x
Convex Datacenter
Página 7 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 213
  • #73
    Usuário
    Entrada
    17/02/2012
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    A minha ranger 3.0 2008, tem esse barulho tanto fria como quente, acho que não tem relação com temperatura. E sim como já dito, com a pressão do óleo. Já netei tbem que qdo o oleo fica mais velho "vencido", diminui o barulho. Como mexer em motor é arriscado e caro, melhor se abituar com o barulho.

  • #74

    Barulho

    Citação Postado originalmente por Otto Fernandes Ver Post
    Bom dia, o ruido proveniente do motor tem 90% de relação com os tensores das correntes de comando, os tensores possuem uma pré tensão por mola, e quando aceleramos o motor e a rotação aumenta, o óleo do motor ajuda os tensores na correção da folga das correntes, por isso que quando aceleramos o motor o ruido desaparece. Umas das maneiras de corrigir o ruido é substituindo o kit tensionador composto de tensores(02) placas de cotato com a corrente(2), para motores com mais de 400mil Km rodados recomenda-se troca do conjunto tensores,placas de contato,correntes e engregrenagens de acionamento do comando de valvulas.

    Oi turma,

    Já troquei tensionadores (em garantia) e não adiantou. Também não preocupo com esse barulho mais. Embora chato, estou considerando-o característico deste motor, fruto de uma ocilação de pressão do oleo (que descarrega o tensionador) muitas vezes (nem sempre, segundo alguns - mas comigo foi sempre) aliado à temperatura do motor (que torna o oleo um pouco mais fino...).
    Quem já está avisado, não sofre. Eu não sabia, Eu já sofri... hoje tô escaldado ehehe

    Uma dica: Nota-se facilmente quando o barulho está começando. Antes de deixá-lo evoluir (piorar), manter a aceleração um pouquinho... assim o tensionador volta a carregar com a pressão necessária, evitando-se o desconforto das batidas.

    Espero ter sido útil...

    Sds.

  • #75
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    O engraçado é que a International prevê esse ruido. A Apostila Tecnica do NGD3.0E/PSE fala que esse ruido pode acontecer eventualmente e é fruto da perda de óleo no tensionador.

    A minha EVENTUALMENTE faz esse barulho, as vezes quente, as vezes fria. Mas não é sempre. E já vi outras Ranger fazendo a cada partida do motor.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #76
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    O engraçado é que a International prevê esse ruido. A Apostila Tecnica do NGD3.0E/PSE fala que esse ruido pode acontecer eventualmente e é fruto da perda de óleo no tensionador.

    A minha EVENTUALMENTE faz esse barulho, as vezes quente, as vezes fria. Mas não é sempre. E já vi outras Ranger fazendo a cada partida do motor.

    Abs!!!
    Bem lembrado, Daniel.
    Eu já cansei de explicar aqui no fórum que esse barulho é absolutamente normal, mas não lembrava dessa referência no manual do motor. Olhei aqui agora e realmente fala disso!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #77
    Usuário Avatar de mjsbs
    Entrada
    08/08/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Ola boa noite para todos, Ola MarcioBahia, tambem sou de salvador tenho uma ranger 2010/2011 e esta exatamento com 29000km, ja deixei meu carro 3 vezes sendo que 1 semana cada vez la, e tem o mesmo barulho apresenta, sendo que la eles nao diagnosticaram nada, so um dia que fez o barulho e chamei o mecanico de la mesmo, ele me disse que poderia ser os tuchos calibrando, sendo que eles iriam ainda fazer o procedimento que a ford mandasse, acabei me irritando e me decepicionando, pois um carro desse fazendo esse tipo de coisa muito estranhom, e fora o diferencial que faz o toc toc toc, como se tivesse tudo solto por dentro, barulho de carro velho. Mas ja me desencanei vendo os post de vcs, o que pretendo mesmo é futuramente vender ela e partir para outra pick-up.
    Ford Ranger LIMITED 3.0 4x4 10/11
    att Márcio Santos.

  • #78
    Usuário Avatar de mjsbs
    Entrada
    08/08/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Sendo que nao levei mais ela la, e nem pretendo levar, me acomodei com os 2 barulhos.
    Ford Ranger LIMITED 3.0 4x4 10/11
    att Márcio Santos.

  • #79
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    O pessoal deve ter algum problema de leitura...
    Vou colocar uma figura pra mostrar...


    E mais uma vez: O BARULHO É NORMAL!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barulho estranho no motor Ranger.-img.png  
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #80
    Usuário Avatar de mjsbs
    Entrada
    08/08/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    O pessoal deve ter algum problema de leitura...
    Vou colocar uma figura pra mostrar...


    E mais uma vez: O BARULHO É NORMAL!!!
    Calma imperador, so citei o relato que aconteceu comigo, que foi o mesmo para as pessoas que vao citar o problema parecido saber que é normal.
    relaxe.
    Ford Ranger LIMITED 3.0 4x4 10/11
    att Márcio Santos.

  • #81
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    90% dos usuários de Ranger e Troller do fórum sabem que esse barulho é normal. Qualquer pesquisa mais séria pelo fórum mostra que além de ser normal, todo mundo que resolveu abrir o motor pra mexer nisso gastou dinheiro à toa.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #82
    Usuário Avatar de mjsbs
    Entrada
    08/08/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    É meu primeiro carro 4x4, e nunca ia saber disso, geralmente quando vc comprar um carro novo e aparece um barulho que vc nunca ouviu logico que vc fica preocupado, foi o que aconteceu comigo, andei pesquisando e vi varios comentarios uns dizendo que era normal e outros não. por isso que falei. =)
    Ford Ranger LIMITED 3.0 4x4 10/11
    att Márcio Santos.

  • #83
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por mjsbs Ver Post
    É meu primeiro carro 4x4, e nunca ia saber disso, geralmente quando vc comprar um carro novo e aparece um barulho que vc nunca ouviu logico que vc fica preocupado, foi o que aconteceu comigo, andei pesquisando e vi varios comentarios uns dizendo que era normal e outros não. por isso que falei. =)
    Pronto. Agora você sabe que é normal e viu a prova...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #84
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mjsbs Ver Post
    É meu primeiro carro 4x4, e nunca ia saber disso, geralmente quando vc comprar um carro novo e aparece um barulho que vc nunca ouviu logico que vc fica preocupado, foi o que aconteceu comigo, andei pesquisando e vi varios comentarios uns dizendo que era normal e outros não. por isso que falei. =)
    Marcio;

    Sobre o barulho no diferencial da sua Ranger deixei um post para você.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...r-3-0-a-3.html (Barulho Diferencial Ranger 3.0)

    Abracos!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger diesel 2.5 fazendo barulho estranho
      Por Valtermendesdias no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/06/2020, 10:17
    2. Respostas: 17
      Última resposta: 05/03/2018, 12:25
    3. Barulho Muito Estranho Ranger 2.8
      Por Hélio Faria no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/07/2015, 19:27
    4. Ranger 3.0 - Barulho estranho
      Por DVP no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/06/2014, 13:17
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 21/05/2014, 19:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade