Pessoal estou com o seguinte problema na minha ranger cabine dupla 2007 4x4 3.0.

Meu sistema de freio sempre funcionou perfeitamente o o abs também. Ocorre que fui fazer a revisão dela e foi verificado a necessidade de trocar as pastilhas de freio e os dois cubos e rolamentos (peça única) das rodas dianteira do lado esquerdo - quase emperrada e do lado direito - com folga grande.

Após trocar esses rolamentos e trocas as pastilhas o meu carro agora quando estou freando - tipo para parar em um sinal - vindo em uma velocidade normal de 60 p/ 0km por exemplo o carro quando vai parando no final da freada ele trepida o pedal e faz um barulho - parecido com o abs atuando, mas uma trepidação de pedal um pouco diferente.

Ao relatar o caso ao mecânico o mesmo me disse que é decorrente da troca dos rolamentos (peças colocadas originais e da mesma dela, ou seja, rolamento com sistema abs). Disse que o meu abs ainda não esta acostumado a leitura dessa nova peça - o sensor do abs presente no rolamento - e que em até 500Km isso deve normalizar.

Agluém já teve algo parecido ou pode me ajudar?

Como é freio fico com muito receio. Por isso quero confirmar a informação.