Olá a todos

Tinha postado no fórum relacionado a picapes e, embora tenha recebido muita ajuda, não era correto continuar solicitando orientações lá. Ciente disso, estou agora aqui recorrendo a vocês para que possam opinar e compartilhar experiências dessa viatura que parece ser bem interessante: a Explorer!

Minha situação é a seguinte: tenho um Palio 2002 Fire 1.0 e estive pensando na aquisição de uma SUV pois pretendo abrir meu próprio negócio, ajudar a minha esposa a impulsionar o negócio dela, reformar a casa e garantir mais conforto em viagens, além de um certo "status", mas que pelas condições financeiras, desejo uma escolha mais racional do que emocional. Talvez um dia quem sabe eu consiga a Pajero Full dos meus sonhos... Até lá, a vida é dura, as condições são poucas e os sonhos são muitos.

A intenção inicial era adquirir uma Blazer, mas após ler várias e várias opiniões, seja no Mercado Livre, seja na Best Cars, parece não valer muito a pena ter qualquer uma das antigas do ponto de vista financeiro se comparada a outras opções, dentre elas a mais acessível, a Explorer. Daí, procurei nas lojas aqui de Fortaleza e estranhamente achei apenas duas! Uma delas já tem GNV, com motor v6, ano 97 e está sendo vendida por 22 mil. A outra é preta (mafiosa...), à gasolina, ano 98, v6 e tração 4x4, completa, por apenas 17 mil.

Bom, só gostaria de saber algumas coisas, como por exemplo se há alguns detalhes específicos desse veículo e/ou desse ano de fabricação que devem ser rigorosamente inspecionados, ou se é um veículo robusto, ou que pelo menos tenha alguma facilidade de manutenção. Vi que ela (a Explorer) usa muitas peças da Ranger, pois compartilham a mesma mecânica. Por favor, peço apenas orientações para que pelo menos tome minha decisão mais consciente.

Grato a todos desde já pela atenção!