x
Convex Datacenter
  • #1945
    Usuário Avatar de mguriano
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    33
    Posts
    75
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Ficou uma engenhoca digna de Prof Pardal... ... Apesar que tem que encontrar uma maneira de esconder mesmo o escape original, pois como a minha e bem alta vai ficar aparecendo mesmo... Vou cogitar a possibilidade de fazer assim na minha tb... Mas me responde uma coisa... Vc somente fez isso ou eliminou o " Conversor catalitico" Aquele primeiro "abafador" logo na saida do motor.... Agora da borrachinha ta dificil saber... qual é???
    Preciso mesmo esconder o original, até pra não raspar em alguma situação.
    Só foi removido o abafador, o conversor catalítico tá lá no lugar.
    A borrachinha é da famosa bieleta dianteira. Resolveu meu problema com vibração que tava arrebentando o arame.
    O tubo que foi instalado, segundo o pai da obra, é de MB 1113, pois já tem o encaixe compatível com o flange do original. Sò foi preciso soldar as abas pra fixação dos parafusos.
    Ranger Sport 11/12 (A cabrita)
    Ex Ranger XLT 07/08 3.0
    Matheus - PX1W9746 - PU1MOB

  • #1946
    Citação Postado originalmente por mguriano Ver Post
    Preciso mesmo esconder o original, até pra não raspar em alguma situação.
    Só foi removido o abafador, o conversor catalítico tá lá no lugar.
    A borrachinha é da famosa bieleta dianteira. Resolveu meu problema com vibração que tava arrebentando o arame.
    O tubo que foi instalado, segundo o pai da obra, é de MB 1113, pois já tem o encaixe compatível com o flange do original. Sò foi preciso soldar as abas pra fixação dos parafusos.

    Só a engenharia..... kkkkkkkkkkkkk.... A NASA precisa estudar os brasileiros sabia... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Eu gostei... Ao menos se caso não queira barulho e so se enfiar em baixo e trocar... Vou ver quem faz aqui... Gostei da ideia.. kkkkk
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #1947
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Olha rapaz.... temos um conterraneo aqui no forum... Tb sou de campo grande e morei ai no coophamat... tenho um tio que mora ai no coophamat tb.... mais agora eu estou perdido aqui no meio da floresta.... kkkkkk

    Vamos ao que interessa.... Se vcs observarem tem uma pequena diferença entre algumas rangers... as do ano ate 2006 ou 2007 se não me engano possuem o amortecedor traseiro para dentro, entre a mola e a caixa satelite do diferencial... ja dos anos seguintes o amortecedor é pra fora entre o feixe de mola e a roda... O que isso muda.. MUITO... os com amertecedor pra fora tem mais estabilidade que os que estao pra dentro... observe ai e me diz...
    Eu morei 29 anos na coophamat, mudei ano passado, mas meus pais continuam morando lá e eu vou lá todo final de semana. Quem é seu tio, provavelmente eu conheça.

    Eu sabia que existia diferença na suspensão traseira, porem, não sabia qual. Agora as mais modernas são um pouco mais firmes? Digo isso pois meu irmão tinha uma 2011 e a dele parecia ser mais dura que a minha.
    Vai que é mole!

  • #1948
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Eu morei 29 anos na coophamat, mudei ano passado, mas meus pais continuam morando lá e eu vou lá todo final de semana. Quem é seu tio, provavelmente eu conheça.

    Eu sabia que existia diferença na suspensão traseira, porem, não sabia qual. Agora as mais modernas são um pouco mais firmes? Digo isso pois meu irmão tinha uma 2011 e a dele parecia ser mais dura que a minha.

    Meu tio mora ai na rua Domingos Tenuta... Bem no final dela... Sentido pra quem vai pro união.... Ele trabalha com moveis planejados...Carlos o nome dele... E bem conhecido la... Ele tem uma D20 branca como referencia, ta com ele ja faz decadas...kkkkkkk...

    No caso a suspensão da sua viatura e pra dentro o amortecedor, acaba que sendo meio instável nas curvas... A do se irmao por ser 2011 ja é com amortecedor para fora... por isso é mais firme...
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #1949
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Poxa, a minha deve ser pra dentro enão. Com a ranger nova da pra curvar igual carro pequeno...

  • #1950
    Usuário
    Entrada
    25/09/2011
    Local
    Barreiras/BA
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    E se não cuidar escorrega mesmo.... vc acaba fazendo "drift" sem querer... ..... Por ela ser leve na traseira a força gravitacional acaba se concentrando mais a frente, deixando a traseira leve feito uma pompa.... Por isso muitos assim como eu utilizam um camara de areia de aprox 100 kg para manter a estabilidade na estrada, o saco tem que estar amarrado e na parte da ponta da caçamba.... Mas digo uma coisa, caminhonete não foi feita pra correr muito não... se ta querendo fazer curva a mais de 100km/h com ela aconselho comprar um carro pequeno.... Com o tempo vc vai pegando o jeito da danada....
    Os amortecedores traseiros passaram a vir por fora do feixe de molas nas 2007/2008, a minha é 2006/2007 e ainda é por dentro. A única coisa que incomoda, e se torna até perigosa, é ondulação na pista, pois, se estiver acima de 120Km/h até na reta se a bicha passar por cima de ondulação ela joga a traseira.
    Pra quem não consegue conviver com isso tem uma solução, dá pra colocar outro par de amortecedores pelo lado de fora do feixe de molas, fazendo um V, já que originalmente o amortecedor do lado do carona é apontado pra frente e o do lado do motorista apontado para trás. Daí se coloca outro do lado do carona por fora do feixe de molas apontando para trás e o do lado do motorista apontando pra frente.
    Eu tinha isso na minha Ranger 2.5 2000/2000 e a estabilidade fica igual a de carro de passeio, mesmo em estradas onduladas, só que haja bunda para quem vai no banco traseiro, porque a bicha fica dura. Aqui no fórum tem o esquema de como fazer, inclusive com fotos detalhadas.
    Ranger XL 3.0 PSE 163cv 4x4 2007 CD
    Ex-Ranger 2.5 4x4 2000 13D

  • #1951
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    A minha é de dezembro de 2007 e acho instavel nas curvas "/

  • #1952
    Usuário
    Entrada
    25/09/2011
    Local
    Barreiras/BA
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    A minha é de dezembro de 2007 e acho instavel nas curvas "/
    Como mencionei, só fico cabreiro com a minha em pistas onduladas, inclusive já passei um susto medonho numa reta com muita ondulação tipo costela de vaca. Se o asfalto for liso ela faz curva de boa.
    Talvez seja questão de costume mesmo, com o tempo você vai pegando o jeitão da bruta.
    Ranger XL 3.0 PSE 163cv 4x4 2007 CD
    Ex-Ranger 2.5 4x4 2000 13D

  • #1953
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #1954
    Usuário
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    40
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Fui mandar alinhar e balacear a ranger hoje. Surpresa. O cara lá disse que ta com folga, segundo ele na direção, mas não sinto no volante, devo ter entendido errado e a folga deve ser na suspensão dianteira. E na traseira tem um amortecedor traseiro derramando óleo e ele me disse que precisa trocar os dois rolamentos traseiros. Agora levarei amanhã no mecânico pra ver o preju.

  • #1955
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    mas então, se for só dar um up nos amortecedores originais, quais são os mais recomendados? pra melhorar a estabilidade em curvas...
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #1956
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    mas então, se for só dar um up nos amortecedores originais, quais são os mais recomendados? pra melhorar a estabilidade em curvas...
    Borjaao,

    Uso os Offshox. São uma opção.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade