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Ranger 3.0 XLS - Problema na Força do Motor

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  • 27/02/2011, 06:59
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    o negócio é q nos motores eletronicos como o da ranger, tudo é controlado eletronicamente. até o funcionamento da turbina.
    eu tive um problema em q a ranger na mudança de marcha dava uma pequena falhada. coisa pequena. levei na ford e passaram o scanner. deu falha no pino responsável pelo turbo. só soldaram um pino novo e voltou a funcionar perfeitamente.

    os pinos q eu digo é semelhante a esses do computador. tira um fio atrás e verá um bando de pinos, um dos pinos estava danificado.
    dificilmente se fosse em outra oficina os caras iriam saber oq q era.

    vc fez o serviço na ford ou em oficina de rua?!?! se foi na ford deixa o carro lá até eles resolverem. se foi em oficina, recomendo ir na ford.

    Esse pino, era na central de controle ou do proprio sensor? E no scanner voce lembra qual foi o erro que deu? Quanto tempo o carro ficou lá? por que se foi falha da turbina e os caras acharam esse problema no pino, ou é por que realmente essa ccs é da boa, uma das poucas, ou já teria acontecido um caso desse antes:pensativo:.
  • 27/02/2011, 16:10
    Jera
    esse pino é no modulo eltronico do motor. onde encaixa o chicote.
    lembro que no scanner apareceu um numero e alguma coisa escrita. aí o mecanico falou que era algum defeito no sensor responsavel pelo turbo. ele só tirou o chicote e reparou quer o pino estava danificado.

    carlos, da hora que eu cheguei e fui embora demorou 45min. até o luis antonio aqui do forum estava comigo. e custou 147reais. 60 do scanner e 87 da mao de obra na época.
    o negócio é q lá nessa ford que eu ia, a gente entrava e tinha uma parte separada para picapes e caminhões. vc ja entra no galpão da oficina e falava diretamente com o mecanico. se fosse coisa urgente eles olhavam na hora.
    agora nessas outras concessionarias q eu vou, é tudo falando com o consultor, q só sabem enrrolar e atrasar a vida dos outros. além de não entender nada de mecanica ficam tentando dar explicações sobre o carro.
  • 27/02/2011, 19:32
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    esse pino é no modulo eltronico do motor. onde encaixa o chicote.
    lembro que no scanner apareceu um numero e alguma coisa escrita. aí o mecanico falou que era algum defeito no sensor responsavel pelo turbo. ele só tirou o chicote e reparou quer o pino estava danificado.

    carlos, da hora que eu cheguei e fui embora demorou 45min. até o luis antonio aqui do forum estava comigo. e custou 147reais. 60 do scanner e 87 da mao de obra na época.
    o negócio é q lá nessa ford que eu ia, a gente entrava e tinha uma parte separada para picapes e caminhões. vc ja entra no galpão da oficina e falava diretamente com o mecanico. se fosse coisa urgente eles olhavam na hora.
    agora nessas outras concessionarias q eu vou, é tudo falando com o consultor, q só sabem enrrolar e atrasar a vida dos outros. além de não entender nada de mecanica ficam tentando dar explicações sobre o carro.

    Olha, entao essa ccs é bem planejada, por que não é todo mecanico que para pra prestar atenção em conector eletrico, por fora eles não olham imagina por dentro e foi bem rapido...:shock::shock:
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