x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Agradecimentos: 0

Question Problema de freio na Ranger ltd 2006

Pessoal, estou precisando de uma pequena ajuda pra solucionar um problema q começa a me preocupar.

A alguns dias atras, ao parar no sinal vermelho, com a camionete quase chegando a imobilidade, bem devagar, senti o pedal diferente, como se ele tivesse empurrado o pé q o acionava de volta, seguido de um pequeno ruído.

Ao descer a rampa da garagem exatamente o mesmo sintoma.

Desconfiei q as pastilhas, mesmo tendo sido trocadas a pouco tempo tinham chegado ao fim. Levei na oficina e o mecanico disse q tinha soltado uma chaveta e gasto um cantinho da pastilha de uma das rodas. Trocou as duas pastilhas e o problema continuou. Exatamente como antes. A troca das pastilhas não mudou em nada.

Esse problema não é sempre q faz. Testei ela na rodovia e freando forte em velocidade de 100 por hora, por exemplo. Ela segura de modo normal.

Esse problema dá sempre em baixa velocidade. Com ela quase parando. Não é sempre q faz. Mais comum qdo ela está quase parando, quase na imobilidade freando suavemente. Como se estivesse no anda e para de um congestionamento, ela vai fazer isso qdo esta parando atras do carro da frente. Ou em alguma descida íngreme. Sempre qdo ela está quase na imobilidade.

O freio volta, fica meio duro, faz uns pequenos ruidos e nessa perde a ação. Como se ela perdesse bastante da força do freio nessa situação.

A um tempo atrás ela fazia um ruido, como se fosse um grilo. Como se a cada volta q a roda desse, raspasse o disco na pastilha, ou alguma coisa raspasse no disco. quick, quick, quick......O mecanico conferiu pastilhas , rolamentos etc e não descobriu nada. Não sei se tem alguma coisa a ver com a outra. Quem sabe algum sensor de abs danificado.

Se for ficar trocando peças sem saber ao certo onde esta o problema, como o mecanico fez com as pastilhas vou me ferrar. Por isso estou pedindo a ajuda.

Se teria um modo de desligar o ABS pra testar se pode ser problema nele etc....

Se alguém puder me ajudar fico agradecido.

abs

Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Lembrei agora e talvez seja interessante para o diagnostico do problema q ontem, estava chovendo e asfalto liso, então(desconfiando do ABS) aproveitei pra fazer mais um teste... de umas 3 vezes q freei forte, tipo pra arrastar pneu, ela fez o mesmo problema. O pedal ficou duro, vibrou um pouco e parou a camionete. Exatamente o mesmo sintoma q ela fez freando suavemente e com ela quase na imobilidade.

Você tem que verificar se não existe empeno no eixo traseiro. Se estiver ok, troca as lonas de freio, mas por outras de boa qualidade de preferência originais.
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Já verificou o hidrovácuo e/ou o cilindro mestre? como esta o nivel do oleo de freio?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    O nível de óleo está ok.

Existe algum teste pra saber das condiçoes do hidro vacuo?

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Citação Postado originalmente por Ranger2006 Ver Post
    O nível de óleo está ok.

Existe algum teste pra saber das condiçoes do hidro vacuo?
    Leia isto http://www.omecanico.com.br/modules/...ecid=44&edid=5 está bem explicado.

Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Obrigado. Vou ler sim. Como complemento, conversei com o mecanico agora a pouco e ele relatou q uma borracha q fica na frente daquele tambor do hidrovacuo estava arrebentada e entrou agua da chuva dentro. Ele retirou a água, (acho q trocou o fluido), trocou a borracha. Disse q eu andasse mais uns dias assim e retornasse pra sangrar os freios. Caso não melhorasse o problema seria nesse hidrovacuo.

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Obrigado. Vou ler sim. Como complemento, conversei com o mecanico agora a pouco e ele relatou q uma borracha q fica na frente daquele tambor do hidrovacuo estava arrebentada e entrou agua da chuva dentro. Ele retirou a água, (acho q trocou o fluido), trocou a borracha. Disse q eu andasse mais uns dias assim e retornasse pra sangrar os freios. Caso não melhorasse o problema seria nesse hidrovacuo.
    Rapaiz, se entrou agua no hidrovácuo, isso quer dizer que ele já não ta mais exercendo a função normal dele, pois, ele tem que trabalhar em vácuo, e se tiver outra coisa lá dentro irá atrapalhar no funcionamento e mesmo que ele tirasse toda a agua lá de dentro, ele poderá nunca mais funcionar do mesmo jeito...
    Neste link tem muita coisa sobre hidrovácuo, mas seria bom também, se voce verificasse o estado do cilindro mestre do freio, que fica cravado no hidrovácuo, pois se ele estiver ruim pode também fazer umas graças...
    4X4 Brasil
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rapaiz, se entrou agua no hidrovácuo, isso quer dizer que ele já não ta mais exercendo a função normal dele, pois, ele tem que trabalhar em vácuo, e se tiver outra coisa lá dentro irá atrapalhar no funcionamento e mesmo que ele tirasse toda a agua lá de dentro, ele poderá nunca mais funcionar do mesmo jeito...
    Neste link tem muita coisa sobre hidrovácuo, mas seria bom também, se voce verificasse o estado do cilindro mestre do freio, que fica cravado no hidrovácuo, pois se ele estiver ruim pode também fazer umas graças...
    Certo.

Muito interessante e bom o link. Deu pra ter uma boa idéia sobre o funcionamento do sistema.

Mas trocando em miúdos. Acha q esses sintomas q relatei provavelmente sejam coisa do cilindro mestre ou do hidrovácuo?

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Certo.

Muito interessante e bom o link. Deu pra ter uma boa idéia sobre o funcionamento do sistema.

Mas trocando em miúdos. Acha q esses sintomas q relatei provavelmente sejam coisa do cilindro mestre ou do hidrovácuo?
    Amigo, sobre o hidrovácuo eu não posso te afirmar nada, mas sobre o cilindro mestre, se pisar no pedal do freio ele vai embora, e tem que pisar de novo pra poder segurar a pressão se ele conseguir segurar mesmo...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Os sintomas de cilindro mestre ou hidrovacuo defeituosos não tem nada a ver com o que foi relatado. O mais provável é que esse problema seja causado um disco de freio ou o eixo traseiro empenados.

Quando isso aconteceu na minha Ranger, tive que trocar um semieixo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Parece algo no ABS. Tire o fusivel dele. Ele fica inativo e a luz do painel vai acender. Rode e veja e se mantém os sintomas.
    Verifique também se nao tem sujeiras nas rodas dentadas do ABS em cada roda. O sensor tb fica numa posição quase raspando a roda dentada...pode ser dali o barulho.

O barulho da roda tem algo a ver com o freio ruim ou é conincidencia de defeitos...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem