x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário
    Entrada
    09/12/2010
    Agradecimentos: 0

Question Lama no motor , como evitar ?

Bom pessoal, nesse final de semana fui pela primeira vez para fazenda e gostei bastante do desempenho da máquina, a unica coisa que me deixou de cabeça quente foi com relação a lama que respinga nas partes internas do motor, passei quase a manha inteira limpando, realmente muito complicado. A minha pergunta é a seguinte, como ela não tem peito de aço, eu estava pensando em coloca-lo, com a finalidade de amenizar a lama no motor, o que acham , esse é o melhor acessório neste caso, ou conhecem algum outro ? (Ranger 2006/2007, 2.3 16V)

O melhor é relaxar. A lama não estraga o motor. Sempre ter em mente que a viatura foi feita pra servir a gente e não o contrário...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    É só dar uma lavada de ver em quando... Deixar sujo não vai estragar nada...
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    "Só se lava o motor quando for vender o carro"... é o que diz meu pai.heeh

Mas nao vejo problema nenhum em deixar ele sujo.

Eu mesmo, só lavo quando o mecanico pede pra lavar pra poder encontrar algum barulho ou vazamento.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Thumbs up

o meu motor ta imundo e vai continuar assim ate o dia que eu for vender a ranger de vez em quando passo um jato de agua e so....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    o meu motor ta imundo e vai continuar assim ate o dia que eu for vender a ranger de vez em quando passo um jato de agua e so....

x2..

O meu tambem ficará assim até o próximo proprietário..

de vez em quando é bom lavar as colmeias e o sistema de refrigeração, quando for trocar o fluido..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Eu já sou da turma dos limpinhos... rs

A cada três meses eu dou uma lavada no motor com água corrente e sabão. A aparência fica bem melhor. Mas nada comparado ao stress que você passou "limpando o motor por horas". Se eu passar 20 minutos pra lavar, é muito.

Cuidado para evitar molhar sensores, chicotes e a ECU.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT

Lavo de vez enquando com Luminex.

Lavo meu motor de vez enquando não vou mentir mais gosto de uma sujeira quando faço Off Road ando com o carro uns 3 a 4 dias na cidade todo cheio de lama para dar uma Zuada nos Cawboys de Posto.

mais quando lavo por ocasião de uma troca de Óleo ou coisa do Genero Utilizo um Produto quimico utilizado em lava jatos Chamado Luminex pois o mesmo retira toda a sujeira e deixa o aluminio Brilhando, mais tem um problema este produto enferruja peças de Aço ou Ferro, "SOLUÇÃO" após a lavagem jogar Oleo de Mamona no motor para evitar as ferrugens.

Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT

Lavo meu motor de vez enquando Com Luminex

Lavo meu motor de vez enquando não vou mentir mais gosto de uma sujeira quando faço Off Road ando com o carro uns 3 a 4 dias na cidade todo cheio de lama para dar uma Zuada nos Cawboys de Posto.

mais quando lavo por ocasião de uma troca de Óleo ou coisa do Genero Utilizo um Produto quimico utilizado em lava jatos Chamado Luminex pois o mesmo retira toda a sujeira e deixa o aluminio Brilhando, mais tem um problema este produto enferruja peças de Aço ou Ferro, "SOLUÇÃO" após a lavagem jogar Oleo de Mamona no motor para evitar as ferrugens.

E Muito Cuidado com os Conectores e Modulo ECU já tive uns dois colegas com trollers que passaram muito tempo lavando o cofre do motor e tiveram problemas em conexões e chegaram a gastar grana com Mexanicos tentando Descobrir o Problema.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    No máximo, e se estiver MUITO sujo, espirro um punhado de diesel, deixo uns 5 minutos e depois bato água em cima. Fica primeira, sem agredir mangueiras, sem química, sem exageros...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Sapobomba
    Nesse caso, é melhor usar querosene, pois o diesel pode ressecar as borrachas.
    Abs

Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Sapobomba
    Nesse caso, é melhor usar querosene, pois o diesel pode ressecar as borrachas.
    Abs

Eduardo

Não é o contrário não?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem