x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    27/03/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Minha ranger não ta passandod e 80km/h

Minha ranger é 2.5 gasolina e ela ta bem fraquinha. não ta passando de 80 se tiver um morro muito ingrime é tenso p/ subir. acho que ela ta pedindo uma retifica no motor. Quanto que ficaria p/ eu mandar o motor p/ retifica? e tem alguma medida menos drastica que possa resolver esse problema?

Banido
    Entrada
    27/11/2006

motor

"Minha ranger é 2.5 gasolina e ela ta bem fraquinha. não ta passando de 80 se tiver um morro muito ingrime é tenso p/ subir. acho que ela ta pedindo uma retifica no motor. Quanto que ficaria p/ eu mandar o motor p/ retifica? e tem alguma medida menos drastica que possa resolver esse problema? "

Primeiramente, para o pessoal aqui poder te ajudar, forneça + dados do seu carro: ano; modelo; kilometragem; histórico de manutenção (fazia as trocas corretamente?);

Depois, quais os sintomas, mais detalhadamente? Está saindo fumaça branca no escapamento? quando começou o problema? apresenta marcha lenta corretamente? cheira "a combustível" em alguma parte do carro?

Por fim, quais embasamentos você tem para "retificar o motor"? Vc foi aconselhado por mecânico?

T+
    Daniel

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Nunca vi um motor 2.5 gasol...da Ranger na retifica,ja os diesel ja vi um monte.Da uma olhada na bomba de combustivel,cabo de vela,velas,filtro de combustivel,filtro de ar etc...quantos km tá a Ranger??vc faz a manutenção em dia??vc levou ela no meca?
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário
    Entrada
    27/03/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Ranger 2001 XLT 2.5 Gasolina 4x2. Não sai fumaça nem nada ela só não passa dos 80km/h. tá sem força msm, qnd pega uma decindinha ela embala e até chega a 100. Só consegui botar 120 nela na descida da ponte rio-niterói, mas qualquer subidinha ela perde força e diminui a velocidade. acaba que gasta muito combustiel, pois fico com o acelerador lá no fundo e ela ñ passa de 80.

Um mecanico conhecido meu que falo que precisava fazer a retifica, mas vai ficar uns 2000 R$. eu queria saber se o preço é esse msm e se tem outra alternativa p/ botar a bicinha forte de novo.

tem uns 4 meses que ela ta assim

Usuário
    Entrada
    27/03/2011
    Local
    Niterói/RJ
    tem 200.000 km. o mecanico disse que pode ser o cabeçote. eu estranhei

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Estranho,só 200 mil km e já na retifica,colocou ela no scanner??não é bomba de combustivel mesmo?a minha teve problema na bomba,mesmo sintoma...
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Eu tbem vou na opniao do Moises missio, tbem tive uma F-250 gasolina e numa viagem ela nao passava de 60Km/h levei 12 horas pra andar 450 km, minha sorte que ela tinha GNV e usei ele pra voltar, foi direto pra oficina e o problema era Bomba de Gasolina com pouca pressao, leva numa boa oficina e manda o cara testar a pressao, quase certo que é ela.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Banido
    Entrada
    27/11/2006

ranger

Olá Vinicius, melhorou o entendimento.

Vamos com calma. Antes de "fazer o motor", é bom tentar eliminar outras possibilidades antes:
    1. bomba de gasolina (verifica a pressão em alguma oficina boa);
    2. sistema de ignição (veja cabos de vela, ...)
    3. veja os bicos (testa a vazão em oficina de elétrica).
    4. veja também o "ponto" do motor

Tem algum barulho estranho no motor? tipo algum tec-tec-tec ritmado?

Faz o seguinte teste rapidinho: liga o motor; abre a tampa do óleo na parte superior do motor (veja se a pressão está normal = fraca); você pode ver a pressão também pela vareta de óleo (tira a vareta e veja se sopra muito forte). Se soprar muito forte está com problema sério; se "sugar" ar de fora tb problema sério;

Pelo que você fala, remotamente pode ser problema sério no cabeçote, tais como folgas em válvulas e trincas, porém esta possibilidade é pequena. Mais provável, por enquanto (pelo que citaste) é problema elétrico.

T+
    Daniel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem