x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Chuninho, posta uma foto das molas dianteiras da tua F1000. Tira a roda e bate a foto da suspensão, pois um monte de gente diz que é diferente, mas exatamente o quê é diferente?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Chuninho, posta uma foto das molas dianteiras da tua F1000. Tira a roda e bate a foto da suspensão, pois um monte de gente diz que é diferente, mas exatamente o quê é diferente?
    OK, se me sobrar um tempinho farei isso hoj mesmo pela tarde,.
    falow obg.

  • #15
    Usuário Avatar de luizmarco
    Entrada
    20/06/2011
    Local
    ---/AL
    Idade
    47
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CHUNINHO Ver Post
    OK, se me sobrar um tempinho farei isso hoj mesmo pela tarde,.
    falow obg.
    tambem fiquei curioso em saber o que muda na mola da f1000 até 92... quanto ao eixo dianteiro, dizem que dá para corrigir a cambagem empenando o eixo, não sei se procede... agora o caster se precisar mexer, dá para corrigir nos braços panhard.

  • #16
    Citação Postado originalmente por luizmarco Ver Post
    tambem fiquei curioso em saber o que muda na mola da f1000 até 92... quanto ao eixo dianteiro, dizem que dá para corrigir a cambagem empenando o eixo, não sei se procede... agora o caster se precisar mexer, dá para corrigir nos braços panhard.
    agora estamos com o circo aqui em Juiz de Fora, fui fazer a revisao da minha Fmilona aqui e conheci um mecanico maneiro.
    ele vai colocar calsos de 2,5 centimetros nas molas dafrente pra mim por um bom peço ele falou que se eu colocar maior nao vai dar cambagem bom o preço que ele me fez foi bom e 2,5 ja é alguma coisa semana que vem vo fazer o serviço ai bato algumas fotos pra vcs blz,.

  • #17
    ola pessoal,. entao fim de ano chegando a grana te meio curta acho que vo dixar pra colocar os calsos e deixar ela mais alta pra depois pois tbm terei que trocar os amortecedores dianteiros que ja nao estao muito bons,.
    gostaria de saber se alguem sabe de algum cebolao do óleo paralelo ou mais barato que sirva na F1000 MWM 229 pq os que achei aqui tudo por 75 reais,. é isso mesmo o preço?

  • #18
    lol barato !! aki em foz a pera do oleo 1ª linha ta 115 !! da 92 !! sobre as mudanças na supensão !! pra começar de 92 pra baixo naum usa pivos, usa embuchamento !! a outra parte é a bara de direção q passa pelo tirante !! se levantar mto vai ter redimencionar o buraco pois a barra de direção vai bater ali e o resto é praticamente igual !! esquecendo !! os amortecedores mudao a posição e são hidraulicos os da 93+ sao de um gas especial !! essa é a diferença ! por isso se for mexer poe um BL logo q vc se encomoda menos !! ou deixa original !!

    eu mesmo faço manutenção nas minhas duas f-1000 uma 1992 e outra 1994 !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #19
    Citação Postado originalmente por Francescolli Ver Post
    lol barato !! aki em foz a pera do oleo 1ª linha ta 115 !! da 92 !! sobre as mudanças na supensão !! pra começar de 92 pra baixo naum usa pivos, usa embuchamento !! a outra parte é a bara de direção q passa pelo tirante !! se levantar mto vai ter redimencionar o buraco pois a barra de direção vai bater ali e o resto é praticamente igual !! esquecendo !! os amortecedores mudao a posição e são hidraulicos os da 93+ sao de um gas especial !! essa é a diferença ! por isso se for mexer poe um BL logo q vc se encomoda menos !! ou deixa original !!

    eu mesmo faço manutenção nas minhas duas f-1000 uma 1992 e outra 1994 !!
    Depois dessa aula acho que vo acabar deixando original, apesar do mecanico ter me falado que se colocar o calso que ele tem aqui de 3 centimetros nao tem problema nenhum, ele disse que até melhora pq vo ter um pouco mai de curso na suspençao antes de bater na borraixa que dem encima,.
    Mas entao agora falando do cebolao do óleo comprei levei pro eletricista colocar, entao ele colocou e nada,. falou que minha milona estava sem preçao de óleo,.
    Entao corri pro mecanico ele colocou o manometro la e me mostrou la lenta ta ficando no 1 e na alta ta indo no 3,5 realmente esta muito baixo,. entaao ele falou que vai abrir ali onde fica o filtro do óleo e trocar um tal reparo la pra tentar da mais preçao ele disse que se conseguir subir até o 2 na lenta e no 5 na alta ja esta bom pq no MWM nao precisa de muita preçao pra lubrificar legau,. se nao chegar a isso ai ele falou que só tirando o motor pra trocar a bomba do óleo;.
    Gostaria de saber de vcs que sao mais esperientes se é isso mesmo se confere o dito por ele?
    aguardo!!!

  • #20
    nunca ouvi falar em reparo pra aumentar a pressao !! eu sou mecanico eu memso fiz o motor das minhas camionetes !! e sempre q deu prolema de bomba de oleo melhor trocar pqp essa e a pressão da bomba naum é um reparo qualquer q vai aumentar a pressão e outra talvez so aumente a pressão ali na pera e no resto fique igual !! por isso eu tiraria o motor e trocaria a bomba !! sem duvida !! quato ele pede pra tocar o reparo e pra tirar o motor !! vc pode ter menos dor de cabeça depois !!

    e sobre a suspenção !! fassa medições com o mecanico mas pessa para ele medir na sua frente !! se der blz mas tem q ver na hora do curço como vai funcionar se levantar 3cm !! pois assim parada passa blz!! ai se pega um buraco q a suspenção vai la no ultimo !! tein q ver isso !! fazer um projeto !! estudalo pra dai concretizalo!!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #21
    Citação Postado originalmente por Francescolli Ver Post
    nunca ouvi falar em reparo pra aumentar a pressao !! eu sou mecanico eu memso fiz o motor das minhas camionetes !! e sempre q deu prolema de bomba de oleo melhor trocar pqp essa e a pressão da bomba naum é um reparo qualquer q vai aumentar a pressão e outra talvez so aumente a pressão ali na pera e no resto fique igual !! por isso eu tiraria o motor e trocaria a bomba !! sem duvida !! quato ele pede pra tocar o reparo e pra tirar o motor !! vc pode ter menos dor de cabeça depois !!

    e sobre a suspenção !! fassa medições com o mecanico mas pessa para ele medir na sua frente !! se der blz mas tem q ver na hora do curço como vai funcionar se levantar 3cm !! pois assim parada passa blz!! ai se pega um buraco q a suspenção vai la no ultimo !! tein q ver isso !! fazer um projeto !! estudalo pra dai concretizalo!!
    Entao agora nao me lembro bem o nome que ele falou,. ele disse que solta ali e ve se esta com pouca preçao pq na lenta ta com 1 e na alta ele falou que ta dezarmando com 3,5 entao ele esta soltando a preçao muito cedo ele falo que funciona como uma valvula pra nao dar muita preçao no filtro do óleo nao seu se é um reparo ou uma camisa algo assim que ele falou que tem que fazer,
    se for só apertar ele faz 60 reais se tiver que trocar essa tal de camisas e juntas as coisinhas ai fica 110 eu acho pq ele falou que ta 43 reais essa parada que vai ali,. comfere?

    ele me parece entender pois tem varias ranger, S10, F4000 sabe caminhoes de pequeno porte D20 ta sempre cheio la!!!

  • #22
    intaum !! manda faze isso !! mas fica de olho no manometro !! pois 10 segundos rodando com ele sem pressão ja era virabrequim !! naum sei se ajuda mas tenta !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #23
    Citação Postado originalmente por Francescolli Ver Post
    intaum !! manda faze isso !! mas fica de olho no manometro !! pois 10 segundos rodando com ele sem pressão ja era virabrequim !! naum sei se ajuda mas tenta !!
    Liguei pro meu pai agora ela falou que da pra trocar a bomba do óleo sem tirar o motor, só abrindo a tampa do Carter embaixo,.
    sera que da ou teho que tirar o motor mesmo?

  • #24
    Citação Postado originalmente por CHUNINHO Ver Post
    Liguei pro meu pai agora ela falou que da pra trocar a bomba do óleo sem tirar o motor, só abrindo a tampa do Carter embaixo,.
    sera que da ou teho que tirar o motor mesmo?
    Se você conseguir acessar todos os parafusos e existir espaço pro carter sair, da pra trocar a bomba sem retira o motor, mas isso costuma dar certo só em veículos que tem eixo rígido na suspensão dianteira...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptações 1
      Por Zé Novais no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/07/2006, 11:53
    2. ADAPTAÇÕES
      Por pereira no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/01/2006, 21:43
    3. adaptaçoes
      Por andre veiga no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/07/2005, 01:43
    4. ADAPTAÇÕES
      Por caj no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/12/2004, 14:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade