Minha ranger 4x4 2006 está trepidando.
Não sinto nada na direção, mas tem-se a impressão, como se fosse alguma coisa batendo, parece uma carroça.
Os pneus estão no fim do uso, mas não carecas, um dos dianteiros está bem feio, pq rodou fora de geometria e qdo percebí tinha gasto bstante de um lado, fiz a geometria q continuei com o uso, no balanceamento vi q ele parecia estar com a lona já danificada(na hora q ele girou na maquina deu pra perceber). Pois bem, montei o estepe q está bom no lugar dele e fui andar, mas ficou igual.
O mecanico não escobre o q é. Disse pra eu trocar os pensu, mas acredito q não é esse o problema. Ou pode ser... Se não for será um gasto desnecessario, pq eles ainda rodam um pouco mais, e agora não queria gastar nos 4 novos.
Empurrei ela na garagem e o cardã das rodas dianteiras gira com ela em modo 4x2. É assim mesmo?
Também nunca lubrifiquei nada, apenas oleo do motor e ffiltro troco. Estou na duvida se tem q engraxar alguma coisa na frente, suspensão etc, pq ela faz um ruido tbém. Como se não tivesse oleo onde gira as rodas. ela anda e faz um ruido. dificil explicar.
Alguem pode ajudar?