Tambem nao entendi a comparação..
nada a ver mesmo..
Versão Imprimível
Bahh sacaneou a ranger bonito...parece um delrey no comportamento hehehe???tem certeza que teu pai teve 2 ranger´s okm e não duas pampa???
É... mas daí a pampa eu acho que tá mais pra corcel, não pra del rey...
E acho o comportamento MUITO diferente mesmo. Até porque são veículos para propostas completamente diferentes. Anda bem, freia bem, é estável considerando a altura e o peso.
Quanto ao De Rey, o motorzinho 1.6 passava bastante trabalho para levar o carro quando enchia o porta malas (enorme) e levava a família toda dentro. E tinha um embalinho bem parecido com os opala e afins na suspensão maciiiiiiia. Enfim, um projeto adequado à época e ao público da sua época. Bem, muitos não sobreviveram. Já ranger tem bastante andando por aí.
Quanto a trocar bandeja, bem... fiat também troca bandeja inteira. Gol também tá trocando, não se troca mais bucha da bandeja porque não vale a pena.
Mas dura bastante, e dá pra fazer com a ranger coisa que tu não vai fazer com del rey nenhum... hehehe.
Certeza absoluta. Não retiro o que eu disse.
Conhecendo ambos 0km e com certas habilidades, vocês entenderiam perfeitamente.
Não tô sacaneando nada e nem ninguém. Ela apenas é assim, molenga e quica pra fora da estrada. Tem pontos positivos sim, mas esse é um dos negativos.
A vantagem dela em relação a Silverado é ter sido fabricada por mais tempo, inclusive ainda é fabricada, o que ajuda muito nas peças de reposição, exceto pelo atendimento da ford.
edin....eh q to pensando em pega uma caminhonete cabine dupla + nova....
pega uma d20... ou f1000... sao + velha q a silverado....dai seria melhor continua cum ela msm... ja q arrumei 80% dela =X
uq mata das caminhonete 0km... sao q tao na faixa di 60mil...i sao TD PLASTICO... silverado tem parachoque da frente... i traseiro de ferro... na cidade... o pessoal pode bate a vontade q num amassa...kkkkkk
oq mi achamo atençao das ranger... foi o valor... na faixa de ate 40mil... cd e 4x4....(pq acho ranger mto feia... kkkkkkk s10 intaum pioro...)
bom mas c alguem soube de alguem querendo troca alguma ranger inteira(de preferencia unico dono... ou 2 donos...coisa q acho impossivel...)....fala pra mi procura ai...
minha silverado eh completa...+ 4 pneu novos + sensor de estacionamento...soh ta com a pintura do teto meio feia...(preto fosco)
A vantagem dela em relação a Silverado é ter sido fabricada por mais tempo, inclusive ainda é fabricada, o que ajuda muito nas peças de reposição, exceto pelo atendimento da ford.[/QUOTE]
Isso é verdade,se tem uma coisa que não me preocupo é com as peças...como costumo comprar a maioria na ford(original)eles sempre tem em estoque,ou demora no max.uma semana pra chegar...
Tem uns parentes da minha mãe no interior de Minas q carregam queijo no porta malas do Del Rey, ai nesse ponto ele é parecedido com a Ranger msm e o melhor num presisa nem de capota maritima pra proteger os queijos ueueueuueueueue
meu pai dizia q del rey era uma merda.... ele disse q compro... dps vendeu... i num queria divolta nem di graça....(tbm dizia issu dos comodoro)(ambos qnd lanço...)
to começando fica cum medo da ranger...kkkkkkkk ja q chegaru ate compara del rey x ranger... o.OOO
ate agora naum tinha entendido a parada da tração 4x4...com roda livre.. e sem roda livre... agora entendi....
mas nos topicos antigos o pessoal recomenda ranger 2002 a 2004...q eh sem roda livre...mas com motor 2.5diesel e 2.8(porem pelo q eu entendi... o eixo dianteiro fica girando direto...junto com o traseiro....isso naum faz aumenta o consumo...e desgasta td o sistema + rapido?)
doq o antigo sistema com roda livre..? mas tbm vi q ele da problema... pq as mangueira ressecam...dai vaza ar... e acaba não acionando o 4x4.... porem vi tbm o topico do tal pituto...roda livre manual.... então...o sistema antigo naum acaba sendo melhor?
quais motores as ranger tinha usando esse sistema a vacuo?
Pedro, tenta por gentileza escrever melhor, pois tu mistura presente com passado e não usa os adverbios de forma que se entanda a frase sem ter que ler 3 vezes.
Bem, as RLs da Ranger são à vacuo como muitos outros 4x4 e demandam alguma manutenção. As sem as RLs, não dão manutenção nenhuma, não desgastam mais cedo e não estragam por rodar direto. A diferença do consumo é imperceptível. a partir de 2000 saíram sem as RLs, ainda nas 2.5. As 2.8 só saíram a partir de 2002 até 2004.
Todas as 2.5 dão 160km/h de final. Todas as 2.8 dão 180km/h de final. Fazem curvas melhor que muito carro baixo e duram muito. Não tem como comparar com carro nenhum e chegam a ser superiores à Silverado na maioria dos quesitos.
Compra sem medo qualquer Ranger bem cuidada que é felicidade garantida.
Já meu avô carregava queijo, terneiro carneado, botijão de gás, material de construção, etc... no porta malas do Corcel I. Mesmo esquema. Até eu ajudava ele, ele tinha umas tabuinhas de madeira para apoiar as coisas pra não ficar jogando de um lado para outro que funcionavam muito bem.
Mas a minha ranger é mais estável que Del Rey, nem vem que não tem. Ainda mais considerando que é picape, e Del Rey carro baixo, por isso não tem comparação. Vamos comparar a Ranger com uma Rural Willys e com uma Amarok, e um Del Rey com uma DKW e depois com um Focus. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Tá impressionando o rapaz que quer trocar de caminhãozinho aí...