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Tópico: Diferencial

  • #1
    Usuário Avatar de Ford F-1
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    Diferencial




    Estimados,

    Gostaria de uma informação. Sou proprietário de uma pick-up antiga, e estou querendo alongar a relação do diferencial, pois a original é curta.
    Mas para isso preciso saber qual era o modelo do diferencial das pick-ups da Ford e qual a relação.
    Estive no fórum de carros antigos e eles me indicaram o fórum 4x4 e aqui estou pedindo a vossa ajuda.
    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
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    De qual modelo da Ford você está falando?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
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    Amigo, pra começar precisamos saber qual é o ano e o modelo dessa picape e a marca desse eixo.
    Dependendo do ano pode ser mais fácil trocar o eixo traseiro por algum mais novo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de Ford F-1
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    02/04/2011
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    Olá,

    Amigos minha pick-up é uma Ford F-1 1948. O diferencial eu acho ser DANA mas não tenho certeza.

    Obrigado.
    Hermes Vigando Augustin
    Ford F-1 1948
    Flathead Ford 239ci

  • #5
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    1948 não deve ter muitas opções mesmo...
    Faz o seguinte, descobre certinho a bitola desse eixo e vamos comparar com o que existe no mercado atual. Pra isso tu tiras as rodas traseiras e mede da face externa dos tambores de freio de um lado ao outro. Essa é a largura do eixo traseiro. Dependendo da medida, pode servir tanto como F75, F100, F1000 ou até Ranger. Ainda tem a linha GM da C10, mas teria que refazer a furação para as rodas de 5 furos Ford.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de Ford F-1
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    02/04/2011
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    Opa...
    Será que trocando coroa, pinhão e caixa satélite não resolveria?
    Tipo pegar a do Galaxie ou Maverick 6cc.
    Obrigado.
    Hermes Vigando Augustin
    Ford F-1 1948
    Flathead Ford 239ci

  • #7
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    F-1, sim, resolveria, porém tens que desmontar a tua caixa para ver quantas estrias tem nos semi-eixos para a partir daí começar a pesquisar sobre quais modelos servem nesse teu eixo. É possível que encontres caixas, coroa e pinhão que sirvam, porém não sei se em 48 os modelos da Dana eram exatamente como são os atuais. O diferencial pode ser um dana 44, porém, não sei desde quando essa denominação das séries começou a ser usada...
    O ideal é desmontar tudo e ir nesses desmanches que tem jipes e comparar. Na pior das hipóteses tu trocas o eixo traseiro completo por um de largura similar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Ford F-1!

    Qual o motor que está usando no momento?

    O eixo diferencial que usa, é um D44, caixa baixa (relação até 11 dentes de pinhão).

    A caixa satélite, provavelmente é estria grossa, se não me engano, 19 estrias.

    Originalmente, deveria ser uma 11x47, que é da pick-up V8.

    Portanto, siga essa formula:
    Desengate;
    Erga um pneu traseiro;
    Com uma fita crepe, marque o pneu e o chão, para contar uma volta do pneu;
    marque o cardam e a carcaça do diferencial, para contar as voltas do cardam, mais faça a marca de onde possa olhar enquanto gira o pneu.

    Se estiver com a 11x47, (47/11=4,27), será 4,27:1, que significa 4 voltas e 1/4 do cardam para 1 do pneu. (lembra das marcas?)

    Mais, como só está com um pneu levantado, considere a caixa satélite, então, o resultado será diferente, a quantia será de 2,135, 2 voltas e 1/6.
    (2,135x2=4,27).

    As relações são:
    9x44=4,88
    11x41=3,72
    11,47=4,27
    11x45=4,09
    Essas são caixa satélite baixa, daqui em diante, usa a caixa alta, onde a diferença está no suporte da fixação da coroa, ai teremos:
    13x43=3,07
    13x46=3,54
    dentre muitas outras...

    Caso queira pesquisar, olhe aqui
    http://www.affinia.com.br/teste/spic...entes_2003.pdf

    Mas não esqueça de postar qual motor usa, e cambio, se tem over drive

    Abraços.

    Kim.

  • #9
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
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    Pô e depois disso , posta umas fotos aí!

    abraço
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #10
    Usuário Avatar de sallespickup
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    kim as antigas não são aquelas que o diferencial é o chamado "porquinho"???que sai inteiro pela frente

    amigo F-1 posta uma foto do bicho para tirarmos as duvidas

  • #11
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    Pra mim esse tipo de diferencial é o mais fácil de regular a coroa e o pinhão.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    kim as antigas não são aquelas que o diferencial é o chamado "porquinho"???que sai inteiro pela frente

    amigo F-1 posta uma foto do bicho para tirarmos as duvidas
    Sallespickup!

    Sim e não!

    Pode ser o porquinho sim, como também pode ser o D44.

    O mais certo, é a foto mesmo!

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