x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Adaptaçoes F1000




    Ola Galéra,
    to precisado de uma ajudinha, estou em MG regiao de Juiz de Fora,
    estou quereno dar uma levantada na minha Fmilona algum tempo atraz vi aqui um tópco ajudando como fazer mas nao estou o encontrando sera que podiao me dar uma força ai,.
    gostaria de fotos comentario de como fazer e até quantos centimetros posso levantar a suspençao com calsos apenas sem colocar nenhum kit de bod lift,.
    queria levantar uns 10cm na frente e uns 15cm atras e colocar uns pneus recapados atras 70% asfalto 30% terra na frente ja tenho pneus novos 225/75/16 atras quero colocar um recapado um poco mais largo! se alguem souber de um moleiro que pode fazer a adaptaçao dos calsos pra mim aqui na regiao de minas agraço,. aguardo sugestoes e ajuda d vc amigos!!
    falow!

  • #2
    Chuninho,

    Dá uma olhada no topico da MIlona (link na minha assinatura) lá tem bastante coisa com fotos de como erguer, etc.
    Qualquer coisa adicional, dê um alô.

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
    entao acho que esse topco que eu estava procurando!
    vo ver se acho ele la,.
    blz

  • #4
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Chuninho,

    Dá uma olhada no topico da MIlona (link na minha assinatura) lá tem bastante coisa com fotos de como erguer, etc.
    Qualquer coisa adicional, dê um alô.

    Abraços

    Eddie
    Onde encontro aqueles calsos que vc colocou nas molas da frente?

  • #5
    Citação Postado originalmente por CHUNINHO Ver Post
    Onde encontro aqueles calsos que vc colocou nas molas da frente?
    Mande fazer num torneiro, foi assim que fiz os meus.
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #6
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Mande fazer num torneiro, foi assim que fiz os meus.
    ok vo ver aqui o que consinho,.
    pode me passar a largura deles e o material que foi feito! vo ver se com a foto e as medidas consigo fazer por aqui!!
    obg!

  • #7
    Os calços são de tecnil, tem 4cm de altura e o diâmetro compatível com a base da mola espiral. Qualquer torneiro faz sem maiores problemas.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Procura as molas da F250 num desmanche que já sobe cerca de 4 cm e a frente fica mais firme. Melhora muito nas curvas, inclusive.
    Para levantar mais de 5 cm tem que mexer na base de fixação dos braços oscilantes, para isso basta soldar umas pranchetas por baixo dos pontos de fixação originais e refaz a furação com broca 14mm mais para baixo, compensando o ângulo que os calços nas molas irão formar. Os amortecedores basta fazer um alongador da base deles. Para os tensores longitudinais, tens que soltar do chassis e fazer um "enchimento" desse espaço com uma caixa feita de metal. Se procurares nesse tópico abaixo, também tem muita coisa, com as fotos do kit que eu fiz em casa.
    A traseira é fácil.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...0-4x4-192.html
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Procura as molas da F250 num desmanche que já sobe cerca de 4 cm e a frente fica mais firme. Melhora muito nas curvas, inclusive.
    Para levantar mais de 5 cm tem que mexer na base de fixação dos braços oscilantes, para isso basta soldar umas pranchetas por baixo dos pontos de fixação originais e refaz a furação com broca 14mm mais para baixo, compensando o ângulo que os calços nas molas irão formar. Os amortecedores basta fazer um alongador da base deles. Para os tensores longitudinais, tens que soltar do chassis e fazer um "enchimento" desse espaço com uma caixa feita de metal. Se procurares nesse tópico abaixo, também tem muita coisa, com as fotos do kit que eu fiz em casa.
    A traseira é fácil.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...0-4x4-192.html

    vo procurar pelas moras da 250 entao, um amigo tinha me falado da mola da F4000 ele falou queera um pouco mais compridas qe ia subir um pouco, a da F4000 mil é mais comprida ou é a mesma? sempre que vejo uma na rua paro pra dar uma olhada parece ser uns 7 cm maior mesmo. vo procuar pela da F250 que é deve ser mais macia. e atras tenho que arquia o feche de mola ou coloco um calso? vi de um colega que almentou de uma Rural só que ali é mais facio pq o a barra de ferro que sustenta o feche demola é pra baixo foi só aumentar ela,.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Olha com o Adams que ele tem um kit de suspensão de 2" para a F1000.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    encontrei um topco dele e o site tbm,.
    perguntei se aquele kit serve para minha f1000 pq ela 84 bem velinha,. é um pouco diferente das novas ai!!
    vamos ver se serve né!!!

    -17209944.jpg

  • #12
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Procura as molas da F250 num desmanche que já sobe cerca de 4 cm e a frente fica mais firme. Melhora muito nas curvas, inclusive.
    Para levantar mais de 5 cm tem que mexer na base de fixação dos braços oscilantes, para isso basta soldar umas pranchetas por baixo dos pontos de fixação originais e refaz a furação com broca 14mm mais para baixo, compensando o ângulo que os calços nas molas irão formar. Os amortecedores basta fazer um alongador da base deles. Para os tensores longitudinais, tens que soltar do chassis e fazer um "enchimento" desse espaço com uma caixa feita de metal. Se procurares nesse tópico abaixo, também tem muita coisa, com as fotos do kit que eu fiz em casa.
    A traseira é fácil.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...0-4x4-192.html
    vo opitar pelas molas da f250 me parece que vai ser a saida mais em conta e vo ter tbm um curso mair na suspençao,.
    mas como vc sabe a minha é uma F1000 ano 84 é um poco deferente o sistema da cruzeta mas as molas nao muda muito acho que vai dar certo essa semana procuro pelas molas,. vamos ver como fica!!!

    -17209940.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptações 1
      Por Zé Novais no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/07/2006, 11:53
    2. ADAPTAÇÕES
      Por pereira no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/01/2006, 21:43
    3. adaptaçoes
      Por andre veiga no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/07/2005, 01:43
    4. ADAPTAÇÕES
      Por caj no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/12/2004, 14:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade