x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    04/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Ranger Sport 2.3 convertida a álcool.

Olá pessoal, busco informações sobre a Ranger Sport 2.3 2008.
    Pretendo comprar uma e pesquisando na internet, encontrei muitos anúncios deste modelo "flex", é sabido que ela não sai de fábrica a álcool portanto, gostaria de saber sobre a sua viabilidade, ou seja, se vale a pena a conversão da gasolina para o álcool, a economia de combustível (consumo) se é que, há alguma no caso do uso do álcool e se essa conversão compromete muito na vida últil do motor.
    Aproveitando este tópico, se tiverem informação sobre a intalação do unichip (chip de potência) neste modelo de ranger, também será de grande valia.
    4X4 Brasil Razão: Acrescentar mais informações
    Luiz Dantas
    Outlander 3.0 V6 4x4 2012

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Luiz Dantas Ver Post
    Olá pessoal, busco informações sobre a Ranger Sport 2.3 2008.
    Pretendo comprar uma e pesquisando na internet, encontrei muitos anúncios deste modelo "flex", é sabido que ela não sai de fábrica a álcool portanto, gostaria de saber sobre a sua viabilidade, ou seja, se vale a pena a conversão da gasolina para o álcool, a economia de combustível (consumo) se é que, há alguma no caso do uso do álcool e se essa conversão compromete muito na vida últil do motor.
    Aproveitando este tópico, se tiverem informação sobre a intalação do unichip (chip de potência) neste modelo de ranger, também será de grande valia.
    Parceiro, com certeza a vida útil do motor vai diminuir...pois carros feitos para rodar com alcool recebem tratamento especial nas peças que vão entrar em contato com esse combustível devido a sua corrosão...!!! Sendo que seu motor não teve esse tratamento especial para receber alcool, logo vão se deteriorar mais rápido essas peças!! Não é algo que vai acontecer do dia pra noite lógico...isso demora alguns meses e até ano para acontecer...mas uma hora vai acontecer!! Oq eu te aconselho é se vc quiser usar um tanque de alcool vez e outra, tipo a cada 5/6 tanque cheios de gasosa vc colocar 1 de alcool...aí blz...mas usar só alcool sempre..daí pode ter problemas!! Ou então usar 50%/50%...e qndo for usar o tanque só de alcool, coloque sempre pelo menos 10% de gasolina pra ajudar na partida de manha!! Kit flex eu não sei se vale a pena...nunca vi funcionando..mas ja que nao vai proteger seu motor eu dispensaria!! Isso é mais para motores mais fracos pois ele aumenta a vazão de combustivel para compensar no desempenho!!
    Oq vc pode fazer é colocar velas especificas para rodar no alcool, isso ajudaria na queima e tbm no desempenho viu...!!
    Qnto a chip de potencia eu não sei se unichip faz...mas a NASCAR faz...e tbm tira o limite de velocidade!!
    Veja o video abaixo:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=hNzFXaqqNOA[/ame]

Abraço...!!

Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Junior, bom dia.
    Este teste no dinamômetro está estranho, não leva em conta a resistência do ar, que em velocidades acima de 80km/h aumenta exponencialmente e na verdade representa o maior esforço nestas condições.
    Abraço

O preço do etanol só tem subido. Aqui em Minas deixou de se vantajoso a mais de um ano. Não compreendo qual o interesse das pessoas pelo motor flex, ainda mais adaptado.
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O preço do etanol só tem subido. Aqui em Minas deixou de se vantajoso a mais de um ano. Não compreendo qual o interesse das pessoal pelo motor flex, ainda mais adaptado.
    Isso que estava pensando....o etanol aqui em Niterói está a 2,30.....
    Parece que vai subir mais ainda esta semana.....
    Eu li em algum lugar na net que só está vantajoso usar etanol em apenas um único estado....não lembro qual.....

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Luiz Dantas!

Concordo com o Walter, no momento o etanol não está sendo viável.

Eu tive uma ranger modificada a etanol.

Não fica muito economica, mais como abastecia na usina, a 0,90, valia a pena!!!

O consumo fica na fixa de 5km/l na cidade e 6,5km/l na estrada.

Se apertar, na cidade, 3km/l. (esticando as marchas).

Mais sed pretende abastecer na usina, for arrendatário, integrado ou coisa parecida, recomendo este kit

Foi o melhor que tive, vai ligado à sonda lambda, e corrige automaticamente a proporção de comb (eta/gas) que está no tanque.

Rodei 150.000km no etanol, sem qualquer problema, mais trocando óleo, velas e filtro no tempo certo!

Abraços.

Kim.
    ps.: mais fotos, com o reservatório de gasolina https://picasaweb.google.com/kimcavazin/Ranger#
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por fguerreiro Ver Post
    Junior, bom dia.
    Este teste no dinamômetro está estranho, não leva em conta a resistência do ar, que em velocidades acima de 80km/h aumenta exponencialmente e na verdade representa o maior esforço nestas condições.
    Abraço
    Eu sei amigo...hehe!!
    Só postei para o amigo ver que eles tiram o limitador de velocidade dela, que limita em 160km/H..e daí no video ela dá 200km/h pois esta desbloqueada...!!
    Lógico que na estrada a história é outra...e forçaria bem mais pra chegar e tal velocidade!!!

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Isso que estava pensando....o etanol aqui em Niterói está a 2,30.....
    Parece que vai subir mais ainda esta semana.....
    Eu li em algum lugar na net que só está vantajoso usar etanol em apenas um único estado....não lembro qual.....
    Caramba,que roubo...!!
    Aki no MT o etanol está em média 1,89 a 1,98(capital/interior)..enquanto gasosa varia de 2,87 a 3,00!!!
    Deve ser aki no MT então que tá compensando o etanol!!!

Usuário
    Entrada
    12/01/2011
    Citação Postado originalmente por fguerreiro Ver Post
    Junior, bom dia.
    Abraço
    totalmente fake esse dinamometro....tenho a ranger sport desbloqueada ....convertida no alcool e chip de potencia...e...nem fu...que anda igual a esse video..fica show...mas...longe dessa farsa...
    PORTUGUES ranger sport

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por PORTUGA033 Ver Post
    totalmente fake esse dinamometro....tenho a ranger sport desbloqueada ....convertida no alcool e chip de potencia...e...nem fu...que anda igual a esse video..fica show...mas...longe dessa farsa...
    Não é farsa.
    É porque ela está em cima do dyna e sem nenhum resistência. O vídeo é só pra demonstrar que ela passa de 160km/h. Além que se tem levar outras coisas em conta para ver a velocidade final real de um carro, como a carga, resistência do ar, atrito do asfalto....

Aliás, acho que só carros de competição/super esportivos aumentariam de velocidade tão rapidamente,
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Não é farsa.
    É porque ela está em cima do dyna e sem nenhum resistência. O vídeo é só pra demonstrar que ela passa de 160km/h. Além que se tem levar outras coisas em conta para ver a velocidade final real de um carro, como a carga, resistência do ar, atrito do asfalto....

Aliás, acho que só carros de competição/super esportivos aumentariam de velocidade tão rapidamente,
    Sem duvida...
    Tem gente que vive no Mundo Fake(Matrix..kkk)..tudo pra eles é fake...rsrs
    Não sabe que isso é feito em um Dyno e que é pura demonstração de que o limitador foi tirado..e não de que o carro vai chegar a 200km/h na estrada!!
    Seria mesma coisa de levantar o carro no macaco ou cavalete e acelerar até colar 200, só para mostrar que não mais limita a 160km/h!!
    Vamos aprender a interpretar melhor as coisas gente..não é tudo que mostra no painel é que temos que colocar na real em uma Estrada...

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Portuga, boa noite... Onde vc comprou o chip de potencia? quando custa e quantos cavalos o carro ganha? Desde ja agradeço a atenção.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem