Pessoal, estou precisando de uma pequena ajuda pra solucionar um problema q começa a me preocupar.

A alguns dias atras, ao parar no sinal vermelho, com a camionete quase chegando a imobilidade, bem devagar, senti o pedal diferente, como se ele tivesse empurrado o pé q o acionava de volta, seguido de um pequeno ruído.

Ao descer a rampa da garagem exatamente o mesmo sintoma.

Desconfiei q as pastilhas, mesmo tendo sido trocadas a pouco tempo tinham chegado ao fim. Levei na oficina e o mecanico disse q tinha soltado uma chaveta e gasto um cantinho da pastilha de uma das rodas. Trocou as duas pastilhas e o problema continuou. Exatamente como antes. A troca das pastilhas não mudou em nada.

Esse problema não é sempre q faz. Testei ela na rodovia e freando forte em velocidade de 100 por hora, por exemplo. Ela segura de modo normal.

Esse problema dá sempre em baixa velocidade. Com ela quase parando. Não é sempre q faz. Mais comum qdo ela está quase parando, quase na imobilidade freando suavemente. Como se estivesse no anda e para de um congestionamento, ela vai fazer isso qdo esta parando atras do carro da frente. Ou em alguma descida íngreme. Sempre qdo ela está quase na imobilidade.

O freio volta, fica meio duro, faz uns pequenos ruidos e nessa perde a ação. Como se ela perdesse bastante da força do freio nessa situação.

A um tempo atrás ela fazia um ruido, como se fosse um grilo. Como se a cada volta q a roda desse, raspasse o disco na pastilha, ou alguma coisa raspasse no disco. quick, quick, quick......O mecanico conferiu pastilhas , rolamentos etc e não descobriu nada. Não sei se tem alguma coisa a ver com a outra. Quem sabe algum sensor de abs danificado.

Se for ficar trocando peças sem saber ao certo onde esta o problema, como o mecanico fez com as pastilhas vou me ferrar. Por isso estou pedindo a ajuda.

Se teria um modo de desligar o ABS pra testar se pode ser problema nele etc....

Se alguém puder me ajudar fico agradecido.

abs