Bem amigos, um ano e meio sem um 4x4 e agora com o entusiasmo de um novo projeto venho aqui pedir ajuda aos colegas.
Na minha falecida F75 Bica (V6 4.0) aprendi muita coisa, fiquei fã dos motores seis cilindros e tive problemas de sobra. Vi que as vezes toda aquela adaptação de motor, caixa e etc... não vale a pena.
Com tudo isso decidi então comprar um 4x4 pronto, andei em algumas Cherokee, Bandeirantes, Hilux antiga, Blazer e em nenhuma delas rolou a “química” que me fizesse bater forte o coração.
Então estudando algumas ideias, analisando valores, pensei em voltar as origens. Ter novamente aquele V6 em baixo do capo, um motor leve, de pegada forte e que nunca me deu problemas.
Não querendo fazer novamente toda aquela adaptação e mecânica moderna em carro velho, pensei em usar como plataforma a própria ranger V6.
A ideia inicial seria uma 97, 4x2, cabine simples (faixa de R$; 16.000,00)
Os upgrades:
- Eixos de Troller ou F250
- Suspensão helicoidal na frente e feixo atrás
- Pneus 35” ou 38”
- Chassi encurtado + caçamba da Ranger cabine dupla
- Caixa + t-case própria ranger 4x4
- Guincho dianteiro
- Bancos concha e demais firulas...
E por que não pegar uma 4x4 original?
Pesquisando preços vi que uma original sairia na média de 26k, ou seja, sobraria em média 10k que poderiam ser usados em acessórios melhores.
Achei essas fotos, alguém conhece esses carros? Tem mais informações?
Então é isso, preciso da ajuda dos sábios colegas para poder começar da melhor forma um novo projeto.
abraçO