x
Convex Datacenter
Página 12 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 213
  • #133
    Usuário
    Entrada
    17/05/2014
    Local
    maringá/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por modal Ver Post
    Acontece a mesma coisa com o meu Ford Ranger XLT 3.0 Diesel 2011. Esse barulho aparece do nada e some do nada também, tô me convencendo que é algo que normal.
    A minha está com 130.000 km e apresentou um tec tec tec que aparecia e sumia... vim aqui para procurar a solução... fiquei mais tranquilo quando li que era normal.
    Resolvi trocar o óleo + filtro de óleo e coloquei dois frascos de Militec 200 ml e o resultado: o barulho desapareceu.

  • #134
    Usuário
    Entrada
    28/06/2013
    Local
    Peruíbe/SP
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MGC1000 Ver Post
    A minha está com 130.000 km e apresentou um tec tec tec que aparecia e sumia... vim aqui para procurar a solução... fiquei mais tranquilo quando li que era normal.
    Resolvi trocar o óleo + filtro de óleo e coloquei dois frascos de Militec 200 ml e o resultado: o barulho desapareceu.
    Na minha quando este barulho aparece é próximo da troca de óleo. Depois que o óleo é trocado como manda o manual de serviço, até a marca MAX da vareta, o barulho desaparece.
    FORD RANGER XLS - CS - 2008/2008 - POWER STROKE 3.0 TURBO DIESEL ELETRONIC

  • #135
    Usuário Avatar de NiltonJacarei
    Entrada
    24/05/2014
    Local
    jundiai/SP
    Idade
    56
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Red face

    Ai galera, também fiquei preocupado com tal barulho, observei no meu trator "Ranger LIMITED 2011, 60000" o tal barulho e ai passei a observar quando acontecia o barulho, por incrível que pareça esta ligado diretamente ao tanque de combustível, não sei porque mas com o nível de óleo baixo aumenta a espuma dentro do tanque somadas a outras variáveis geram o barulho na hora que você quiser.
    Tanque de óleo abaixo de 1/4 + a caminhonete inclinado para o lado esquerdo + a frente com nível abaixo da traseira + espuma do óleo diesel no tanque = a barulho no motor.
    4X4 Brasil
    Nilton D. Fernandes
    RANGER LIMITED 4X4 POWER STROKE 3.0

  • #136
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    O barulho no motor 3.0 NGD já discutido exaustivamente aqui é por causa do sistema de tuchos hiraulicos deste motor geralmente até o motor pegar pressão no sistema de lubrificação fica o tec tec ,mas é normal sem nenhum problema agora barulho tem vários e depende do barulho o tec tec quando liga e as vezes em lenta é normal.,
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #137
    Reparei que ao ligar o meu carro pela manha a luz do óleo demora uns 3 a segundos para apagar enquanto as outras luzes apagam rapidamente... Isso é normal ou tenho que levar na oficina para verificar?

    []´s

  • #138
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Reparei que ao ligar o meu carro pela manha a luz do óleo demora uns 3 a segundos para apagar enquanto as outras luzes apagam rapidamente... Isso é normal ou tenho que levar na oficina para verificar?

    []´s
    Normal. A explicação foi dada pelo papa...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #139
    Usuário Avatar de NiltonJacarei
    Entrada
    24/05/2014
    Local
    jundiai/SP
    Idade
    56
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Question

    Pessoal estou com uma duvida, observei um barulho estranho, parecido com homocinética com defeito, suspendi o trator e girei o volante todo para direita e para esquerda.
    Observei que o pneu esta encostando na barra estabilizadora e em um gancho, não entendi o motivo.
    Estou com pneus originais alguém pode me ajudar ou direcionar para algum tópico sobre este problema.
    Alinhamento esta normal.
    Com o 4x4 ligado da a impressão que nas curvas fica freando o carro ou arrastando algum pneu.
    4X4 Brasil
    Nilton D. Fernandes
    RANGER LIMITED 4X4 POWER STROKE 3.0

  • #140
    Banido
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    caruaru/PE
    Idade
    41
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    O barulho no motor 3.0 NGD já discutido exaustivamente aqui é por causa do sistema de tuchos hiraulicos deste motor geralmente até o motor pegar pressão no sistema de lubrificação fica o tec tec ,mas é normal sem nenhum problema agora barulho tem vários e depende do barulho o tec tec quando liga e as vezes em lenta é normal.,


    OLÁ PAPA.


    Para resolver o desconforto do barulho da corrente de distribuição , furei a porca que aperta o tencionador com uma broca 10mm , bem no meio , e soldei um bojão de 30ml , isso almentou a reserva de oleo para o tucho estará carregado quando estiver em baixa rotação . conclusão , não tive mais o desconforto do barulho .


    abraços.


    PS: essa ideia só evoluil por conta de boas explicações de PAPA e IMPERADOR.

  • #141
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por davi rodrigues de farias Ver Post
    OLÁ PAPA.


    Para resolver o desconforto do barulho da corrente de distribuição , furei a porca que aperta o tencionador com uma broca 10mm , bem no meio , e soldei um bojão de 30ml , isso almentou a reserva de oleo para o tucho estará carregado quando estiver em baixa rotação . conclusão , não tive mais o desconforto do barulho .


    abraços.


    PS: essa ideia só evoluil por conta de boas explicações de PAPA e IMPERADOR.
    Que inteligente, parabéns! Poste fotos do serviço pra ajudar outros membros do fórum que sofram com o problema!
    Se ainda estivesse com a minha, acho que faria esse serviço...

    Abs!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #142
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Davi, parabéns pela idéia. A quanto tempo você fez isso? Se realmente resolveu, vai ser uma mão na roda pros donos de Ranger, esse barulho é irritante demais. Divide com a gente ai, posta uma fotos.
    Abraços.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #143
    Banido
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    caruaru/PE
    Idade
    41
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Obrigado amigo. Com Certeza irei postar as fotos .MAS não só eu estou de parabéns, mais voces todos .Postarei as fotos do serviço e das peças ultilizadas assim que possivel.
    4X4 Brasil

  • #144
    Banido
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    caruaru/PE
    Idade
    41
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Barulho no ngd3.0 RANGER

    Barulho estranho no motor Ranger.-sam_1228.jpg

    essa é a peça (coloquei o nome de drf)Barulho estranho no motor Ranger.-sam_1229.jpgBarulho estranho no motor Ranger.-sam_1230.jpgBarulho estranho no motor Ranger.-sam_1230.jpg




    OLÁ PESSOAL.

    DESCULPE A DEMORA PARA POSTAR AS FOTOS , MAIS ESTAVA FAZENDO ALGUNS TESTES PARA CONFIRMAR A EFICIENCIA DA PEÇA.

    JÁ ESTOU RODANDO COM ELA A MAIS DE DOIS MESES E NEM SINAL DAQUELE BARULHO HUMILHANTE .

    A PRESSÃO NO LOCAL NÃO FOI ALTERADA , E TEM BOM EXITO TANTO COM OLEO EM BAIXA KM QUANTO COM 10 MIL.


    ABRAÇO A TODOS .
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger diesel 2.5 fazendo barulho estranho
      Por Valtermendesdias no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/06/2020, 10:17
    2. Respostas: 17
      Última resposta: 05/03/2018, 12:25
    3. Barulho Muito Estranho Ranger 2.8
      Por Hélio Faria no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/07/2015, 19:27
    4. Ranger 3.0 - Barulho estranho
      Por DVP no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/06/2014, 13:17
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 21/05/2014, 19:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade