x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Curitibanos/SC
    Agradecimentos: 0

Vazamento no retentor do cardã - Ranger Gasolina

Pessoal, dei uma breve pesquisada aqui e não encontrei nada...

A minha recém comprada Ranger Sport 2008, com 126.000km rodados apresentava um vazamento do fluido da caixa de câmbio pela tampa traseira da mesma e também jogava o fluido no próprio cardã, pelo retentor, creio eu.

Levei a viatura na oficina, foi retirado o cardã e a tampa da caixa, esgotado o fluido que havia e em seguida foi trocado o retentor da saída por um novo e vedada a tampa da caixa com silicone preto de alta temperatura, na última quinta-feira.

Comprei fluido original na concessionária, colocamos os 2,8L e fechamos. Fiz uns 100km de volta pra casa e dentro da cidade, dei uma baita lavada na viatura pra remover todo o óleo que havia vazado, e pra minha surpresa, hoje, segunda feira noto um vazamento do precioso fluido $$ pelo cardã, escorre pelo retentor (novinho...) e pinga na junção entre essa peça e o cardã...

Minha pergunta:

O que é que eu faço agora???

Agradeço as sugestões... Abraço!

Usuário
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Curitibanos/SC

Imagens e detalhes

Boa tarde pessoal, tava vendo aqui na em uma foto que tirei que o vazamento parece ser num respiro que o retentor tem... Quando da retirada do antigo retentor vi escrito no mesmo que o respiro deveria ficar para baixo, e este novo ficou um pouco na diagonal, mas ainda embaixo.

Também tem uma foto da nova vedação da tampa, esta ficou 100%. Até agora nenhum vazamento...

Mas acredito que não pode ser normal...

Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc05341.jpg   -dsc05340.jpg  

Usuário
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Curitibanos/SC

E o vazamento continua...

Boa tarde pessoal.
    Achei que poderia ser um excesso de óleo, devido a troca recente, contudo agora tirei novas fotos com ela estacionada. Tinha uma pequena mancha no chão e se observarem as fotos, o fluido escorre até chegar ao cardã...

O vazamento dessas fotos aconteceu em uma noite, após uso de aproximadamente 30 min na cidade.

Será que o retentor que foi colocado é ruim, ou vou ter que trocar essa peça que transmite a força da caixa de câmbio ao cardã?

Acho meio estranho ela "gastar", mas não vejo outra alternativa...

Aguardo respostas pra ajudar um novato aí...

Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc05343.jpg   -dsc05347.jpg  

Usuário
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Curitibanos/SC
    Resolvido!!!

Só postei aqui para quem tiver esse problema algum dia...

Se vocês observarem as fotos anteriores, verão que o vazamento atinge as "cruzetas", e quando o mecânico examinou a camionete por baixo, observou que o vazamento vinha da luva, e não do retentor.

Limpamos a peça e foi desmontada a tampa da luva e tinha uma pequena rachadura na mesma.

Resumindo: Serviço de torno de R$ 15,00 e o vazamento parou.

3 dias hoje e tudo sequinho.

Usuário
    Entrada
    02/08/2014
    Local
    Muliterno/RS
    e aee galer eu nao sei crir um topico nao achei nada aki, queria saber que tipo de retento é aquele que vai na caixa intermediaria da ranger ?

Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Buenas gurizada! tinha postado esses dias que tirei um vazamento da minha caixa de marcha, troquei o retentor entre uma caixa e outra (caixa e reduzida) e o retentor da reduzida, que vai no eixo que se liga no cardã dianteiro. Fiquei feliz da vida mas hj constato que agora, quem vaza é o retentor do diferencial traseiro, exatamente como na foto. Pelo jeito, quando for trocar algum desses retentores, o ideal é trocar todos. Não tô querendo desmontar a caixa de novo, pra trocar esse retentor, basta soltar o diferencial ou tem que tirar novamente a caixa da reduzida?
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

Usuário
    Entrada
    15/09/2016
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Citação Postado originalmente por guidoschmidt Ver Post
    Pessoal, dei uma breve pesquisada aqui e não encontrei nada...

A minha recém comprada Ranger Sport 2008, com 126.000km rodados apresentava um vazamento do fluido da caixa de câmbio pela tampa traseira da mesma e também jogava o fluido no próprio cardã, pelo retentor, creio eu.

Levei a viatura na oficina, foi retirado o cardã e a tampa da caixa, esgotado o fluido que havia e em seguida foi trocado o retentor da saída por um novo e vedada a tampa da caixa com silicone preto de alta temperatura, na última quinta-feira.

Comprei fluido original na concessionária, colocamos os 2,8L e fechamos. Fiz uns 100km de volta pra casa e dentro da cidade, dei uma baita lavada na viatura pra remover todo o óleo que havia vazado, e pra minha surpresa, hoje, segunda feira noto um vazamento do precioso fluido $$ pelo cardã, escorre pelo retentor (novinho...) e pinga na junção entre essa peça e o cardã...

Minha pergunta:

O que é que eu faço agora???

Agradeço as sugestões... Abraço!
    Amigo qual tipo de fluido vc colocou? O meu esta com o msm vazamento no flanger p/ cardan.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vazamento de óleo na caixa da reduzida.
      Por Humberto Barbosa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 73
      Última resposta: 18/04/2024, 14:24
    2. Tr4 - Vazamento de oleo retentor do volante
      Por sebcarlos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/09/2020, 12:00
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 18/10/2014, 20:08
    4. Ajuda com vazamento do retentor do pião (eixo de F75)
      Por diogo ludovico no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/12/2008, 22:37
    5. Vazamento no retentor do diferencial dianteiro
      Por Maciel no fórum Land Rover
      Respostas: 22
      Última resposta: 04/03/2008, 20:59

Permissões de Postagem