Postado originalmente por
Pedro Eduardo Patussi
eae pessoal...como q ta o frio ai? aqui ta brabo...kkkkkk
na saga...atras de uma ranger 4x4 cd....apareceu mais umas...porem tds que vi ate agora somente uma tava com cardan dianteiro...todas as outras foi tirado o cardan dianteiro....
to numa tentação por uma ranger 2.8 02/02 cd 4x4 192mil km frente e traseira cromada...roda cromada... pneu careca... interior bom...(vidro eletrico rangendo) ta sem o cardan dianteiro...e gostaria de saber de vcs... qt ficaria em media... pra colocar o cardan dianteiro??...(duvido q seje somente esse o problema) ...e o restante para fazer a tração dianteira inteira??.... desde caixa di transferencia... motor eletrico...etc... td.... pois estou pensando seriamente em pegar essa ranger e arrumar o 4x4 dela...andei não andei nela....vou levar amanha no mecanico....
andei em outra... fiz o seguintes testes... tirei a vareta de oleo do motor.... soprando um pouco cinza....(bem pouco)
tirei a tampa onde colocar oleo no motor...a tampa quase saiu vuanu sozinha....soprando um pouco cinza tbm.....
olhei por baixo... o respiro do motor soprandooo bastanteeee fumaça cinza....
qnd acelera ela...tbm sai bastante fumaça cinza...quase branca....(disseram q eh a bomba aberta...minha silverado tem bomba aberta...e a fumaça não sai cinza clara....sai escura...quase preta...) essa ranger eh 02/02 e esta com 208mil km...
achei o motor totalmente sem força....parecia q eu tava andanu em um uno 1.0....a 2º marcha pra pega 40km p/hr custava.....agora dps di 60....ela imbalava e ia embora ate 150km/hr...(mas achei o curso do pedal mto colado no assoalho...(parecia o curso do pedal do versailes qnd tava com o cabo do acelerador quebrado)