x
Convex Datacenter
Página 12 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 223
  • #133
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    ai no seu caso tem que mandar olhar, o motor não falha quando faz o barulho. o funcionamento e normal, exceto pelo barulho...
    Inperador, me desculpe por perguntar nesse topicomas, como esta a nova ranger 3.2
    Poe sua opinião pra nos.
    Abraço
    RANGER XLT 4X4


  • #134
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Danielsleao Ver Post
    Ola pessoal, não sei aqui é o local ideal para esse post ou devo abrir um novo tópico.Por favor me ajudem nesse sentido.

    Há cinco meses troquei de carro com meu pai e estou usando a sua ranger limited 3.0 07/08, atualmente com 93.000 Km rodados, sendo 80 a 90% do uso urbano. Passei meu fusion para ele pq precisei viajar mais e comecei a rodar muito em estrada , por volta de 15.000 Km neste periodo de cinco meses, passando por terrenos irregulares e estradas asfaltadas. Tenho o pé pesado e assumo que exijo bem da viatura, no entanto sempre foi feita a manutençao a cada 10.000 Km.
    Há um mês comecei ouvir um barulho estranho no motor como se fosse um bater de valvular, como muitos disseram anteriormente, "tec,tec,tec", que até minha mulher notou.

    Levei primeiramente em uma oficina não autorizada, cujo mecanico notou que o óleo estava muito baixo e não sujava nem a vareta. Não entendi o motivo, já que tinha feito a revisão há 02 mêses na mesma oficina e andado 3.000 KM. O mecanico questionou sobre vazamento, óleo, aumento de temperatura, perda de potencia e todas minhas respostas foram negativas. Ao puxar a vareta e ao abrir a tampa do óleo, verificamos um moderado sopro, que tambem foi presenciado ao tirar a mangueira do suspiro. Além disso em cima do cabeçote sai uma pequena fumaça. Ele garantiu que o motor estava mandando muita pressão ao carter e por isso baixando o óleo. Sendo assim precisava abrir o cabeçote e testar os bicos para saber do que se tratava. Certamente não fiz e fui direto fazer um diagnóstico na autorizada FORD. O chefe da oficina me disse uma história parecida que precisava abrir o cabeçote para ver se podia ser desgaste de cilindro ou anel ou problema no bico que pode ter "lavado " o cilindro. NO scaner acusou problema no primeiro bico/cilindro (não sei exatamente). Resolvi deixar o mecanico abrir o cabeçote e vi o tombo: Desgaste no primeiro e quarto cilindro, devendo ser mandado pra retífica e encamisados, saindo numa bagatela de 4 a 5 mil reais , com troca de algumas peças e ainda na dependencia de testar os pistoes e bicos para reaproveitar os funcionantes.

    Me assustei no primeiro momento e não autorizei, já que o carro não demonstrava qualquer outra irregularidade alem do barulho, e pensei em vende-lo ou passar numa troca por um carro novo. Decidi guarda-lo na garagem e fuçar outras opções de carro. Mas ante disso visitei outro mecanico de confiançça aqui em SSA e ele me disse que a´lem desse prejuizo acima a corrente de distribuição estava danificada, segundo o posição que a mesma se encontrava e a dificuldade do carro em pegar a frio ou quente. Mais 1800 reais. Ai que desisti mesmo de fazer o serviço.

    Maaaasss. nos dias que a ranger ficou parada, eu não funcionei e sua bateria foi embora. Chamei a seguradora que trouxe uma bateria de 60 a que não aguentou mandar carga. Tivemos que tirar a bateria antiga e colocar a nova pra que depois de algumas tentativas ela funcionar. Nesse momento o nível do óleo estava normal, mas uma zoada metálica mais forte apareceu , a fumaça aumentou um pouco , e estava saindo um pouco de óleo pelo cano da vareta, e fezu uma sujeira no local. Imediatamente desliguei o carro e desde entao não tenho funcionado. Acho que só rebocando para a oficina desta vez.

    Só lembrando: Em nenhum momento a luz do óleo acendeu, ou a temperatura aumentou ou perdeu potencia. Salvo por observação do mecânico que achou que estava com perda em baixa rotação.

    Acham mesmo que vale a pena fazer o motor da Ranger tão cedo?As vezes acho que não resta opção pra mim. Já ouvir falar muito de problemas que vem depois que se abre o motor, sobretudo encamisamento. Talvez so trocando a bateria e o kit de distribuição melhore para fzaer negocio com concessionária, que muitas vezes nem olham o carro direito.

    O que vcs acham?

    Agradeço a atençao
    E ai resolveu seu problema? em Salvador só levo minha Ranger 3.0 para um mecanico o Carlinhos da Qualicar, o que ele disser de seu motor pode acreditar, se não resolveu seu problema ainda não custa tentar falar com ele o tel é o 71-34317826.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #135
    Usuário
    Entrada
    25/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Acontece a mesma coisa com o meu Ford Ranger XLT 3.0 Diesel 2011. Esse barulho aparece do nada e some do nada também, tô me convencendo que é algo que normal.

  • #136
    Usuário
    Entrada
    17/05/2014
    Local
    maringá/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por modal Ver Post
    Acontece a mesma coisa com o meu Ford Ranger XLT 3.0 Diesel 2011. Esse barulho aparece do nada e some do nada também, tô me convencendo que é algo que normal.
    A minha está com 130.000 km e apresentou um tec tec tec que aparecia e sumia... vim aqui para procurar a solução... fiquei mais tranquilo quando li que era normal.
    Resolvi trocar o óleo + filtro de óleo e coloquei dois frascos de Militec 200 ml e o resultado: o barulho desapareceu.

  • #137
    Usuário
    Entrada
    28/06/2013
    Local
    Peruíbe/SP
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MGC1000 Ver Post
    A minha está com 130.000 km e apresentou um tec tec tec que aparecia e sumia... vim aqui para procurar a solução... fiquei mais tranquilo quando li que era normal.
    Resolvi trocar o óleo + filtro de óleo e coloquei dois frascos de Militec 200 ml e o resultado: o barulho desapareceu.
    Na minha quando este barulho aparece é próximo da troca de óleo. Depois que o óleo é trocado como manda o manual de serviço, até a marca MAX da vareta, o barulho desaparece.
    FORD RANGER XLS - CS - 2008/2008 - POWER STROKE 3.0 TURBO DIESEL ELETRONIC

  • #138
    Usuário Avatar de NiltonJacarei
    Entrada
    24/05/2014
    Local
    jundiai/SP
    Idade
    56
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Red face

    Ai galera, também fiquei preocupado com tal barulho, observei no meu trator "Ranger LIMITED 2011, 60000" o tal barulho e ai passei a observar quando acontecia o barulho, por incrível que pareça esta ligado diretamente ao tanque de combustível, não sei porque mas com o nível de óleo baixo aumenta a espuma dentro do tanque somadas a outras variáveis geram o barulho na hora que você quiser.
    Tanque de óleo abaixo de 1/4 + a caminhonete inclinado para o lado esquerdo + a frente com nível abaixo da traseira + espuma do óleo diesel no tanque = a barulho no motor.
    4X4 Brasil
    Nilton D. Fernandes
    RANGER LIMITED 4X4 POWER STROKE 3.0

  • #139
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    O barulho no motor 3.0 NGD já discutido exaustivamente aqui é por causa do sistema de tuchos hiraulicos deste motor geralmente até o motor pegar pressão no sistema de lubrificação fica o tec tec ,mas é normal sem nenhum problema agora barulho tem vários e depende do barulho o tec tec quando liga e as vezes em lenta é normal.,
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #140
    Reparei que ao ligar o meu carro pela manha a luz do óleo demora uns 3 a segundos para apagar enquanto as outras luzes apagam rapidamente... Isso é normal ou tenho que levar na oficina para verificar?

    []´s

  • #141
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Reparei que ao ligar o meu carro pela manha a luz do óleo demora uns 3 a segundos para apagar enquanto as outras luzes apagam rapidamente... Isso é normal ou tenho que levar na oficina para verificar?

    []´s
    Normal. A explicação foi dada pelo papa...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #142
    Usuário Avatar de NiltonJacarei
    Entrada
    24/05/2014
    Local
    jundiai/SP
    Idade
    56
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Question

    Pessoal estou com uma duvida, observei um barulho estranho, parecido com homocinética com defeito, suspendi o trator e girei o volante todo para direita e para esquerda.
    Observei que o pneu esta encostando na barra estabilizadora e em um gancho, não entendi o motivo.
    Estou com pneus originais alguém pode me ajudar ou direcionar para algum tópico sobre este problema.
    Alinhamento esta normal.
    Com o 4x4 ligado da a impressão que nas curvas fica freando o carro ou arrastando algum pneu.
    4X4 Brasil
    Nilton D. Fernandes
    RANGER LIMITED 4X4 POWER STROKE 3.0

  • #143
    Banido
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    caruaru/PE
    Idade
    41
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    O barulho no motor 3.0 NGD já discutido exaustivamente aqui é por causa do sistema de tuchos hiraulicos deste motor geralmente até o motor pegar pressão no sistema de lubrificação fica o tec tec ,mas é normal sem nenhum problema agora barulho tem vários e depende do barulho o tec tec quando liga e as vezes em lenta é normal.,


    OLÁ PAPA.


    Para resolver o desconforto do barulho da corrente de distribuição , furei a porca que aperta o tencionador com uma broca 10mm , bem no meio , e soldei um bojão de 30ml , isso almentou a reserva de oleo para o tucho estará carregado quando estiver em baixa rotação . conclusão , não tive mais o desconforto do barulho .


    abraços.


    PS: essa ideia só evoluil por conta de boas explicações de PAPA e IMPERADOR.

  • #144
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por davi rodrigues de farias Ver Post
    OLÁ PAPA.


    Para resolver o desconforto do barulho da corrente de distribuição , furei a porca que aperta o tencionador com uma broca 10mm , bem no meio , e soldei um bojão de 30ml , isso almentou a reserva de oleo para o tucho estará carregado quando estiver em baixa rotação . conclusão , não tive mais o desconforto do barulho .


    abraços.


    PS: essa ideia só evoluil por conta de boas explicações de PAPA e IMPERADOR.
    Que inteligente, parabéns! Poste fotos do serviço pra ajudar outros membros do fórum que sofram com o problema!
    Se ainda estivesse com a minha, acho que faria esse serviço...

    Abs!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger diesel 2.5 fazendo barulho estranho
      Por Valtermendesdias no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/06/2020, 10:17
    2. Respostas: 17
      Última resposta: 05/03/2018, 12:25
    3. Barulho Muito Estranho Ranger 2.8
      Por Hélio Faria no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/07/2015, 19:27
    4. Ranger 3.0 - Barulho estranho
      Por DVP no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/06/2014, 13:17
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 21/05/2014, 19:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade