Perdoe-me o comentário mas acho que o problema de sua Ranger é o metodo de condução: Se você tentar passar lombadas e buracos em terceira marcha e o motor trabalhando em marcha lenta, a Ranger como qualquer carro com eixo cardã (Chevette, Opala) vai fazer barulho de bater cruzeta e cardã que parece que vai desmontar tudo. E ai não tem Ford, nem Mitsubishi, nem Toyota que dê jeito!
Minha mulher no inicio, acostumada a dirigir carros "comuns" de tração dianteira, quando pegou a Ranger fazia a mesma coisa e era toc toc toc para todo lado.
Pensa bem se o problema é diferencial ou sua forma de condução. Saliento que não estou falando que voce dirija mal, não é isso. Mas dirigir carro de cardã é diferente de dirigir carro de tração dianteira.
Abraços!
Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão" VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500" Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"