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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por netovet Ver Post
    Vixi
    Agora fiquei com medo com o tóxico do motor(bomba?) heheh.
    Comprei uma Ranger XLT 2006/2007-cab.dupla-4x4-diesel-motor 3.0 elet. ela tá com 130 mil km, estado geral bom, foi trocado recentemente embreagem(nova), levei no mecânico e ele disse que o motor tá bão.os pneus estão farcos(careca) vou trocá-los, alinhar e balancear e conferir a suspa.
    quais os cuidados e atenção vou ter com esse motor?
    quais os pneus vou colocar? tem melhor que os originais?
    como vou proceder a revisão?
    quanto peso posso colocar nela pra estrada de chão???
    quantas duvidas.
    iirrrr, não sei como o cara usava o carango, esse motor é confiável?
    Abraço
    Neto
    Pneus - Veja os BF 265/75 R 16

    Suspensão - Verifique peças originais ou peças de primeira linha. Tem muita peças por ai que não valem nada, custam baratinho e não vão rodar 10.000km. Aqui no fórum tem várias dicas de peças e etc

    Alinhamento - Cuidado para não te enrolarem por ai dizendo que tem que desempenar a manga de eixo da Ranger. Isso não existe, os caras inventaram isso e tem muita gente caindo nesse golpe. Cada desempeno os caras cobrar uns R$ 200,00 por cada manga de eixo + Alinhamento + cambagem. Hoje eu alinho meu carro na concessionária Ford aqui do DF pagando com tudo perto dos R$ 100,00.

    Seu motor é muito bom, mas carece de cuiaddos que estão descritos no manual.

    Não deixa passar a km/rodado do que está indicado lá que vc tem uma viatura para muitos anos.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #2
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Pneus - Veja os BF 265/75 R 16

    Suspensão - Verifique peças originais ou peças de primeira linha. Tem muita peças por ai que não valem nada, custam baratinho e não vão rodar 10.000km. Aqui no fórum tem várias dicas de peças e etc

    Alinhamento - Cuidado para não te enrolarem por ai dizendo que tem que desempenar a manga de eixo da Ranger. Isso não existe, os caras inventaram isso e tem muita gente caindo nesse golpe. Cada desempeno os caras cobrar uns R$ 200,00 por cada manga de eixo + Alinhamento + cambagem. Hoje eu alinho meu carro na concessionária Ford aqui do DF pagando com tudo perto dos R$ 100,00.

    Seu motor é muito bom, mas carece de cuiaddos que estão descritos no manual.

    Não deixa passar a km/rodado do que está indicado lá que vc tem uma viatura para muitos anos.

    Mas o pneu não é aro 15 ?
    O Good rangler é bom?
    Valeu

  • #3
    Usuário Avatar de vieira912
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    Excelente camionete excelente motor.

    Não preste atenção em tópicos que difamam este motor infelizmente existem pessoas que se desesperam e deixam se levar por "MAUS PROFISSIONAIS" igual a um colega que foi enganado por uma concessionaria e gastou R$ 22.000 só no motor sendo que um motor novo sai por
    R$16.000.

    tirando isto meu amigo fique tranquilo é uma Excelente camionete com um Excelente motor Padrão EuroIII econômico e Muito Forte 163cv de cara faria apenas estas coisas:

    1º Troca de óleo e filtro de óleo do motor
    2º Troca do óleo do Cambio
    3º Troca de Óleo dos Diferenciais
    4º Troca do Filtro de Ar do Motor
    5º Troca de Filtro do Óleo diesel

    6º e ultimo tarefa, curtir muito sua camionete e conservar ela e tomar cuidado com a manutenção preventiva, que dura muitos e muitos anos, até mais.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por netovet Ver Post
    Mas o pneu não é aro 15 ?
    O Good rangler é bom?
    Valeu
    Companheiro, eu acho que os pneus dela são aro 16 e não 15. As primeiras Ranger que eram com esse tamanho (15).

    Deixa o pessoal mais experiente confirmar a resposta.

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
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    XLT, XLS e Ltd é aro 16''
    XL é 15''
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #6
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    XLT, XLS e Ltd é aro 16''
    XL é 15''
    A XLS é aro 15 tb. Todas q eu vejo na rua pelos menos são 15, eueueu
    Ranger Limited 2.8
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  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por netovet Ver Post
    Mas o pneu não é aro 15 ?
    O Good rangler é bom?
    Valeu
    Meu,

    Tu falou que a sua é XLT, correto ??? Então ela é aro 16

    Outra coisa ... já andei com os Wrangler e não gostei. Os bixos cantam + que cantor de churrascaria e na chuva .. te passam cada susto.

    Se for por preço eu optaria pelos GT RAdial na media que te passei 265/75 aro 16. Bem melhor que os Wrangler.

    Agora se quiser aliar uma série de coisas ... vá para o BF.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
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  • #8
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Meu,

    Tu falou que a sua é XLT, correto ??? Então ela é aro 16

    Outra coisa ... já andei com os Wrangler e não gostei. Os bixos cantam + que cantor de churrascaria e na chuva .. te passam cada susto.

    Se for por preço eu optaria pelos GT RAdial na media que te passei 265/75 aro 16. Bem melhor que os Wrangler.

    Agora se quiser aliar uma série de coisas ... vá para o BF.

    Aqui te GOODYER FORTERA 235/70 R16-R$ 550,00 pra uso cidade 70% terra 30% o que acham?
    Abraço

  • #9
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Citação Postado originalmente por netovet Ver Post
    Aqui te GOODYER FORTERA 235/70 R16-R$ 550,00 pra uso cidade 70% terra 30% o que acham?
    Abraço
    235 ? Na sua Ranger tem q ser pelo menos 245 q é o original. Esse Goodyear ai é bom no asfalto e na chuva tb, agora na terra nunca andei com ele. Se for 245/70 R16 o preço está bom sim.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
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  • #10
    Usuário Avatar de Raposo
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    Lendo o tópico fiquei com uma dúvida: a capacidade de carga da CD é igual da CS? Não se deve incluir os passageiros do banco de trás e aí cai para 750 kg? Creio que já vi isso no manual.
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

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