x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15
    Usuário
    Entrada
    03/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Pessoal,

Para descobrir ruídos nos cubos de roda e rolamentos, o pessoal por aqui levanta uma das rodas do carro e coloca aquela máquina que faz girar a roda encostando uma polia cônica em velocidade (a mesma que faz balanceamento com a roda no eixo do carro). Quando a roda ganha velocidade, desliga-se e afasta-se a máquina, escuta a roda girando em velocidade e nota o ruído dela enquanto a mesma gira até parar. Com isso, temos uma boa simulação da roda girando em alta velocidade como se fosse em condições de uso.
    Vale a pena dar uma geral no sistema de freios da Ranger, observando marcas irregulares nos discos de freio, analisar as pastilhas, verificar os tambores e lonas, que também podem ser grandes fontes de ruído.
    Siga a investigação por etapas. Vá do que pode ser mais provável de ser, depois para os itens menos prováveis de ser. Você poderá economizar e otimizar a avaliação do seu problema.

Também recomendo sempre observar as tarefas e fazer perguntas aos mecânicos, pois devemos entender bem destes carros para não perdermos tempo com mecânicos inexperientes e com laudos errados, o que nos leva a trocar peças sem necessidade. O dono anterior do meu carro me falou isso, tem muitos mecânicos de caminhonete que realmente são fracos, muitos deles são meros substituidores de peças.
    Quando descobrir, posta pra galera a causa destes defeitos. E boa sorte!

Grande abraço!
    MarcioBahia
    Ranger XLS CD 3.2 4x4 2013
    Ex - Ranger XLT CD 4x4 2008

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

Aconteceu na Minha algo parecido...

e era no cardã dianteiro pois o Mesmo fica rodando mesmo em 4x2 e aquele eixo deslizante estava com folga, resumindo parecia uma carroça, mandei trocar a ponta e a Luva ficou 10 o carro está 100% agora, o serviço custou R$ 500,00 reais incluindo mão de Obra.

Barulho

Caros foristas,
    Aproveitando o tópico, minha ranger (modelo novo) faz bastante barulho por causa de trepidação na região ali do porta-luvas. Já dei uma primeira olhada e não constatei nada. Alguem já passou por isso aí?
    Agradeço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem