x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário
    Entrada
    27/03/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Minha ranger não ta passandod e 80km/h

Minha ranger é 2.5 gasolina e ela ta bem fraquinha. não ta passando de 80 se tiver um morro muito ingrime é tenso p/ subir. acho que ela ta pedindo uma retifica no motor. Quanto que ficaria p/ eu mandar o motor p/ retifica? e tem alguma medida menos drastica que possa resolver esse problema?

Banido
    Entrada
    27/11/2006

motor

"Minha ranger é 2.5 gasolina e ela ta bem fraquinha. não ta passando de 80 se tiver um morro muito ingrime é tenso p/ subir. acho que ela ta pedindo uma retifica no motor. Quanto que ficaria p/ eu mandar o motor p/ retifica? e tem alguma medida menos drastica que possa resolver esse problema? "

Primeiramente, para o pessoal aqui poder te ajudar, forneça + dados do seu carro: ano; modelo; kilometragem; histórico de manutenção (fazia as trocas corretamente?);

Depois, quais os sintomas, mais detalhadamente? Está saindo fumaça branca no escapamento? quando começou o problema? apresenta marcha lenta corretamente? cheira "a combustível" em alguma parte do carro?

Por fim, quais embasamentos você tem para "retificar o motor"? Vc foi aconselhado por mecânico?

T+
    Daniel

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Nunca vi um motor 2.5 gasol...da Ranger na retifica,ja os diesel ja vi um monte.Da uma olhada na bomba de combustivel,cabo de vela,velas,filtro de combustivel,filtro de ar etc...quantos km tá a Ranger??vc faz a manutenção em dia??vc levou ela no meca?
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário
    Entrada
    27/03/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Ranger 2001 XLT 2.5 Gasolina 4x2. Não sai fumaça nem nada ela só não passa dos 80km/h. tá sem força msm, qnd pega uma decindinha ela embala e até chega a 100. Só consegui botar 120 nela na descida da ponte rio-niterói, mas qualquer subidinha ela perde força e diminui a velocidade. acaba que gasta muito combustiel, pois fico com o acelerador lá no fundo e ela ñ passa de 80.

Um mecanico conhecido meu que falo que precisava fazer a retifica, mas vai ficar uns 2000 R$. eu queria saber se o preço é esse msm e se tem outra alternativa p/ botar a bicinha forte de novo.

tem uns 4 meses que ela ta assim

Usuário
    Entrada
    27/03/2011
    Local
    Niterói/RJ
    tem 200.000 km. o mecanico disse que pode ser o cabeçote. eu estranhei

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Estranho,só 200 mil km e já na retifica,colocou ela no scanner??não é bomba de combustivel mesmo?a minha teve problema na bomba,mesmo sintoma...
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Eu tbem vou na opniao do Moises missio, tbem tive uma F-250 gasolina e numa viagem ela nao passava de 60Km/h levei 12 horas pra andar 450 km, minha sorte que ela tinha GNV e usei ele pra voltar, foi direto pra oficina e o problema era Bomba de Gasolina com pouca pressao, leva numa boa oficina e manda o cara testar a pressao, quase certo que é ela.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Esse motor aguenta muito mais que isso com tranquilidade, com certeza deve ser outra coisa, bomba de gasolina, bicos estragados, catalisador entupido.
    Eu tive uma ano 99, verde cabine simples, fiquei com ela por 4 anos, o motor2,5 é bem melhor pra andar que esse novo 2,3.
    Vendi ela com 160 e poucos mil km, e ainda tava muito bom, nao abaixava oleo e andava bem.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

Banido
    Entrada
    27/11/2006

ranger

Olá Vinicius, melhorou o entendimento.

Vamos com calma. Antes de "fazer o motor", é bom tentar eliminar outras possibilidades antes:
    1. bomba de gasolina (verifica a pressão em alguma oficina boa);
    2. sistema de ignição (veja cabos de vela, ...)
    3. veja os bicos (testa a vazão em oficina de elétrica).
    4. veja também o "ponto" do motor

Tem algum barulho estranho no motor? tipo algum tec-tec-tec ritmado?

Faz o seguinte teste rapidinho: liga o motor; abre a tampa do óleo na parte superior do motor (veja se a pressão está normal = fraca); você pode ver a pressão também pela vareta de óleo (tira a vareta e veja se sopra muito forte). Se soprar muito forte está com problema sério; se "sugar" ar de fora tb problema sério;

Pelo que você fala, remotamente pode ser problema sério no cabeçote, tais como folgas em válvulas e trincas, porém esta possibilidade é pequena. Mais provável, por enquanto (pelo que citaste) é problema elétrico.

T+
    Daniel

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Concordo. Se ela não falha, só não tem força, começa pelo óbvio:
    Pressão de combustível, filtro de ar, scanner para ver se não tem sensor baleado.
    Motor detonado dá fumaça, falha, água no óleo do motor, ou óleo no arrefecimento. Não te atira assim de cara...

Usuário
    Entrada
    27/03/2011
    Local
    Niterói/RJ
    eu não acho que seja bomba de gasolina porque tanto no GNV qnt na gasolina ele não passa dos 80. continua fraco

Banido
    Entrada
    27/11/2006

ranger

Tu estava usando gás também? Probabilidades de problema sério no cabeçote aumentaram significativamente.

Veja o sistema de admissão (filtro de ar) e as velas antes de mexer no cabeçote. Faça uma leitura no scanner também, além de tirar, limpar, testar e recolocar os principais sensores do sistema de ignição.
    Não sei se a sua é igual a minha (a minha era v6 210cv), mas tem um sensor importante perto da polia do virabrequim, sensor de rotação; veja ele; tem um outro na saída do escapamento, sonda lambda. Vc tem como tirá-los e testá-los com aparelhos próprios.

Tive um problema sério com o cabeçote da minha devido a problemas com o gás. Quebrou uma trava do sistema de corrente do motor (trava da parte superior, na "polia" que fica no cabeçote). Pode ser isto na sua também... alguma folga na corrente/correia que afetou o ponto.
    Na minha, ela ficou MUITO fraca durante uns 2 dias, mal conseguia andar no plano (subidas, nem pensar). Depois de 48H, quebrou de vez.

Gás, nunca mais.

T+
    Daniel

Citação Postado originalmente por Vinicius Cordeiro Ver Post
    eu não acho que seja bomba de gasolina porque tanto no GNV qnt na gasolina ele não passa dos 80. continua fraco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem