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  • #1
    Usuário Avatar de Marquinhoss
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    16/08/2010
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    Unhappy Ranger não liga de manhã




    Olá pessoal, tenho uma ranger XLT 2000 4x4 diesel, e todo dia de manhã ela não pega, tenho que fazer pegar no tranco, ai depois ela funciona normal o dia todo, até chegar o outro dia, alguem sabe por que isso acontece?
    o mecânico disse pra mim que o motor ta sem comprenssão, ou pode ser a bomba injetora...

    Fora isso tem o freio dela, toda vez que o tempo da umido ou chove a roda traseira trava, mesmo freiando devagar, a luz da ABS acende e apaga...

    aguardo resposta


    valeu
    Ranger CD XLT 4x4 diesel 2000
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  • #2
    Toda semana alguém faz as mesmas perguntas porque não pequisa no fórum.

    Não pega de manhã: Revisão bico, bomba injetora e tubulação de retorno.

    Se compressão: Retifica.

    Roda traseira travando: Troca as lonas de freio.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de Marquinhoss
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    16/08/2010
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    desculpe eu procurei no forum e achei alguns topicos, é que primeiro procurei na busca rapida e não achei
    ai fiz o topico e depois fui olhando as paginas e achei algumas coisas semelhantes...

    será que são as lonas, se não me engano foi trocado, mas só trava quando o tempo está umido ou chove...
    vou verificar

    valeu
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  • #4
    Usuário Avatar de Marquinhoss
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    16/08/2010
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    troquei o filtro de combustivel, o mecanico disse que se faz muito tempo que não foi trocado pode criar agua dentro
    vamos ver se amanhã ela pega ou não pega de manhã
    Ranger CD XLT 4x4 diesel 2000
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  • #5
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    Marquinhoss

    esse mecânico cada hora diz uma coisa.... ou não é o mesmo?
    O que ele verificou antes de chegar a conclusão que o motor tava sem compressão?

    Verificou a bateria? Comece pelo mais simples.

    De qualquer forma vamos ver se ela pega bem com esse filtro novo.

  • #6
    Usuário Avatar de Marquinhoss
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    16/08/2010
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    sim, levei em uns 3 mecanicos, cada um diz uma coisa...
    a bateria faz umas 3 semanas que troquei nos 2 primeiros dias pegou, mas demorava, ai foi forçando muito e agora ela gira até ficar fraca, unica solução é dar um tranco na camioneta, to deixando ela no morrinho já hahaha
    ela gira e parece que vai pegar, tipo os carros a gasolina, mas não vai...
    se não for o filtro vou mandar dar uma revisão na bomba injetora
    Ranger CD XLT 4x4 diesel 2000
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  • #7
    Usuário Avatar de Marquinhoss
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    16/08/2010
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    buenas, então com a troca do filtro ela pegou melhor

    o motor ficou girando uns 6 a 8 segundos e pegou, antes ficava até 1 minuto girando e não ligava
    vou ver se ela fica pegando até semana que vem, vou mandar revisar a bomba injetora, deve ser isso

    valeu
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  • #8
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    Freio traseiro quando molha dá essas travadas mesmo. O negócio é pisar devagar. A luz do ABS piscando nessa hora deve ser porque tá trabalhando. Se a roda chega a travar, pode ter algum problema no circuito, mesmo que umidade em conector, essas coisas.
    Quanto ao pegar, te aconselho a começar pelos bicos injetores (remoção, limpeza e regulagem) antes de mexer na bomba injetora. É mais rápido, mais barato e dá muita diferença, pode evitar de mexeres na bomba indevidamente.

  • #9
    Usuário Avatar de Marquinhoss
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    bom segundo dia que ela pega, depois da troca do filtro, motor girou uns 8 segundas antes de ligar
    parece então que era realmente o filtro...

    ali do freio, a luz apagada ou acessa, quando chove ou ta umido trava quando freia, parece que é uma roda traseira só..


    valeu
    Ranger CD XLT 4x4 diesel 2000
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  • #10
    Citação Postado originalmente por Marquinhoss Ver Post
    bom segundo dia que ela pega, depois da troca do filtro, motor girou uns 8 segundas antes de ligar
    parece então que era realmente o filtro...

    ali do freio, a luz apagada ou acessa, quando chove ou ta umido trava quando freia, parece que é uma roda traseira só..

    Isso é normal, mas se você trocar as lonas (por lonas de qualidade) para por um bom tempo ou para definitivamente.

    valeu
    Esse travamento é normal, mas se você trocar as lonas para por um bom tempo ou definitivo se colocar lonas de boa qualidade.

    Se o ABS atuar, as duas rodas estão travando, se não é só uma.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Usuário Avatar de Marquinhoss
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    Question

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Esse travamento é normal, mas se você trocar as lonas para por um bom tempo ou definitivo se colocar lonas de boa qualidade.

    Se o ABS atuar, as duas rodas estão travando, se não é só uma.

    o estranho que a ranger do meu pai não acontece esse travamento...
    só se pisar com força no freio, ai aciona o ABS normal


    já a minha é só encostar no pedal que já trava tudo hehe, de vez em quando quase bato atras de alguem
    ela se atravessa toda
    Ranger CD XLT 4x4 diesel 2000
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  • #12
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Marquinhoss Ver Post
    bom segundo dia que ela pega, depois da troca do filtro, motor girou uns 8 segundas antes de ligar
    parece então que era realmente o filtro...

    ali do freio, a luz apagada ou acessa, quando chove ou ta umido trava quando freia, parece que é uma roda traseira só..


    valeu

    8 segundos ainda é muito. Creio que o normal seja 1 segundo.
    Assim terás problema com arranque e bateria.

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