par de spindles pra levantar a frente em 4pol.
Bom dia amigos.
Seguinte, minha Ranger Sport 2.3 16v 2008 está com a lenta muito baixa, em torno de 700 a 750 rpm.
Estou muito tentado a comprar um atuador de marcha lenta no mercado livre e fazer a troca em casa mesmo, vocês acham que vale a pena? O valor esta em torno de 230 reais a peça paralela. Tem alguma dificuldade em fazer esta substituição?
Outra coisa, a caminhonete as vezes demora a pegar quando bato na chave, será que tem algo a ver com a lenta estar baixa?
Quando ela liga, o motor vai a +- 1800rpm e vai baixando devagar até estabilizar em torno desses 700 a 750rpm.
Boa tarde.
Fiz a substituição do atuador de marcha lenta e não teve mudanças significativas, pelo menos não percebi. Vou manter o novo pois o que estava montado não parece ser original e está bem sujo.
Olhando no manual técnico que foi postado neste mesmo tópico, percebi um "possível defeito" em comum para partida dificil e lenta baixa, que seria vazamento de vácuo. Existe maneira de verificar isso sem equipamentos específicos?
Bom dia pessoal. tenho uma ranger 99 2.5 gasolina. Desde sempre ela tem a lenta meio irregular, achei que podia ser o sensor de marcha lenta. Removi ele e limpei, nada. Tirei os bicos, limpei e também nada. Acabei trocando o sensor de marcha lenta e o tps, ambos da MTE. A principio deu uma melhorada mas continuou oscilando, resolvi passar no scanner e o MAF estava lendo mais ar do que o normal, tirei ele para limpar mas continuou a mesma coisa. Estou suspeitando de entrada de ar falso, pois quando acelero, ela vai normal, não da falta ou buraco na aceleração. Se alguém puder me dar uma luz agradeço.
Olá pessoal, tenho uma ranger 1999 2.5 gasolina. Comprei esse ano, a principio camionete boa, já troquei todos os fluidos, enfim.
A lenta dela nunca foi redonda, mas ultimamente está incomodando, troquei o TPS e Sensor de Marcha lenta também, ambos MTE. Sem sucesso, o MAF dei uma limpada mas não troquei, cheguei a ver em alguns fóruns americanos, que o sensor de marcha lenta tem que ser original ou de uma tal de Hitachi, se não ela não funciona direita. Coloquei o original de volta após limpar bem ele, mesma coisa. Estou achando que seja alguma entrada de ar falsa, já espirrei spray por todo o cofre e nada, desmontei o para-barro do passageiro, onde fica aquele reservatório de vácuo, nada também. Já testei também pressão de combustível, mantendo cerca de 55-60 psi na lenta, não cheguei a testar compressão ainda, mas poderia ser também ne? Enfim se alguém tiver sugestão ou tenha passado pelo mesmo, agradeço.
Vou anexar um vídeo de exemplo.
https://youtube.com/shorts/o13ufPQOBuY?feature=share