x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 50

Hybrid View

O ângulo formado entre o cardam e o eixo de saída da caixa é muito grande e uma junta universal ou cruzeta girando nesse ângulo vibra mesmo. Não tem como balancear e a solução pra isso é usar a junta homocinética ou CV.
    A Ford colocou uma CV lá e praticamente todo veículo 4x4 tem uma junta CV no cardam dianteiro pra evitar vibrações.

Junta esférica é o pivô usado na suspensão. No cardam pode ter junta universal ou junta homocinética.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Olhando até que não parece ter um ângulo muito acentuado para usar uma cruzeta. Dá para notar que esse ângulo é menor que o cardam traseiro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0004_955.jpg  

Citação Postado originalmente por Edintruder
    Olhando até que não parece ter um ângulo muito acentuado para usar uma cruzeta. Dá para notar que esse ângulo é menor que o cardam traseiro.
    Pode não parecer, mas é a junta com o maior ângulo na Ranger...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -angulos_909.gif  
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Walter,
    Realmente pelo desenho confere a inclinação da bolota do diferencial dianteiro que faz a cruzeta trabalhar com pouco ângulo.
    Aproveitando o papo, eu troquei o óleo do diferencial traseiro há 6000km atrás pois estava contaminado com água, porém agora está com água de novo, o detalhe é que o respiro do diferencial possui uma tampa na ponta da mangueira perto do bocal do tanque, porém não sei se essa tampa é original ou não, pois se estiver tampado até existe uma explicação lógica de entar água, porém eu não costumo andar em águas profundas, no máximo em poças de chuva onde os carros dão uma boiadinha...

Aquilo não é só uma tampa, Teoricamente é uma espécie de válvula que se facha quando a pressão externa é maior que a interna. Mas a experiência que tenho dos tempos do Samurai é a seguinte: Depois de trocar o óleo do dif. várias vezes por estar contaminado com água, instalei uma mangueira pra elevar os suspiros (CT, dif. dianteiro e traseiro), mas mesmo assim continuava a aparecer água. Eu acho que a água entra por outro lugar. Não pelo suspiro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    A minha eu pus cruzeta de jeep, mas tenho roda livre manual pra desativar tudo. Realmente a velocidades maiores (acima de 100) nota-se uma pequena vibração quando a roda livre ta ligada.
    Qual o ano da sua ?
    Pode tirar alguma foto ?

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Esse procedimento é desnecessário se a Ranger for do ano 2000 em diante. Por não possuírem roda livre, todo o conjunto da tração esta em movimento todo o tempo independe de estar em 4x2 ou 4x4.
    .

A minha é 88/99 é preciso ligar de vez em quando Walter?

Sim...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    A minha eu pus cruzeta de jeep, mas tenho roda livre manual pra desativar tudo. Realmente a velocidades maiores (acima de 100) nota-se uma pequena vibração quando a roda livre ta ligada.
    Qual o ano da sua ?
    Pode tirar alguma foto ?
    Da adaptação da cruzeta ou da roda livre?

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Qual o ano da sua ?
    Pode tirar alguma foto ?
    Da adaptação da cruzeta ou da roda livre?
    A adaptacao da cruzeta... acredito que tenha feito isso por ser mais barato nao ? o que voce teve que mexer para tirar a homocinetica e colocar a cruzeta ?

[]'s ansiosos por fotos

Bom Dia caros amigos, pelo que estão discutindo ai posso entender que a ranger não tem cruzetas ???

Me desculpem se sou tão leigo, mas alguem poderia me informar isso e pra que servem as cruzetas ???

Um grande abraço a todos

Usuário
    Entrada
    19/01/2005

Re: Como preservar vossos cardãs :Problema parecido

Caro Emerson

Tive um problema idêntico sexta passada.

Tenho um Ranger XLT CD V6 1999/1999 - 85.000 km. faz seis meses e descobri por acaso. Meu eixo cardã estava fazendo barulho quando soltava a embreagem. Cheguei lá, além do rolamento "rei" estar desgastado, meu cardã dianteiro estava com o reparo do cardã (já improvisado com a coifa da junta homocinética que eu nem sabia - deve ter sido o mecânico que revisou na garantia de compra ou o outro dono..) rompido, vazado o óleo e obviamente seco. A loja disse que tinha que ser obviamente reparado de novo.. Mas que tinha um na loja usado. Trocaram (base de troca) em vinte minutos e paguei R$800,00. Mas agora está como original.

Abraços!

Meus problemas com minha ranger:
    1. Bomba da direção hidráulica - barulho - vai ser reparada
    2. Rolamento "rei" - desgaste - vai ser reparado ou trocado
    3. Motor 4x4 - mau contato elétrico - manutenção
    4. Cubo da roda esquerda - barulho - vai ser trocado
    5. Limpador de para-brisa - funciona sozinho - manutenção
    6. Sensor de massa de ar - sujo - manutenção
    7. Atuador de embreagem - sem embreagem - trocado

Citação Postado originalmente por emerson_dickel
    Boa Noite caros amigos,

Como já eh de conhecimento de vcs, tenho um Ranger XLT 2002, a viatura tá com 161 Mil KM Rodados, e comprei ela com 150 MIL KM Rodados, pela primeira vez ela me deixou na mão

Fui para uma cidade do interior, onde tinha que passar por 18 KM de estrada de chão, acontece que estava chovendo muito e essa estrada tem fama de muitos ficarem atolados lá (Normalmente com carros de passeio), fiquei feliz, pois finalmente poderia colocar em uso o 4 X 4 da minha caminhonete, e realmente a estrada estava cheia de erosões e muitos atoleiros, onde o 4x4 da ranger, apesar de eu ter os pneus Scorpion AT da Pirelli cumpriu sua missão, mas ao sair da cidade ouvi um estalo na dianteira, logo parei e fui verificar, andei mais meio metro e deu o estalo novamente, acontece que era um estalo forte que ela nunca tinha feito antes, como fosse um dente do diferencial quebrado, acontece que ela fazia esse estalo tanto com a 4x4 ligada como desligada conclusão não quis forçar e acabei acionando o guincho da seguradora.

Na oficina segundo o mecanico, era problema no cardã da frente do (4x4) e que tinha que trocar, R$ 1600,00 original mais mão de obra, acontece que dai pedi pra eles tirarem o cardã (com problema) que andaria sempre 4x2 até resolver o problema, assim eles fizeram, dai olhei e realmente estava muito duro o rolamento etc, não me conformei em ter que trocar um peça que custa 1600 latinhas por causa de um rolamento, como nessa oficina trabalha um amigo meu pedi pra ele desmontar o dito cardã, (a parte do rolamento) pra mim avaliar, pois estava na esperança de poder trocar soh o sistema do rolamento etc.

Ele desmontou dai descobrirmos o problema, a coifa havia ressecado e entrado sujeira/agua etc dentro do rolamento, mas como eu não havia forçado, andado dando os estalos, estava bom o rolamento e tudo mais, depois de 1 hora e meia de serviço o mecanico havia desmontado todo o mecanismo e lavado com tinner (acho que eh assim que se escreve), e montado com a devida graxa etc, pronto pra por no lugar, depois de montado na caminhonete foi soh alegria, pegamos um barrinho e funcionou que eh uma blz, sem estalos e melhor de tudo, eu soh gastando 2 horas de mão de obra, e um saché de graxa (grafite) e uma coifa de não sei que homocinética que pegamos na seção de peças para adptar.

Então fica a dica, que todos ja sabem, mas não custa relembrar, sempre questione e tente metodos alternativos, acaba saindo bem mais em conta, e verifiquem a coifa das vossas viaturas para ver se não estão ressecadas e podem rasgar ocasionando um custo bem maior.
    E se ouvir/sentir algo diferente eh melhor parar do que forçar né

Um grande abraço a todos, acho que ficou meio longo o texto mas não pude deixar de compartilhar minha experiencia, pois pode ser util para vcs também, como as vossas experiencias me ajudaram também.

Um grande abraço a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem